Demon Slayer: Fatos e curiosidades sobre Kimetsu No Yaiba que você provavelmente não sabia
Demon Slayer: Fatos e curiosidades sobre Kimetsu No Yaiba que você provavelmente não sabia
O mundo de Kimetsu no Yaiba é uma caixinha de surpresas!
Chegando ao fim de mais uma temporada, Demon Slayer conquistou todo tipo de fã, mas também foi deixando para trás um extenso universo para se explorar. Desde casos com sonegação de impostos até um dos filmes mais lucrativos da história do Japão, o anime de Koyoharu Gotōge já se tornou um clássico. E como todo bom clássico, sempre há curiosidades que nem todo mundo conhece. Por isso, separamos dez fatos sobre o anime que você provavelmente não sabia. Confira a lista!
O custo de um episódio de Demon Slayer
O caso de sonegação de impostos envolvendo o Estúdio Ufotable e Hikaru Kondo não é novidade. Mas, existe um grande motivo para isso: os custos de cada episódio do anime. De acordo com o fundador do estúdio, acusado de desviar dinheiro e violar leis de impostos, a causa para seus crimes envolvia o fato do investimento de novas séries ser muito alto e o retorno demorado. No caso de Demon Slayer, cada episódio custa cerca de 80 mil dólares, o que daria, aproximadamente, 410 milhões de reais.
A Respiração do Inseto é derivada de duas técnicas
Utilizando suas habilidades para compensar a falta de força, a técnica desenvolvida por Shinobu Kocho é derivada de dois estilos. Por ter base na Respiração da Flor que, por sua vez, é derivada da Respiração da Água. Tal fato explica bastante a forma como a técnica trabalha os movimentos de Shinobu. Existindo uma delicadeza presente na Respiração da Flor, mas junto, o movimento rápido e silencioso de algumas técnicas presentes na Respiração da Água.
Kagaya se tornou líder do Esquadrão aos quatro anos
O que mais existe em Demon Slayer são heróis super talentosos que têm a sua trajetória narrada casualmente, mas com surpresa, por outros personagens. Como é o caso do Hashira da Névoa, Muichiro Tokito, que se tornou um dos pilares com apenas dois meses de treinamento. Mas, Kagaya, o 97º líder do Esquadrão de Caçadores de Demônios ganhou o título aos quatro anos de idade. Certeza que ele se tornou protagonista de muitas falas de mães na Era Taishō: “Seu primo Kagaya virou líder do Esquadrão e você aí… Um Mizunoto”.
Tengen e Inosuke são os únicos que usam duas lâminas
É fácil cair na mesmice quando os personagens de um anime utilizam as mesmas armas. Mas, em Demon Slayer, a variedade de técnicas é uma forma de diversificar e manter o leitor, ou espectador, curioso para as habilidades de novos personagens. Isso não se aplica a Tengen e Inosuke. Os dois são os únicos personagens conhecidos que utilizam duas lâminas Nichirin ao invés de uma. Além disso, ambas são bem diferentes das usuais espadas dos caçadores. Enquanto Inosuke possui as lâminas de suas espadas dentadas, Tengen utiliza duas foices.
Gyomei não utiliza lâminas Nichirin
Gyomei, o Hashira da Pedra, ainda não foi devidamente apresentado no anime, mas é um dos personagens mais poderosos do grupo. Diferente de outros, ele não utiliza uma lâmina Nichirin e, muito menos, espadas. Sua arma é uma maça acorrentada a um machado. Em outras palavras, será bem interessante ver suas técnicas de luta representadas no anime.
Nada de pets na casa Rengoku
Sendo uma das coisas mais revoltantes em Demon Slayer, a forma como o pai de Kyojuro passou a tratar seus filhos conseguiu tirar os fãs do anime e mangá do sério. E isso se estendeu de várias formas na vida dos dois, principalmente quando falamos em animais de estimação. Shinjuro Rengoku odeia animais e nunca permitiu que nenhum dos filhos adotasse um. Logo, nada de Inosuke pisando na casa do clã Rengoku.
A estratégia do Hashira da Névoa
Roupas são um detalhe a parte em Demon Slayer. Com diversas vestimentas, a animação tem um estilo único para cada personagem. Porém, alguns não são apenas bonitos, mas funcionais. Como é o caso do kimono de Shinobu, que a permite utilizá-lo como planador. Por outro lado, Muichiro utiliza roupas largas para confundir seus oponentes. Assim como sua Respiração da Névoa é uma forma de desorientar seus inimigos, ao utilizar roupas maiores que seu número, o Hashira consegue esconder seus movimentos, o tornando imprevisível para seu oponente.
As habilidades de Muzan
Ainda não tivemos grandes participações do vilão Muzan em Demon Slayer, mas sabe-se que seus poderes não são brincadeira. Não apenas capaz de transformar humanos com seu sangue e tornar demônios mais fortes ao compartilhá-lo, Muzan consegue manipular todas as células de seu corpo. Desta forma, ele pode replicar órgãos e curar qualquer tipo de ferimento. A Respiração do Sol se torna essencial numa luta contra ele, uma vez que a técnica procura criar ferimentos que sejam mais difíceis de serem cicatrizados.
A origem da Respiração do Amor
Possuindo um papel importante no arco da Vila dos Ferreiros, foco da terceira temporada de Demon Slayer, Misturi tem uma das técnicas mais curiosas do anime: a Respiração do Amor. Desenvolvida a partir da Respiração das Chamas, Mitsuri foi discípula de Regoku. Então, podemos esperar um pouco mais de lágrimas lembrando do Hashira das Chamas.
O Trem Infinito foi um dos filmes japoneses mais lucrativas
A adaptação do arco do Trem Infinito foi um sucesso apesar de ser lançado durante a pandemia do COVID-19. Se tornando o primeiro filme animado japonês desde A Viagem de Chihiro (2001) a ganhar 30 bilhões de ienes, que é cerca de 260 milhões de dólares, a produção foi uma das mais aguardadas do ano de 2020. Já nos Estados Unidos, ficou em primeiro no Box Office. Anteriormente, a única vez que isso aconteceu foi em 1999 com Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca.