Os melhores desenhos antigos para assistir no Disney+
Os melhores desenhos antigos para assistir no Disney+
O melhor da nostalgia animada no seu Disney+!
Se você assinou o Disney+ e está sem saber o que ver, enquanto não estreia novos episódios de WandaVision ou a terceira temporada de The Mandalorian, seus problemas acabaram. O serviço de streaming veio com a promessa de trazer de volta boa parte dos clássicos da Disney, desde filmes em live-action às mais memoráveis animações.
Foi pensando nisso que, aqui, fizemos uma grande seleção com 5 séries animadas e 5 filmes animados que você precisa assistir. E para deixar tudo ainda mais nostálgico, escolhemos apenas filmes e séries mais antigos, que fizeram parte da infância e da adolescência de muitos por aqui!
Ducktales: Os Caçadores de Aventuras
Enquanto a nova versão não chega ao Disney+ brasileiro, uma boa série para revisitar é Ducktales: Os Caçadores de Aventuras, uma produção de 1987 que teve, ao total, quatro temporadas. No serviço, você verá o primeiro ano do desenho, focado nas desventuras do Tio Patinhas.
Aqui, o tio rico e sovina do Pato Donald precisa cuidar de seus sobrinhos-netos, Huguinho, Zezinho e Luisinho. Juntos, o quarteto precisa passar por diversas aventuras malucas, enquanto se beneficiam da fortuna insana do Tio Patinhas e enfrentam vários vilões perigosos.
Timão e Pumba
Uma das duplas mais amadas da história do cinema, Timão e Pumba ganharam uma série solo que foi ao ar de 1995 a 1999. Aqui, o suricato e o javali apostam em aventuras mais divertidas e loucas, pegando um pouco do clima de O Rei Leão e trazendo alguns dos personagens do filme de volta.
Ao longo da série, podemos ver a dupla vivendo ao máximo o mantra do Hakuna Matata, enquanto esquecem de seus problemas e tentam se divertir - porém, eles logo vão perceber que a selva é grande o bastante e traz muitos perigos para se viver uma vida tão despreocupada.
Kim Possible
De todos os filmes e séries da lista, Kim Possible talvez seja a mais recente, tendo sido transmitida entre 2002 e 2007. Ainda assim, a série merece seu lugar aqui por ter feito parte da infância e da adolescência de muitos, além de mostrar o melhor do que a Disney tem a oferecer.
Na trama, conhecemos Kim, uma garota aparentemente normal que vive sua vida no ensino médio ao mesmo tempo em que precisa salvar o mundo de ameaças terríveis, agindo como uma agente especial. Além disso, temos também outros personagens fenomenais, como Ron Stoppable e Rufus.
X-Men: A Série Animada
Se você gosta de super-heróis, já passou da hora de assistir (ou revisitar) X-Men: A Série Animada, possivelmente a melhor adaptação dos Filhos do Átomo fora das HQs. Aqui, vemos a equipe do ponto de vista da Jubileu, a mais nova recruta do Instituto Xavier para Jovens Superdotados.
Ao mesmo tempo em que a série é muito nostálgica por sua ambientação nos anos 90, temos ótimas adaptações e versões de grandes sagas dos mutantes, como Dias de um Futuro Esquecido e A Saga da Fênix Negra. As cinco temporadas da série estão disponíveis no Disney+.
Os Quatro Fantásticos
E engana-se quem acha que a Marvel só produziu desenhos dos X-Men e do Homem-Aranha na década de 90. Um exemplo perfeito disso é Os Quatro Fantásticos, série que foi ao ar de 1994 a 1996 e teve, ao todo, 26 episódios - todos disponíveis na plataforma de streaming.
Na trama, vemos a história do Quarteto Fantástico desde sua origem até as aventuras mais recentes. O incrível aqui não é apenas ver os heróis em ação, mas também notar várias participações especiais e inimigos clássicos do grupo, como Galactus e o Doutor Destino.
O Caldeirão Mágico
Agora passamos para os filmes. Você já imaginou que, uma vez, a Disney poderia ter lançado uma animação sombria, como toques de terror? Pois bem, se você realmente sente curiosidade por isso, precisa procurar por O Caldeirão Mágico, um dos clássicos mais subestimados do estúdio.
Para quem não sabe, o filme é baseado numa série de livros chamados As Crônicas de Prydain e segue a jornada de um rapaz comum chamado Taran, que precisa impedir o misterioso e terrível Rei Chifrudo e seu exército de goblins de porem as mãos em um artefato lendário muito poderoso.
Pinóquio
Agora, voltando um pouco à década de 1940, naquela que é chamada a Era de Ouro da Disney, um clássico que não pode jamais ser esquecido é Pinóquio. Trata-se de um dos primeiros filmes do estúdio, contando a lenda do boneco de madeira que sonhava em ser um menino de verdade.
Bem mais "adulto" e "pesado" que os desenhos atuais, o filme explora uso de drogas e até mesmo tráfico de crianças, ao mesmo tempo em que traz mensagens esperançosas e bem positivas. Se você ainda não assistiu Pinóquio, pare tudo o que está fazendo e assista!
Peter Pan
Nos últimos anos, a Disney lançou a tendência dos live-actions de suas animações mais clássicas. E um dos próximos será uma nova adaptação de Peter Pan, grande clássico de 1953 que nos mostra a história do garoto que nunca cresceu e vive na Terra do Nunca.
Em sua aventura, Peter leva Wendy e seus irmãos para conhecerem os Garotos Perdidos, enquanto enfrentam o covarde e estressado Capitão Gancho. Essa história já teve diversas versões ao longo do tempo, mas a animação original da Disney se mantém como uma das melhores.
A Pequena Sereia
Falando em animações clássicas que logo devem ganhar um live-action, não podemos nos esquecer de A Pequena Sereia, o filme que deu início à "Renascença" da Disney no final dos anos 80 e durante toda a década de 90. O conto clássico de princesa nos apresenta a Ariel.
Embora viva uma vida fantástica no fundo do mar, Ariel sonha em ser uma humana e acaba fazendo um pacto com a bruxa Úrsula. Porém, o pacto dá errado e ela acaba sem sua voz, o que faz com que ela precise da ajuda de seus amigos aquáticos para quebrar o feitiço.
A Bela Adormecida
Lançado em 1959, A Bela Adormecida não foi o clássico imediato que imaginamos. Em vez disso, o filme fracassou na bilheteria e deu um baita prejuízo para a Disney, que passou anos tentando se recuperar. Apesar disso, é um longa lindo e que merece ser visto com muita atenção.
Toda a estética do filme remete às artes de vitrais, ao mesmo tempo em que a trama nos apresenta uma vilã apavorante na figura de Malévola (que hoje já possui sua própria saga de filmes). Uma boa dica também é assistir não apenas ao filme, mas também os extras de produção que estão no Disney+.