Dragon Ball: 10 coisas que você precisa saber sobre o Trunks
Dragon Ball: 10 coisas que você precisa saber sobre o Trunks
Um dos guerreiros mais amados pelos fãs de Dragon Ball!
Trunks é um dos personagens mais populares de toda a franquia Dragon Ball. O guerreiro de cabelo lilás foi importante em diversas sagas do anime, desde arco o Androides/Cell, passando pelo arco Boo, até a série Dragon Ball GT e Dragon Ball Super.
Nesta nova lista, você confere algumas informações relevantes sobre o personagem.
A origem
Trunks é fruto de um breve caso entre Bulma e Vegeta, sendo assim um híbrido de Terráqueo e Saiyajin. No entanto, após a Saga Cell, a relação de seus pais melhorou e eles se casaram, passando a criar Trunks como uma família tradicional.
Enquanto Trunks era muito mimado pela mãe na infância, sua relação com o pai sempre foi mais difícil, visto que Vegeta era bastante rigoroso quanto ao treinamento Saiyajin do filho. Apesar disso, Trunks idolatrava seu pai e ao longo da vida eles desenvolveram um relacionamento saudável.
A ausência de cauda
Uma das principais diferenças entre os Saiyajins e os humanos é a presença da cauda na raça alienígena. Curiosamente, Trunks não compartilha essa característica.
De acordo com Akira Toriyama, em uma sessão de Perguntas & Respostas da Shonen Jump, em 2003, Trunks - assim como seu amigo, Goten - não possuem cauda por uma questão genética. Ele diz que ter cauda é um traço recessivo. Ou seja, a mistura entre humanos e saiyajin fará com que dificilmente o bebê tenha cauda.
Existem dois Trunks
A história de Trunks na saga Dragon Ball é um tanto conturbada. O personagem surgiu pela primeira vez como um guerreiro vindo do futuro, conhecido como Trunks do Futuro. Mas devido a sua chegada ao presente, foi criada uma linha do tempo alternativa onde o pequeno Trunks teve uma vida completamente diferente do Trunks do Futuro, o que resultou em dois personagens com vidas e personalidades distintas.
Personalidades diferentes
Devido às realidades tão diferentes em que viveram, Trunks do Futuro e Trunks do Presente acabam assumindo características bem diferentes. O primeiro teve a vida arruinada pelos Andróides e o segundo teve uma infância normal e "em paz". Dessa forma, enquanto o Trunks do Futuro é gentil, bondoso e um pouco sério, o Trunks do Presente visto na saga Boo é arrogante, mesquinho e travesso.
Espada
De acordo com o filme Dragon Ball Z: A Explosão do Golpe do Dragão, Trunks recebeu a espada que é sua marca registrada de Tapion, logo após os Guerreiros Z utilizarem as Esferas do Dragão para libertá-lo. No entanto, essa versão apresenta uma série de furos com relação à história original, já que no futuro de Trunks do Futuro, as Esferas do Dragão não existiam quando Tapion estava aprisionado e, portanto, não havia como libertá-lo.
Por mais que existam diversas teorias sobre a origem do artefato, não há uma explicação oficial sobre sua criação ou mesmo se há um significado especial para ela.
Relações
Na linha do tempo de Trunks do Futuro, Goku morreu antes dos andróides chegarem, o que faz com que ele não tenha tido tempo de ter seu segundo filho, Goten. No entanto, na linha do tempo principal, Trunks e Goten são melhores amigos. Os dois vivem se metendo em aventuras juntos, o que os levou a entrarem de cabeça na batalha contra Majin Boo.
Já Trunks do Futuro tem uma relação de amizade e de pupilo com Gohan do Futuro e uma relação um tanto quanto misteriosa com Mai, líder da Resistência contra o Goku Black. Ela é uma das aliadas mais próximas de Trunks do Futuro e há indícios de que os dois nutrem algum sentimento romântico um pelo outro.
Treinado por Gohan do Futuro
Na dimensão catastrófica do Trunks do Futuro, os Guerreiro Z foram assassinados pelos Andróides 17 e 18, sobrando apenas Gohan, filho de Goku. Dessa forma, Gohan treina o jovem Trunks para desenvolver suas habilidades como Saiyajin e espadachim na esperança de vencerem os Androides. Passados alguns anos, com uma máquina do tempo construída por sua mãe, Bulma, Trunks volta ao passado na tentativa de alertar Goku e aos outros Guerreiros Z da ameaça que paira o futuro.
O catalisador para o Super Sayajin
Transforma-se em Super Sayajin demanda muito esforço para um Guerreiro Z. Mas há uma maneira de fazer isso de forma rápida, mas não menos dolorosa. A primeira vez que Trunks se transforma em Super Saiyajin é diante de uma combinação de tristeza e raiva. No filme Gohan e Trunks: Os Guerreiros do Futuro descobrimos que o que desencadeia a transformação de Trunks é o assassinato do seu amigo e mentor Gohan pelas mãos dos Andróides.
Transformações do Trunks do Futuro
O Trunks do Futuro consegue alcançar diversas formas Super Saiyajin ao longo de sua jornada. Uma das mais icônicas é a Ultra Super Sayajin, algo que ele alcança depois de seu treinamento intensivo na Sala do Tempo. Aqui, seu cabelo se torna mais espetado e seus músculos aumentam surpreendentemente.
Posteriormente, Trunks se transforma em Super Saiyajin 2 após sua luta contra Dabura no futuro. Em Dragon Ball Super, o guerreiro alcançar uma nova forma única chamada Super Saiyajin Fúria. Aqui, sua aparência não é muito diferente da adotada no Super Saiyajin 2, mas seus olhos ficam completamente brancos e a energia que circula ao redor do seu corpo é ainda maior.
Transformações do Trunks do Presente
Sabe-se que o pequeno Trunks do Presente fez sua primeira evolução para Super Sayajin aos oito anos de idade, como um verdadeiro prodígio. Mas é através da Fusão da Dança Metamoru, técnica ensinada por Piccolo e Kuririn, que o Trunks do Presente e Goten se unem dando origem ao poderoso Gotenks. Sob a nova forma, Gotenks desenvolveu poderes únicos como o Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas, Galactic Donut e o Ultra Buu Buu Volleyball. Além disso, Gotenks é capaz de aprender todas as técnicas utilizadas pelos outros Guerreiros Z.
Gotenks também pode alcançar a forma de Super Saiyan 3 com facilidade, um feito difícil até mesmo para Goku. Esta fusão dura cerca de meia hora.