Demolidor: Os 6 melhores trajes do herói nos quadrinhos, ranqueados
Demolidor: Os 6 melhores trajes do herói nos quadrinhos, ranqueados
O Homem Sem Medo de ousar com looks impecáveis!
Um dos personagens mais queridos da Casa das Ideias, o Demolidor está finalmente se tornando uma peça cada vez mais importante do Universo Cinematográfico da Marvel, após sua aparição em Homem-Aranha: Sem Volta ao Lar e, agora, Mulher-Hulk. Matt Murdock nunca teve muitos visuais diferentes nas HQs, mas sempre arriscou com uma ou outra mudança quando a situação pedia.
Desde o clássico traje amarelo e vermelho, a roupa ninja que usou em seus primeiros anos de atividade como vigilante até o icônico visual totalmente vermelho, o Demolidor sempre teve trajes impecáveis, que criam uma grande aura em torno do Diabo de Hell’s Kitchen. E é pensando nisso que ranqueamos os 6 melhores trajes do Demolidor!
"Eu não sou o Demolidor"
Começamos trapaceando, mas é por um bom motivo. O "traje" em questão nunca foi usado por Matt Murdock para combater o crime. Na verdade, o Demolidor usou esse suéter natalino para uma festa, na época em que já circulava o rumor de que ele seria o Homem Sem Medo. Por isso, a roupa é mais uma distração para aqueles ao seu redor.
No entanto, o visual colou muito entre os fãs, tanto que até hoje podemos ver vários cosplays e fantasias inspirados nesse momento específico. Não só isso, mas alguns jogos incorporaram o apelo do visual, transformando-o em uma skin para o Demolidor, como é o caso do falecido Marvel Heroes - e era uma das roupas mais cobiçadas do jogo!
Armadura tática
Ah, os anos 90... sempre cheios de tantas invenções, anatomias sobrenaturais e, é claro, armaduras. O próprio Homem Sem Medo acabou passando por um trato visual nas mãos de D.G. Chichester e Scott McDaniel, ganhando uma armadura tática vermelha e preta, com detalhes cromados nos ombros e nas pernas.
Esse visual foi usado depois que seu traje clássico foi destruído em uma luta contra o Wild Pack e ajudou a protegê-lo do Hellspawn, um "clone do mal" de Matt Murdock. E levando em conta todos os outros heróis que foram seduzidos pela máfia das armaduras, o traje do Demolidor é um dos mais bonitos e marcantes, então merece um lugar nesta lista.
Visual ninja
O visual ninja do Demolidor surgiu pela primeira vez em uma retcon da origem do herói, a minissérie Demolidor: O Homem Sem Medo, escrita por Frank Miller e ilustrada por John Romita Jr.. O traje é, na verdade, uma roupa totalmente preta com um pano cuidadosamente colocado para poder esconder a identidade secreta do Diabo de Hell's Kitchen.
Esse visual ficou muito marcado por mostrar um lado mais sombrio nas HQs do personagem, e como ele teve que lutar para salvar sua alma da corrupção e da violência. Ele foi adaptado na primeira temporada de Demolidor, da Netflix, e faz todo sentido sua inclusão na série, já que aqui conhecemos a história de origem de Matt Murdock.
Vermelho e amarelo
Muito antes de usar o traje inteiramente vermelho, Matt Murdock iniciou sua carreira de combatente ao crime com um visual bem interessante, feito em homenagem ao seu pai, Jack "Batalhador" Murdock, que era boxeador e morreu após se recusar a cumprir as ordens de um agiota. Por isso, o visual vermelho e amarelo tem um valor emocional muito grande para o herói.
Mais do que isso, esse traje acaba remetendo diretamente às histórias mais leves e divertidas do herói, tanto que foi bem incorporado na minissérie de Tim Sale e Jeph Loeb Demolidor: Amarelo. A prova viva disso está no Universo Cinematográfico da Marvel, já que o herói passou por um total rebranding com direito ao traje vermelho e amarelo.
Traje preto
O visual preto e vermelho sempre é usado pelo Demolidor como um baita indício de que o herói está caminhando em um limiar perigoso entre a luz e as trevas. A primeira aparição do traje se deu na saga Terra das Sombras, de 2010, quando ele havia sido corrompido pelos rituais do Tentáculo e virou o hospedeiro da Besta-Fera, entidade demoníaca adorada pela seita.
Posteriormente, ele voltou a usar esse traje (ou algo muito similar) quando fez sua viagem de volta de São Francisco até Nova York, em Daredevil Vol. 5. E por mais que o traje sempre acabe sendo deixado de lado em prol do visual mais clássico do herói, traz uma baita imponência e um desespero para seus adversários, já que o Demolidor também pode ser um "cavaleiro das trevas".
Traje clássico
Em primeiríssimo lugar, é claro que o traje clássico do Demolidor não iria ser esquecido. O visual completamente vermelho foi adotado pelo herói nas páginas de Daredevil Vol. 1 #7, publicada em fevereiro de 1965. A mudança veio para que ele se tornasse um herói mais sério, mais imponente contra os seus inimigos.
E felizmente, o visual foi muito bem aceito pelos fãs, tanto que, por mais que o herói mude seu traje em algumas histórias específicas, ele sempre volta ao visual clássico. E faz muito sentido dentro da construção do personagem, já que o Demolidor simboliza o diabo de Hell's Kitchen, uma figura que deve impor medo e respeito no coração dos criminosos.