10 desenhos que passavam na TV Globinho mas quase ninguém se lembra

Capa da Publicação

10 desenhos que passavam na TV Globinho mas quase ninguém se lembra

Por Junno Sena

Desde 2015, com o cancelamento da TV Globinho, as manhãs ficaram menos animadas. Como um dos programas infantis mais lembrados da TV brasileira, o bloco infantil da Rede Globo deixou para trás uma série de animações que ainda são lembradas com nostalgia pelo público. Desde Yu-Gi-Oh! até Dragon Ball Z e Kim Possible, várias produções se tornaram sinônimo do programa.

Mas, ainda existem diversas animações que caíram no esquecimento ao longo dos anos. Aqui, separamos 10 desenhos que passavam na TV Globinho, mas quase ninguém se lembra. Confira! Tem algum favorito? Deixe nos comentários!

Imagem de capa do item

Sorriso Metálico

Exibido em 2003 pela TV Globinho em um especial para o Dia das Crianças, Sorriso Metálico é uma daquelas produções que sintetiza o que era ser jovem no colegial. Aqui, conhecemos Sharon Spitz, uma estudante do ensino médio que usa aparelhos ortodônticos que a impedem de ter uma vida normal.

Isso porque eles simplesmente perdem o controle quando entram em contato com eletricidade, sintonizando conversas de telefones celulares, mexendo com secretárias eletrônicas, captando ondas de rádio e, até mesmo, servindo com ímãs.

Imagem de capa do item

Betty Atômica

“Betty Atômica é só chamar! Que o mundo, ela vem salvar!” Ainda sobre jovens com vidas secretas, Betty Atômica seguia as aventuras de Betty, uma garota de 11 anos que secretamente é uma Guardiã Galáctica. Lutando contra o crime e encarando vilões perigosos, Betty viaja pelo espaço junto de seus ajudantes, o alienígena Faísca e o robô X-5.

Imagem de capa do item

Uma Robô Adolescente

E por que não um robô com problemas adolescentes? Em Uma Robô Adolescente, seguimos Jenny, um robô de modelo XJ9 criado por Mona Wakeman, uma cientista que vive inventando tecnologias para impedir que vilões conquistem a Terra. Para essa tarefa, Jenny é a “arma” perfeita.

Porém, além dos poderes da robô adolescente, Wakeman também precisa lidar com a rebeldia da garota. É então que surge o núcleo escolar que promete ensinar algumas coisas que Jenny não é capaz de aprender com um simples “download”.

Imagem de capa do item

Timão & Pumba

Talvez você se lembre da série animada da Pequena Sereia ou até a do Aladdin, mas nem todos sabem que existiu uma focada em Timão e Pumba do filme O Rei Leão. Nela, o javali dócil e o suricato ganancioso entram em diversas enrascadas. Felizmente, a amizade dos dois é mais forte do que qualquer encrenca ou perigo que ambos se metem.

Imagem de capa do item

Super Esquadrão de Macacos Robôs

Retomando a enredos futuristas com robôs, Super Esquadrão de Macacos Robôs mistura o estilo de narrativa americana com um visual encontrado em animes japoneses. Aqui, seguimos a cidade de Shuggazom que vive em constante ameaça do Rei Esqueleto.

Para impedi-lo de propagar o mal, um grupo de macacos robóticos liderados por Chiro, um garoto de 13 anos, fazem de tudo para defender a cidade.

Imagem de capa do item

Zatch Bell!

Falando em “anime raíz”, Zatch Bell! foi uma das produções que dominou as manhãs da TV Globinho. Baseado no mangá escrito e ilustrado por Makoto Raiku, Zatch Bell! conta a história de um mundo em que, a cada mil anos, é visitado por cem demônios que lutam entre si para definirem quem se tornará o rei de seu mundo.

O anime segue a história de Kiyomaro Takamine, um jovem de 14 anos que encontra um desses demônios, o Zatch Bell. Juntos, eles enfrentam grandes batalhas tentando descobrir mais sobre a origem dessas curiosas criaturas.

Imagem de capa do item

O Point do Mickey

Outro clássico da Disney que foi “esquecido no churrasco” é O Point do Mickey. Reunindo clássicos das animações do estúdio, o desenho seguia Mickey e Donald como dois empreendedores que abriram o Point do Mickey. Lá, com uma seleta lista de convidados, curtas animados são apresentados enquanto Mickey, Donald, Pateta, Minnie, Margarida e outros fazem de tudo para que nada saia do controle.

Imagem de capa do item

Dave, o Bárbaro

Dave, o Bárbaro foi uma das produções que tentou ressignificar um gênero. Aqui, o que era para ser um bárbaro selvagem, na verdade é apenas um dócil rapaz com uma espada falante. A animação segue a história de Dave, que possui a força de 10 homens, mas que prefere se dedicar à culinária, poesias horríveis e músicas de péssimo gosto.

Através de seus olhos, conhecemos os integrantes de sua família e os vemos entrando em diversas confusões.

Imagem de capa do item

Robotboy

Provando que os anos 2000 não conseguia pensar em nada além de robôs, Robotboy seguia a vida de Tommy Turnbull e o Roboboy que são constantemente perseguidos pelo doutor Kamikaze e seu ajudante Constantine.

O intuito dele é utilizar o “garoto robô” para dominar o mundo, mas a amizade construída com Tommy e os poderes da máquina sempre colocam Kamikaze do lado perdedor dessa história.

Imagem de capa do item

Code Lyoko

Code Lyoko é uma produção experimental com uma grande história que acabou sendo esquecida pelo público. A mesma trata da vida de quatro adolescentes da Academia Kadic, chamados Jeremy, Yumi, Odd e Ulrich, que descobrem Aelita, uma entidade virtual que precisa de ajuda para defender a Terra da maligna X.A.N.A.

Além de misturar um estilo de animação 2D e 3D em seus episódios, Code Lyoko também trouxe momentos live action.