Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: As participações especiais que queremos ver no filme

Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: As participações especiais que queremos ver no filme

Por Gus Fiaux

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está prestes a chegar aos cinemas, nos fornecendo mais uma aventura no vasto Universo Cinematográfico da Marvel. E como o próprio título do filme já diz, o longa promete ser uma grande viagem pelo Multiverso – o que certamente significa várias participações especiais, ainda mais levando em conta todo o estrondoso sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Embora não seja uma “confirmação oficial”, nós já esperamos que o Professor X esteja no filme (sendo interpretado por Patrick Stewart), mas aqui reunimos também mais 10 participações especiais que queremos ver no novo filme de Stephen Strange, com direito a personagens de filmes e séries de todo o Multiverso da Marvel!

 

Imagem de capa do item

Blade

O Doutor Estranho sempre foi um herói místico que se alia a outras figuras desse "núcleo". Por isso, gostaríamos de ver personagens que possuem mais conexão com o mundo do horror e da magia. E de início, uma ótima ideia seria trazer de volta o Blade, que foi interpretado por Wesley Snipes em uma trilogia de filmes.

O personagem está prestes a ganhar sua própria adaptação para o Universo Cinematográfico da Marvel, onde será interpretado por Mahershala Ali, mas não podemos esquecer que os filmes de Snipes foram cruciais na nova era de adaptações da Casa das Ideias, e, portanto, seria bacana prestar uma homenagem (ainda que breve) a essa versão do Caçador de Vampiros.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

Outro personagem que também faz parte do núcleo místico e que muitos fãs amam incondicionalmente é o Motoqueiro Fantasma. Embora seus filmes não sejam bons, não dá para dizer que Nicolas Cage não foi marcante ao viver o anti-herói em duas produções diferentes, em 2007 e em 2012. E seria bem divertido vê-lo de volta ao papel do Espírito da Vingança.

Nos últimos anos, a Marvel Studios tem mostrado mais interesse em seguir rotas mais "corajosas" com seus personagens, adaptando heróis complexos e obscuros como o Cavaleiro da Lua e os Eternos. Justamente por isso, seria bem interessante ver uma participação de Johnny Blaze, como promessa de que o personagem ganhará uma nova roupagem no MCU em breve!

Imagem de capa do item

Fugitivos

Pelo que podemos notar de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, um dos planos da Marvel não é só fundir os universos compartilhados antigos ao MCU, mas também resgatar séries de TV que nunca tiveram uma vasta ligação com os filmes -- basta ver o Demolidor. Por isso, seria muito bom se o filme trouxesse de volta os Fugitivos.

Os heróis juvenis protagonizaram uma popular série da Hulu, que durou 3 temporadas e conquistou uma sólida base de fãs gradativamente. Seria uma boa ideia principalmente para inserir Nico Minoru nessa narrativa, já que ela também é uma feiticeira e poderia seguir os passos de Stephen Strange após os eventos do filme!

Imagem de capa do item

O Incrível Hulk

Considerado um dos heróis mais populares da Casa das Ideias -- muito antes do MCU ganhar vida, diga-se de passagem -- o Incrível Hulk já foi vivido por diversos atores nos cinemas, mas uma versão que poderia ser resgatada é justamente a mais "distante" para o público atual de fãs: o personagem vivido por Bill Bixby e Lou Ferrigno na popular série da década de 70.

Bixby infelizmente nos deixou em 1993, mas Ferrigno está vivo e vez ou outra empresta sua voz para o Hulk do MCU. Mesmo que fosse feito inteiramente em CGI, uma ideia peculiar seria trazê-lo de volta para interpretar o temível Maestro, um Hulk vilanesco de um futuro alternativo. Talvez, isso até pode servir de norte para alguma produção posterior do Gigante Esmeralda...

Imagem de capa do item

Demolidor & Elektra

Embora os rumores estejam se espalhando cada vez mais rápido sobre toda a participação de Demolidor e Elektra em Doutor Estranho 2, nós ainda não consideramos como uma confirmação, tendo em vista que nenhum trailer indica a presença dos personagens e nem os atores disseram se vão ou não estar no longa.

Tanto Ben Affleck quanto Jennifer Garner poderiam retornar para os papéis, já que interpretaram os heróis em 2003 e em 2005. E agora que os fãs já estão cada vez mais acostumados com a noção de um Multiverso, seria até fácil aceitar o retorno de outro Homem Sem Medo, mesmo que tenhamos visto um outro Demolidor há poucos meses nos cinemas.

Imagem de capa do item

Deadpool

Desde a compra da Fox pela Disney, sabemos que o Mercenário Tagarela terá uma continuação totalmente ambientada no Universo Cinematográfico da Marvel. Sendo assim, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é a porta de entrada perfeita para o Deadpool na franquia, dando um breve gostinho do que podemos esperar do terceiro filme do anti-herói.

Ryan Reynolds é extremamente popular no papel e já passou da hora de interpretar o personagem que tanto admira. Ele até poderia protagonizar sua própria cena pós-créditos, onde veríamos o anti-herói se adaptando a todas as regras e novidades do MCU, enquanto prepara o terreno para sua próxima aventura.

Imagem de capa do item

Magneto

Uma das piores decisões tomadas pela Marvel nos últimos anos foi fazer com que a Feiticeira Escarlate não fosse mais filha de Magneto nas HQs (e nem mais mutante). Dito isso, a heroína será uma das peças centrais em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que como sabemos, fará conexões e pontes com sagas cujos direitos não pertenciam à Marvel.

E sabendo que o Professor X provavelmente estará no filme, seria a hora perfeita para trazer o Magneto para a equação (de preferência, vivido por Ian McKellen). Dessa forma, podem ser estabelecidas algumas pistas para que Wanda Maximoff e seu irmão sejam considerados parte da família do Mestre do Magnetismo em adaptações futuras dos mutantes no MCU.

Imagem de capa do item

Wolverine

Por mais que o filme já tenha a presença confirmada de pelo menos um X-Men (o Professor X), talvez seja um pouco demais inserir muitos membros dos Filhos do Átomo na narrativa, levando em conta que a Marvel Studios parece estar fazendo uma "limpeza de imagem" com a equipe antes de colocá-los de fato ao seu universo compartilhado.

Dito isso, o Wolverine de Hugh Jackman é quase indispensável, se nós levarmos em conta todas as homenagens que o filme pretende fazer a outras franquias da Casa das Ideias. O personagem ficou marcado pelo ator, virando um dos maiores ícones dos filmes de super-heróis e uma participação, ainda que mínima, seria o suficiente para levar os fãs à loucura.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

Conhecidos como a equipe que "deu origem" à Marvel nos quadrinhos, o Quarteto Fantástico está prestes a ganhar sua primeira adaptação dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Ainda assim, seria interessante ver alguma homenagem às versões anteriores da equipe, por mais que os filmes sejam bem controversos e divisivos.

Por um lado, seria bacana ver o Tocha Humana de Chris Evans interagindo com Jessica Alba, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis como Mulher Invisível, Sr. Fantástico e Coisa. Por outro, a nova versão de 2015 (ainda que bem mais criticada) também renderia alguns bons momentos -- lembrando que o Tocha desse "universo" é interpretado por Michael B. Jordan. Seria uma verdadeira festa no Multiverso!

Imagem de capa do item

Agentes da S.H.I.E.L.D.

Por fim, há uma outra equipe bem importante, que conquistou muito carinho dos fãs mas que foi "esquecida" pela Marvel. Lançada inicialmente em 2013, Agentes da S.H.I.E.L.D. construiu uma sólida reputação ao longo de suas temporadas. No início, a série costumava fazer várias referências aos filmes do MCU, mas essas ligações nunca foram recíprocas.

Por isso, a partir da quinta temporada, a série decidiu seguir uma rota própria, sem muitas ligações com o que acontecia no cinema. Ela foi finalizada com 7 temporadas e até hoje, os fãs anseiam em ver os personagens incorporados ao MCU -- por isso, seria muito bacana se tivéssemos aparições de alguns agentes, como Tremor, FitzSimmons ou até mesmo Melinda May.

Imagem de capa do item

BÔNUS: O Vigia

Para fechar a lista com uma menção honrosa, não podemos esquecer que o filme está conectando até mesmo os live-actions e as animações dentro do Universo Cinematográfico da Marvel -- tanto que, pelo que podemos ver, teremos conexões com What If...?, seja através do Doutor Estranho Supremo ou até mesmo de uma possível aparição da Capitã Carter.

Por isso mesmo, seria muito interessante que o filme trouxesse uma pequena participação do Vigia, que é interpretado por Jeffrey Wright na série animada do Disney+. Isso não só conectaria ainda mais o filme à trama da animação, como também daria um gás para a segunda temporada da série, além de abrir as portas para Uatu em futuros filmes do MCU.