Demon Slayer: 10 momentos mais chocantes do anime até agora
Demon Slayer: 10 momentos mais chocantes do anime até agora
Um anime capaz de deixar uma novela mexicana com inveja
Entre mortes inesperadas e revelações inusitadas, Tanjiro e Nezuko Kamado atravessaram três temporadas de reviravolta atrás de reviravolta. Sempre trazendo cenas banhadas em sangue, Koyoharu Gotouge não perdeu tempo e usou todas as oportunidades para chocar seu público. Nessa lista, separamos 10 cenas chocantes do anime até agora. Preparado para se arrepiar mais uma vez? Confira abaixo!
O massacre da família Kamado
Não tem como falar em momentos chocantes na história de Tanjiro Kamado sem falar da abertura de Demon Slayer. Nela, uma rápida viagem a cidade se torna uma noite fora de casa para Tanjiro. Quando retorna, o garoto encontra toda sua família morta.
Com muito sangue e drama, o momento fica ainda mais tenso quando descobrimos que Nezuko sobreviveu ao ataque do demônio. Porém, sua sobrevivência teve um preço.
O paradeiro de Muzan
Após a morte da família Kamado e o treinamento de Tanjiro, Demon Slayer nos apresenta o objetivo do protagonista: encontrar e destruir o demônio Muzan. É então que, o recém treinado caçador de demônio o encontra entre diversos humanos.
A cena é um verdadeiro choque para quem está começando a entender a narrativa do anime, por que (1) acreditava-se que sua identidade apenas seria revelada mais para frente na trama e (2) não se esperava que Muzan estivesse vivendo entre humanos.
Daki sobrevive a decapitação
Aos poucos, o público passa a compreender que a jornada de Tanjiro e seus aliados está repleta de desafios. Entre eles, os Luas Inferiores e Superiores. Após algumas lutas que seguem uma dinâmica de encontro, luta e decapitação, adentramos o Arco do Distrito do Entretenimento. Nele, conhecemos Daki, a Lua Superior Seis.
O confronto com Tanjiro, mesmo complicado, termina com uma vitória do rapaz quando Tengen Uzui, o Hashira do Som, dá as caras. Ou, pelo menos, é no que ele acreditava. Após ser decapitada, descobrimos que é preciso muito mais para destruir essa Lua Superior.
A presença de Gyutaro é revelada
“Não adianta nada ficar chorando, né?”. Após Daki ter sua cabeça cortada, ela chora e chama por seu irmão, é então que descobrimos que a Lua Superior Seis é composta por dois demônios: Daki e Gyutaro. O momento é um choque, tanto para o público que está acompanhando a luta, quanto para o próprio Uzui, Tanjiro e os demais caçadores.
Yuichiro perde o braço
Mesmo sem baixas, o Arco da Vila dos Ferreiros tem momentos sangrentos. Dentre eles, temos o passado de Muichiro Tokito, o Hashira da Névoa. Na história, descobrimos que o caçador tinha um gêmeo, Yuichiro, e que, assim como Tanjiro e Nezuko, perdeu sua família. Mas, foi quando os irmãos estavam sozinhos que algo perturbador aconteceu.
Ambos foram atacados por um demônio que passava pelo local. Em seu primeiro ataque, a criatura arranca o braço de Yuichiro que é arremessado na parede. Chocante, visceral e triste, a cena foi um dos pontos altos da temporada.
Genya e seus poderes demoníacos
Até o Arco da Vila dos Ferreiros, não sabíamos muito sobre os poderes de Genya, personagem que foi apresentado na primeira temporada do anime. No arco, não apenas foi revelado que sua principal arma é uma espingarda e que o caçador não é um usuário de nenhuma respiração, mas que consegue utilizar poderes demoníacos após consumir carne de Oni.
Os detalhes da situação de Genya são explicados apenas posteriormente, o que faz os olhos negros do caçador e sua atitude animalesca chocar qualquer um que esteja despreparado.
O passado de Sanemi e Genya
Outro momento revelador da história de Genya é seu passado. Durante sua luta contra o Lua Superior Quatro, é revelado que o rapaz é irmão de Sanemi, Hashira do Vento, como também passou por um evento traumático: a morte de todos os seus irmãos pela mãe de sua mãe.
A “escultura” do Gyokko
Gyokko, o Lua Superior Cinco, tem um visual que é chocante por si só. Cheio de braços e com seu corpo rastejando de um vaso, o personagem parece ter sido retirado de um pesadelo. Mas, sua aparência não é nada comparada a uma de suas “esculturas”.
Após massacrar diversos moradores da Vila dos Ferreiros, Gyokko os empilha em um vaso, os transformando em um amálgama de rostos e corpos. Quando a situação já parece desesperadora, o demônio gira uma espada empalada nas vítimas, o que os faz gritar em horror.
A morte de Kyojuro Rengoku
Até o Arco do Trem Infinito, não parecia que qualquer Hashira fosse capaz de morrer. Foi então que Akaza, o Lua Superior Três nos provou ao contrário. Após uma luta cansativa com Enmu, o Lua Inferior Um, Akaza dá as caras e enfrenta Kyojuro Rengoku.
Apesar do Hashira das Chamas fazer o possível para derrotar seu oponente, ele morre com um sorriso no rosto, sabendo que seu dever foi cumprido: fazer todos chorarem.
Nezuko “conquista” o Sol
Com o final do Arco da Vila dos Ferreiros temos uma das principais revelações do anime e mangá: Nezuko é capaz de “conquistar” o Sol. Mesmo com sua transformação avançada em demônio, a garota se mostrou capaz de resistir a luz do Sol, chocando todos os personagens, inclusive o temível Muzan.