Demon Slayer: As 10 formas da técnica da Respiração de Água de Tanjiro
Demon Slayer: As 10 formas da técnica da Respiração de Água de Tanjiro
Conheça as 10 formas de uma das principais Respirações de Demon Slayer
Se você já assistiu Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba deve estar familiarizado com as Respirações: técnicas de concentração a partir da respiração ligadas a diferentes elementos da natureza. Essas técnicas refletem diretamente no desempenho dos espadachins em batalha e a primeira que nos é apresentada é a Respiração da Água.
Mas você sabe quantas formas ela tem e como funciona cada uma dessas técnicas? Hoje a Legião vai te contar todos os detalhes sobre as 10 formas da técnica da Respiração de Água! Bora pra lista?
Primeira Forma (Corte d’Água Superficial – Ichi no kata: Minamo giri)
A primeira forma é a mais simples de todas, tanto que foi a primeira que vemos Tanjiro usando no anime. Ela consiste em um movimento que seja rápido e direto, utilizando a katana em movimento horizontal para realizar um corte poderoso em sentido lateral. Claro, esse movimento é ideal para cortar a cabeça de um demônio.
Segunda Forma (Roda d’Água – Ni no kata: Mizu guruma)
A segunda forma é pensada para servir tanto na defensiva quanto na ofensiva. Um pouco mais acrobático, o usuário precisa dar um salto e girar seu corpo ao mesmo tempo que manipula sua espada, para que forme um movimento de 360º. Esse é ideal para um ataque em movimento contra um demônio, principalmente se a abertura dada pelo inimigo for em sentido vertical.
Terceira Forma (Dança dos Movimentos Rápidos Padronizados – San no kata: Ryūryū mai)
A terceira forma consiste em defensiva seguida de um ataque. Para isso o usuário precisa se locomover de maneira rápida enquanto se esquiva dos ataques do demônio. É um estilo que funciona como se fosse os movimentos das ondas no mar: enquanto balança sua espada desviando dos ataques, ataca seu adversário quando se aproxima o suficiente.
Quarta Forma (Maré Impactante – Shi no kata: Uchishio)
A quarta forma trabalha vários ataques seguidos para que de uma só vez seja possível acertar diversos adversários ao redor, ao mesmo tempo. Ela se baseia na fluidez da água e de seus movimentos para conseguir movimentar seu corpo de forma rápida e sem interrupções.
Quinta Forma (Chuva Milagrosa em Dia Seco – Go no kata: Kanten no jiu )
A quinta forma mescla velocidade e sutileza, bem diferente das anteriores, que são movimentos mais firmes. É uma forma bondosa, pois o objetivo dessa técnica em específico é fazer com que o oponente não sinta dor no momento de sua morte, devido a rapidez em que ela acontece. Porém, ela só é possível em casos nos quais o oponente se rende e aceita a morte, caso contrário não é possível utilizá-la.
Sexta Forma (Redemoinho Giratório – Roku no kata: Nejire uzu)
A sexta forma é capaz de formar um redemoinho de água a partir de movimentos do corpo que funciona quase como uma contorção das partes superiores e inferiores. A função dessa é bem mais ampla, permitindo que seu usuário se livre de golpes ao mesmo tempo em que ataca e, devido à intensidade da contorção, tudo que fica próximo ao redemoinho formado pelo movimento é cortado em pedacinhos.
Sétima Forma (Ataque Curvo Perfurador de Ondas – Shichi no kata: Shizuku wa Mondzuki)
A sétima forma é considerada a mais veloz de todas dentre a Respiração da Água. Ela consiste em um único golpe, que precisa ser rápido e certeiro, e que consiste no usuário avançar em grande velocidade sem desvios, perfurando o corpo do oni com sua katana.
Oitava Forma (Jarro de Cachoeira – Hachi no kata: Takitsubo)
A oitava forma é mais específica, pois só pode ser utilizada caso o seu usuário estiver acima de seu oponente no ar. O ataque na verdade consiste em atirar rajadas de água para baixo, atingindo e cortando seu oponente em inúmeros lugares. Porém, ela também já foi utilizada para amortecer quedas de uma grande altura.
Nona Forma (Respingo de Água do Caos – Ku no kata: Suiryū shibuki)
A nona forma funciona melhor se seu usuário estiver lutando em uma superfície que lhe dê estabilidade o suficiente, pois nesse estilo ele realiza movimentos rápidos sem ter a necessidade de fixar os pés no chão. É literalmente como se ele estivesse pisando em água.
Décima Forma (Dragão da Mudança (ou Fluxo Constante) – Jū no kata: Seisei ruten)
A décima forma é uma das mais poderosas entre todas, pois o usuário avança no oni realizando inúmeros ataques rotativos e os intensifica na medida em que os cortes vão sendo feitos. Além disso, a força do usuário também é aumentada a cada novo golpe desferido ao oponente.