Demon Slayer: Todos os arcos do mangá e anime, em ordem

Capa da Publicação

Demon Slayer: Todos os arcos do mangá e anime, em ordem

Por Flávia Pedro

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é uma obra da incrível mangaká Koyoharu Gotouge, que se tornou um sucesso mundial vendendo milhões de cópias de seu mangá ao redor do mundo e também construindo uma grande base de fãs com seu anime, que não só acompanham cada episódio e temporada lançada, como fazem cosplay, fanarts e divulgam a obra por aí.

Porém, o que alguns não sabem é que Demon Slayer já é uma obra finalizada, com seu mangá tendo chegado ao fim com um total de 23 volumes e 11 arcos. Alguns desses arcos já foram adaptados pela animação, outros só os fãs do mangá conhecem… Vamos te ajudar a conhecer todos eles em nossa lista!

Mas pode ficar tranquilo, não te daremos spoilers sobre a obra, apenas explicaremos um pouco sobre o objetivo de cada um. Bora lá?

Imagem de capa do item

Arco da Seleção Final - Capítulos 1 a 9 / Episódios 1 a 5

Esse é o primeiro arco da obra, bem introdutório e nos apresenta - de forma rápida - os eventos que levaram Tanjiro (o protagonista) a se tornar um Caçador de Onis. Aqui, somos apresentados a principal tragédia de sua vida: a perda de sua família! A partir daí o arco faz alguns saltos temporais para mostrar a forma como Tanjiro tem lidado com o trauma e todo o seu desenvolvimento, desde que ele era só um jovem que vendia carvão.

É após esses saltos temporais que vemos os árduos treinamentos de Tanjiro e sua evolução como um espadachim, até que ele se tornasse apto a realizar o teste para integrar a Demon Slayer Corps.

Nesse arco, além de Tanjiro, conhecemos também Nezuko, Gyiu Tomioka (o Hashira da Água) e Zenitsu.

Imagem de capa do item

Arco da Primeira Missão - Capítulos 10 a 13 / Episódios 6 a 7

Após conseguir passar no teste e se tornar um novo membro da Demon Slayer Corps, Tanjiro coloca o pé na estrada ao receber sua primeira missão: agora ele começará a enfrentar verdadeiros demônios que ameaçam a vida de pessoas.

Um mistério surge na vila em que ele foi designado: algumas meninas jovens estão desaparecendo e há uma possibilidade disso se tratar de um ataque de Oni. É aqui que vemos a primeira grande luta do protagonista, que não só nos mostra o quão interessante a animação pode ser, mas também a incrível sincronia entre Tanjiro e Nezuko, sua irmã mais nova.

Imagem de capa do item

Arco de Asakusa - Capítulos 14 a 19 / Episódios 8 a 10

Neste arco nós descobrimos a existência de mais Onis que são parecidos com Nezuko: eles também foram transformados em demônios, mas optaram por não viverem como vilões matando pessoas inocentes por aí. Tamayo e Yushiro conseguem coexistir com a humanidade, sem serem uma ameaça, o que enche Tanjiro de esperança em relação a sua irmã, Nezuko.

A partir daí, Tanjiro começou a reunir amostras dos inimigos que derrota, na esperança de que uma delas o ajude a gerar um antídoto que transforme sua irmã novamente em humana.

Ao mesmo tempo, Susamaro e Yahaba aparecem, dois Onis de Muzan. Ambos foram inimigos bem difíceis de enfrentar, mas no fim, dando a Tanjiro uma luta que ajudou muito na sua evolução como personagem.

Imagem de capa do item

Arco da Mansão Tsuzumi - Capítulos 20 a 27 / Episódios 11 a 14

Este é o primeiro arco coberto de ação e cenas de lutas que ajudaram a obra a se popularizar rapidamente. Tanjiro é enviado para uma nova missão, onde precisa investigar uma mansão conhecida por abrigar o demônio Kyogai, tido como poderoso.

Este também é o arco que traz Zenitsu de volta - dessa vez para ficar até o fim da temporada - ao elenco, lhe dando uma de suas cenas mais memoráveis até aqui. Ao mesmo tempo, o arco também nos apresenta outro personagem importante para a franquia: Inosuke, o jovem Caçador com a cabeça de javali e o temperamento explosivo.

Imagem de capa do item

Arco da Montanha Natagumo - Capítulos 28 a 44 / Episódios 15 a 21

Finalmente a equipe do trio principal está formada! Tanjiro, Zenitsu e Inosuke são designados a uma mesma missão: ir até a monanha Nagumo para lidar com uma família Oni com características aracnídeas e habilidades muito perigosas.

É neste arco que começamos a ouvir falar sobre as Luas Inferiores, onis poderosos que seguem ordens diretas de Muzan (o Rei Demônio). Rui, o líder dessa família aranha, é um desses Luas Inferiores e em um combate sem igual - até aqui - leva Tanjiro e Nezuko ao limite de seus poderes e exaustão. Pela primeira vez também temos um indício da famosa Respiração do Sol.

Imagem de capa do item

Arco da reabilitação e treinamento - Capítulos 45 a 53 / Episódios 22 a 26

Tanjiro acabou de enfrentar uma grande batalha que quase custou a sua vida e a de seus companheiros, mas quem disse que ele vai ter um minuto de paz? Não só Onis, Tanjiro agora também precisa enfrentar um julgamento realizado pelos Hashiras, tudo isso por andar com uma Oni (ou seja, sua irmã).

