6 desenhos antigos que tiveram novas versões ou continuações recentes

Capa da Publicação

6 desenhos antigos que tiveram novas versões ou continuações recentes

Por Junno Sena

A cultura pop está repleta de produções que não caíram nas graças do público. Com tantos cancelamentos e obras que nem viram a luz do dia, é fácil cair na falácia de que, nessa indústria, nada dá certo. Mas não é bem assim. Ao longo dos anos, algumas animações retornaram às telas dos streamings trazendo histórias atualizadas.

Nessa lista, relembramos 6 desenhos antigos que ganharam novas versões. Quais retornos você acompanhou? Deixe nos comentários.

Imagem de capa do item

DuckTales: Os Caçadores de Aventuras

Primeira versão: 11 de setembro de 1987

Produzido entre 1987 e 1990, Ducktales: Os Caçadores de Aventuras foi inspirado na série de quadrinhos da Disney. Com um total de 100 episódios, a animação ainda ganhou um filme lançado em 1990, DuckTales: O Filme - O Tesouro da Lâmpada Perdida.

Mas, foi em 2017 que a equipe de patos aventureiros retornou à Disney com uma estética e narrativa atualizadas. Com David Tennant como a voz do Tio Patinhas, o revival abraçou o lado misterioso do original. Nele, após a chegada de Huguinho, Zezinho e Luisinho, o espírito aventureiro de Patinhas dá início a uma nova caça ao tesouro.

Imagem de capa do item

Scooby-Doo, Cadê Você?

Primeira versão: 13 de setembro de 1969

Exibido pela primeira vez entre 1969 e 1970, Scooby-Doo, Cadê Você? foi o resultado dos planos da CBS e Hanna-Barbera em criar um programa não violento para as manhãs de sábado. A decisão veio após pais protestarem contra séries baseadas em super-heróis.

A animação se tornou um sucesso, garantindo mais de 10 versões seriadas, além de filmes, spin-offs e live-actions. Entre as que receberam maior apoio do público está Scooby-Doo! Mistério, S/A., de 2010, em que os investigadores se debruçaram em mistérios envolvendo pseudociência e mitologia babilônica.

Imagem de capa do item

She-Ra: A Princesa Guerreira

Primeira versão: 9 de setembro de 1985

Após dois anos de sucesso protagonizados por Adam e He-Man, a Filmation Associates decidiu investir na força feminina com She-Ra: A Princesa do Poder em 1985. Mesmo marcando uma década, a animação caiu na zona da nostalgia.

Foi apenas em 2018 que a Netflix decidiu reavivar o sucesso da personagem com She-Ra e as Princesas do Poder. Atualizando a narrativa e adicionando maior diversidade, cor e tramas profundas, a nova abordagem marcou o streaming.

Imagem de capa do item

Dragon Ball

Primeira versão: 26 de fevereiro de 1986

Dragon Ball é outra produção que recebeu diversas atualizações ao longo dos anos. Após o sucesso de Akira Toriyama no mundo dos mangás, a história de Goku foi adaptada pela primeira vez em 1986 e se manteve no ar até 1989.

Então, ganhou alguns derivados, como Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e filmes expandindo ou recontando a história dos sayiajin. Foi em 2015, quase 20 anos desde o final de GT, que Dragon Ball Super foi lançado pela Toei Animation. Aqui, a história dos clássicos personagens de Akira é recontada, mas desta vez os levando para lugares inesperados.

Imagem de capa do item

Animaniacs

Primeira versão: 13 de setembro de 1993

Humor à moda antiga, palhaçada e muita referência à cultura pop, essa foi a fórmula de Animaniacs, animação da Warner Bros. exibida entre 1993 e 1994. Acompanhando o trio de estrelas do cinema mudo, Yakko, Wakko e Dot, a série se tornou uma vitrine para o estúdio apresentar mais de suas produções.

Vinte dois anos depois de seu sucesso, em 2020, os irmãos Warner retornaram para mais três temporadas caóticas.

Imagem de capa do item

Transformers

Primeira versão: 17 de setembro de 1984

Com um plano de aumentar a venda de figuras de ação, a Hasbro decidiu investir no mercado das animações e, junto, moldar grande parte da estética dos anos 80. Mas foi em Transformers que encontraram sua obra mais emblemática.

Com quatro temporadas e 98 episódios, a série deu os primeiros passos para um universo extenso com filmes animados, live-action e diversas reimaginações.

Uma das favoritas do público ficou por conta de Transformadores: Prime, que levou a franquia em uma direção mais sombria. Aqui, uma equipe de cinco Autobots lutam para proteger a Terra de uma nave cheia de Decepticons.