Demon Slayer: 8 coisas que você não sabia sobre os Hashiras
Demon Slayer: 8 coisas que você não sabia sobre os Hashiras
Curiosidades que você provavelmente não sabia
Atenção: Alerta de Spoilers!
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se tornou uma das maiores franquias atuais dos animes e tem se tornado cada vez mais popular a medida que novas temporadas são lançadas. Essa é uma obra que, apesar de ter um protagonista, outro grupo de personagens rouba a cena: os Hashiras!
Os guerreiros mais fortes da Demon Slayer Corps tem muitas curiosidades, mas será que você conhece todas? Hoje vamos te contar 8 coisas que você não sabia sobre eles!
Rengoku e sua inspiração de criação
Kyojuro Rengoku é o primeiro Hashira que realmente vimos em ação e sua aparição mudou a dinâmica de Demon Slayer para sempre, pois foi a partir de sua participação que percebemos que o nível das ameaças e de poder aumentariam drasticamente.
Ele com certeza foi um dos Hashirama mais honrados, mas você sabia que ele foi inspirado em uma figura histórica da vida real? Seu nome era Musashi Miyamoto, um famoso espadachim e escritor que viveu durante o período Edo no Japão.
A inspiração de Musashi para Rengoku é notável, já que o personagem também é um espadachim muito habilidoso e com um senso de justiça muito forte. De modo geral, Musashi Miyamoto foi citado por Koyoharu Gotoge - autora do mangá - como uma grande influência para sua história.
A Marca do Caçador de Demônios
O anime ainda não alcançou essas marcas ou sua explicação, então se você não quer um spoiler, pule para o próximo tópico.
A Marca do Caçador de Demônios é despertada por matadores de onis com habilidades extraordinárias, por isso é mais comum vê-las nos Hashiras, onde cada um dos espadachins de elite tem sua própria marca que varia de cor, tamanho, forma e local no corpo.
Essas marcas são um sinal de força e dedicação em proteger os humanos dos demônios e elas são responsáveis por elevar e muito o grande potencial dos guerreiros que a despertam.
As espadas em Demon Slayer
Em Demon Slayer, as espadas capazes de matar demônios não são katanas comuns. Na verdade, suas lâminas são feitas de um material especial que é o único capaz de ferir os onis: o Nichirin.
Porém, o que torna a espada única, além do material que ela é feita, é que as lâminas variam de cor de acordo com o Estilo de Respiração de cada usuário. Cada personagem tem seu próprio estilo de combate e é ele que determina a cor da espada.
As espadas não são simples armas, mas se tornam um reflexo da individualidade, força, personalidade e característica de cada um.
A habilidade de Mitsuri
A Hashira do Amor é uma das caçadoras de demônios mais poderosas da equipe principal da Demon Slayer Corps, mas ela possui uma habilidade bem peculiar completamente única: ela é capaz de sentir a emoção das pessoas ao redor. Essa é uma habilidade que lhe permite entender o outro, também na parte emocional e sentimental, o que a torna mais compreensiva e empática.
Durante o combate esse poder é muito útil, pois ela consegue também sentir as emoções dos onis e, assim, prever seus movimentos e realizar ataques com maior precisão. Juntando isso com sua força física e habilidades na esgrima, a Hashira mais amorosa do grupo se torna um oponente formidável.
Shinobu pode ser bem rebelde
A Hashira dos Insetos, Shinobu Kocho, é uma Caçadora de Onis com um estilo de luta único, que utiliza venenos como principal arma. Porém, o que os fãs não sabem é que Shinobu colocou fogo em seu primeiro uniforme.
Os fãs mais desatentos não vão se lembrar disso, já que foi citado rapidamente no anime e mangá, mas ela incendiou o traje por achar que ele não combinava com ela. Apesar de sua expressão boazinha e jeito calmo, essa atitude mostra bastante da sua personalidade - nada convencional - e demonstra que as aparências podem enganar quando o assunto é a personalidade de alguém.
O passado traumático de Sanemi
O passado de Sanemi Shinazugawa - o Hashira do Vento - ainda não foi revelado no anime, mas ele tem um passado bem trágico e traumático por trás de sua personalidade raivosa.
Sanemi teve sua família morta por demônios, como boa parte dos caçadores que conhecemos na trama e é por isso que ele odeia tanto os onis e tem aquela reação ao ver Nezuko pela primeira vez. Ele, ainda criança, assistiu o massacre de sua família sem poder fazer nada e isso deixou marcas irreversíveis em seu psicológico.
Por mais que ele seja um personagem implacável e com uma personalidade forte, seu passado é a lembrança de que os demônios são capazes de cometer atrocidades e serem devastadores, matando não só pessoas, mas deixando as que sobrevivem com um trauma para o resto da vida.
A rápida ascensão de Tokito
A nova temporada de Demon Slayer nos apresentou Muichiro Tokito, o Hashira da Névoa, que já se mostrou extremamente forte e habilidoso, mesmo com pouca idade. O próprio Tanjiro se impressionou pelo garoto ter a sua idade e mesmo assim já ser um Hashira.
Mas ele é conhecido por todos os personagens devido ao seu talento nato, sendo capaz de se tornar um Hashira em apenas dois meses após aprender como usar uma espada. Sua falta de experiência rapidamente foi superada por sua determinação e logo o jovem se tornou um matador de demônios formidável.
Relacionamento por trás do anime
O que Obanai Iguro, o Hashira das Serpentes e a Tamayo, um demônio que trabalha ao lado da Demon Slayer Corps têm em comum? No anime, nada, mas na vida real seus dubladores são casados!
Kenichi Suzumura e Maaya Sakamoto são casados na vida real e esse é um dos casais de dubladores mais famosos e amados da indústria dos animes!