Doutor Estranho 2: Todas as cenas dos trailers que não estão no filme
Doutor Estranho 2: Todas as cenas dos trailers que não estão no filme
As prévias enganaram os fãs!
Não é de hoje que os fãs do Universo Cinematográfico Marvel sabem que a Marvel Studios costuma mentir em seus trailers. Seja incluindo cenas e momentos que acabam sendo descartados da versão final, ou criando cenas exclusivamente para os trailers, tudo isso contribui para que sejamos surpreendidos nos cinemas.
Com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não foi diferente. O filme, que conta com Feiticeira Escarlate, Miss America Chavez, Wong e os Illuminati conseguiu enganar muita gente. Por isso, listamos todas as cenas das prévias que foram alteradas ou simplesmente cortadas do filme.
Sonho recorrente
Logo que Doutor Estranho No Multiverso da Loucura foi anunciado, muitos rumores sugeriam que o grande vilão do filme seria o terrível Pesadelo. Esta teoria durou por muito tempo no coração de alguns fãs, especialmente por conta das várias menções aos sonhos e pesadelos feitas por Doutor Estranho.
“Toda noite, eu tenho o mesmo sonho e aí o pesadelo começa”, diz o ex-Mago Supremos. Em outro teaser, a frase é entrecortada por Wanda, que, após o feiticeiro mencionar o sonho recorrente, complementa “e toda a manhã, o mesmo pesadelo.”
Ainda que menções aos sonhos estejam presentes no filme -- Strange contando sobre seu sonho com a América Chavez, Wanda falando sobre sonhar com seus filhos -- a frase completa é dita pela Feiticeira Escarlate e não pelo Doutor Estranho.
Conexão com Homem-Aranha
Após Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, parecia claro que o filme do Doutor Estranho continuaria os eventos mostrados no longa do Teioso. Afinal, tudo indicava que foi o feitiço de Stephen que bagunçou e enfraqueceu as barreiras do multiverso.
Ter o primeiro teaser de Multiverso da Loucura sendo lançado como uma cena pós-créditos apenas contribuiu para essa impressão, especialmente quando a prévia começa com o feiticeiro falando sobre isso.
Aqui ouvimos mais uma vez a voz de Wong pedindo que Estranho não lance aquele feitiço por ser perigoso demais. O herói místico complementa: “Nós mexemos com a estabilidade do espaço-tempo. O multiverso... é um conceito sobre o qual sabemos assustadoramente pouco.”
Em outro momento, ouvimos outra justificativa dele: "Foi o único jeito. Mas eu nunca quis que nada disso acontecesse." Enquanto que no segundo trailer ele afirma: “Eu fiz o que tinha que fazer para proteger o nosso mundo.”
Contudo, essas cenas que estabelecem uma conexão com o outro filme -- ou indicam alguma culpa do herói -- não estão presentes no filme.
Wong repreende o Doutor Estranho
Conectada ao item anterior, o segundo trailer mostrava Wong, o atual Mago Supremo, repreendendo as ações do Doutor Estranho pelas ações que ele teve no filme do Homem-Aranha: ”Você não pode controlar tudo, Strange. Você abriu a passagem entre universos e não sabemos quem ou o que vai atravessá-la.”
Contudo, essa cena não está presente no filme e em momento algum vemos Wong culpando Strange de alguma coisa -- nem mencionando o perigoso feitiço que foi lançado para apagar a identidade de Peter Parker, algo que quase rompeu a realidade e fez com que a Terra-616 fosse invadida por vilões multiversais do Cabeça de Teia.
Mordo condena Estranho
Desde o primeiro trailer do filme, vemos Mordo assumindo um papel bem decisivo na narrativa. É ele quem diz: ”Lamento, Stephen... Espero que você entenda. A maior ameaça ao nosso universo é você.” e, no segundo trailer, reafirma que a profanação da realidade não ficará impune.
As frases dão a entender que o filme trabalharia as consequências do feitiço do Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas o longa deixa claro que esse não é o caso.
Ainda que partes das falas de Mordo continuem presentes na versão que chegou aos cinemas, elas foram suavizadas e muita coisa foi cortada, resultando em interações diferentes entre eles.
Saindo do controle
No primeiro trailer do filme, os fãs foram surpreendidos pela variante do protagonista, apelidada de Doutor Estranho Sombrio, que muitos acharam que seria o personagem de What If…?. Ao encontrar o Stephen Strange original, diz a famosa frase: ”as coisas fugiram do controle”.
Contudo, quando os dois se encontram no filme, a frase nunca é dita pelo vilão. Quem fala algo parecido é o Senhor Fantástico, personagem de John Krasinski, que revela que, na Terra-838 as coisas saíram do controle.
Incursão solitária
Nos trailers, Doutor Estranho visita o universo destruído, em que a realidade está fragmentada e tudo parece perdido. Ele caminha sozinho por este cenário devastado, até que encontra o Doutor Estranho Sombrio.
No filme, no entanto, ele não está só. É Christine da Terra-838 que o acompanha por este universo, que foi destruído por uma Incursão causada pelo próprio Doutor Estranho.
A presença da personagem foi simplesmente apagada das prévias, contribuindo para a ideia de que este poderia ser o pesadelo do Doutor Estranho, ou ainda as consequências do seu feitiço para o Homem-Aranha.
Wundagore
No teaser intitulado de Dreams, que começa com a fala do Doutor Estranho e da Feiticeira Escarlate falando de sonhos (e pesadelos recorrentes), há uma outra cena que foi alterada na versão final do filme.
Quando Wong e Wanda aparecem cercado por criaturas demoníacas e invocam seus poderes, podemos ver, ao fundo, uma parede cheia de símbolos místicos. No filme, esse detalhe foi alterado.
Como descobrimos no longa, aquela é a Montanha Wundagore, que guarda os terríveis feitiços do demônio Chthon. Longe de ter símbolos aleatórios, a parede é decorada com uma grande imagem da Feiticeira Escarlate, ladeada por seus dois filhos, profetizando como ela seria perigosa e poderosa.
Isso vai ser divertido
Um outro teaser do filme começa com Doutor Estranho dizendo que poderia contar com a ajuda de outro Vingador. Em seguida, vemos Wanda, com seu traje de Feiticeira Escarlate, em uma paisagem avermelhada, dizendo ”isso vai ser divertido”. Isso, no entanto, não faz parte do filme.
Quando Wanda deixa escapar que já sabia da existência de América Chavez e que, na verdade, era ela quem estava caçando a garota, a Feiticeira Escarlate decide quebrar sua ilusão. Assim, Doutor Estranho se encontra em uma terra devastada, cheia de árvores retorcidas e energia vermelha.
É aí que Wanda fala sobre a injustiça dele ser exaltado como um herói quando comete erros, mas não fala em nenhum momento sobre diversão. Pelo contrário, no filme, ela encerra esta cena com a ameaça de que a Feiticeira Escarlate buscaria a garota, caso ela não fosse entregue por livre e espontânea vontade.