Aqui nós descobrimos que os Hashirama são os guerreiros de elite e os mais poderosos entre os Caçadores da Demon Slayer Corps. Além do mas, somos apresentados a todos os 9 poderosos exterminadores de demônios.

O julgamento leva a uma grande discussão entre o alto escalão, já que alguns Hashiras não julgaram correto que Nezuko continuasse viva.

Imagem de capa do item

Arco do Trem Infinito - Capítulos 54 a 69 / Episódios 27 a 34

Esse arco recebeu duas adaptações: uma em formato de filme e outra seguindo a segunda temporada do anime, nos episódios iniciais. No arco do Trem Infinito, nós conhecemos o primeiro Hashira que recebe um grande destaque nessa história: Kyojuro Rengoku, o Hashira das Chamas. Apesar de não ser o protagonista da obra, ele roubou a cena e se tornou o principal destaque desse arco ao enfrentar sozinho o Lua Superior 3, Akaza.

Como de costume em Demon Slayer, cada luta eleva os níveis de dificuldade e brutalidade, então o que temos é mais combates difíceis para Tanjiro e seus amigos, que precisam investigar o desaparecimento de passageiros em um trem misterioso.

Imagem de capa do item

Arco do Distrito de Entretenimento - Capítulos 70 a 97 / Episódios 34 a 44

A partir do arco do Trem Infinito, todos os que virão a seguir terão o destaque de um ou mais Hashirama e, claro, de inimigos ainda mais poderosos. O arco do Distrito do Entretenimento novamente leva Tanjiro, Inosuke e Zenitsu para uma missão perigosa ao lado de mais um Hashira: Tengen Uzui, o Hashira do Som.

Investigando o desaparecimento de suas 3 esposas que estavam infiltradas no distrito investigando o sumiço de pessoas comuns, Tengen se junta com os 3 jovens e acaba enfrentando demônios poderosos: a dupla de irmãos, os Luas Superiores 6! Além dos personagens que já conhecemos, Nezuko ganha uma nova transformação que a deixa super poderosa e quase a transforma em um demônio completo.

Imagem de capa do item

Arco da Vila dos Ferreiros - Capítulos 98 a 127 / Episódios 45 a 55

Após a batalha intensa contra as Luas Superiores 6, Tanjiro ficou gravemente ferido e sua espada precisou ser consertada. Para isso, ele precisa ir até a Vila dos Ferreiros, um local cuja localização é secreta - ou pelo menos era - mas não demora muito pra que os Onis apareçam de novo e causem o caos no local.

Dessa vez Inosuke e Zenitsu estão fora de cena e dois novos personagens surgem: Tokito e Mitsuri, o Hashira da Névoa e a Hashira do Amor, respectivamente. Eles, ao lado de Tanjiro e Nezuko, enfrentarão os Luas Superiores 4 e 5, que farão de tudo para exterminar o grupo, seguindo as ordens de Muzan.

Esse foi o arco mais recentemente adaptado e conta com 11 episódios, representando a terceira temporada do anime.

Imagem de capa do item

Arco do Treinamento dos Hashiras - Capítulos 130 a 136 / Episódio 56 em diante (próximo arco)

A partir de agora começaremos os arcos que estão presentes apenas no mangá, mas que receberão uma adaptação futuramente para o anime.

Levando em conta a constante ameaça de demônios cada vez mais hostis e poderosos, esse arco tem como objetivo melhorar as habilidades de todos os exterminadores que fazem parte da Demon Slayer Corps, independente de sua classe. É uma oportunidade de mostrarem seus talentos e evoluírem em suas fraquezas, então cada Hashira fica responsável por um tipo de treinamento.

Assim, habilidades como velocidade, flexibilidade e força são melhoradas e o público pode ter uma pausa no meio de tantas lutas, se preparando para retornar com o grande arco final!

Imagem de capa do item

Arco do Castelo Infinito - Capítulos 137 a 183

O arco final de Demon Slayer é dividido em duas partes, como se fosse dois arcos menores. O primeiro deles traz inúmeras batalhas magníficas, explorando o máximo de cada Hashira e cada Lua Superior sobrevivente, elevando os níveis dos combates às alturas.

Com lutas de níveis tão altos, é óbvio que alguns dos personagens de ambos os lados não sobreviveriam. Apesar disso, até mesmo as perdas sofridas aqui servem para que a história evolua e tenha um rumo final satisfatório, dando destaque à Tanjiro, Akaza, Giyu, Obanai, Mitsuri, Nakime e, claro, Muzan.

Imagem de capa do item

Arco da Contagem Regressiva para Nascer do Sol - Capítulos 184 a 205

Ao longo de toda a obra, ficou estabelecido que Muzan é o demônio mais poderoso desse universo e que nem mesmo os caçadores mais habilidosos como os Hashiras poderiam vencê-lo. Porém, há uma chance: deixar que a luz do sol queime Muzan, afinal, ele não é imune a ela.

Assim, Ubuyashiki revela que falta uma hora e meia para que o sol nascesse e os caçadores que sobreviveram darão tudo de si para que Muzan não fuja até que o sol apareça.