Deadpool 3: 10 coisas que queremos ver no filme
Deadpool 3: 10 coisas que queremos ver no filme
O Mercenário Tagarela está prestes a retornar!
Após muita espera e negociações, parece que a Marvel Studios finalmente está aprovando o retorno do Mercenário Tagarela em Deadpool 3. O filme vai acontecer, trazendo de vez Wade Wilson para o cerne do Universo Cinematográfico da Marvel, onde ele pode interagir com os Vingadores e outros heróis.
Não fazemos a mínima ideia do que Ryan Reynolds e Kevin Feige podem estar preparando para os fãs. De qualquer forma, podemos imaginar o que o futuro nos reserva – e por isso, aqui temos 10 coisas que queremos ver em Deadpool 3!
Créditos: Divulgação
Integração total
A venda da Fox para a Disney já foi concretizada, o que significa que as propriedades pertencentes aos X-Men e ao Quarteto Fantástico já podem ser adaptadas no Universo Cinematográfico da Marvel - o que obviamente inclui o Deadpool e seu núcleo de personagens.
Esperamos que, em Deadpool 3, o Mercenário Tagarela já tenha feito uma integração completa na saga da Marvel Studios, com direito a pequenos easter-eggs e, quem sabe, até mesmo participações especiais de outros heróis e personagens já estabelecidos do MCU.
Rejeitado pelos Vingadores
Porém, por mais que seja bem divertido ver o Deadpool interagindo com outros personagens, é importante tomar cautela e não explorá-lo à exaustão, como já aconteceu nas HQs do personagem. É muito melhor trabalhá-lo com certo distanciamento das outras franquias da Marvel Studios.
Uma boa ideia nesse sentido seria fazer ele ir atrás dos Vingadores e ser rejeitado pela equipe. Isso seria interessante porque espelharia o que aconteceu com o Mercenário em seus dois filmes solos anteriores, quando ele foi recusado pelos X-Men.
Os X-Men estão chegando
Aliás, falando na equipe mutante, já é o momento ideal para começarmos a ver algumas pistas para a formação dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel. A equipe mutante ainda pode demorar um pouco a chegar, mas a Disney já pode começar a preparar o terreno.
Para isso, basta apresentar personagens que fazem parte da mitologia dos Filhos do Átomo nas HQs. Quem sabe, até podemos ter participações do Colossus e da Míssil Adolescente Megassônico novamente, dando um gostinho do que está por vir na franquia mutante.
Zoeira com a Disney
Como nós já mencionamos anteriormente, a Disney só vai poder usar o Deadpool porque comprou a Fox, um dos estúdios mais tradicionais e clássicos de Hollywood. E se nós aprendemos algo com os primeiros filmes do mercenário é que nem os estúdios estão a salvo de sua língua afiada.
Em Deadpool e Deadpool 2, vemos o anti-herói o tempo todo zoando a Fox e seu planejamento da franquia dos X-Men. Aqui, seria interessante ver várias piadas e gracejos destinados à Disney e seu império monumental que não para de crescer.
Um filme +18
Mesmo sendo um filme da Disney, Deadpool 3 não pode perder aquilo que ajudou a franquia a se diferenciar das centenas de sagas de super-heróis que vemos todos os anos. Ainda queremos que o filme seja voltado para um público mais adulto.
Isso porque, dentro da franquia, Deadpool sempre lidou com violência, sexo e sangue de uma maneira nada gratuita. Os filmes usam esses elementos para contar histórias mais escrachadas e maduras, então é imprescindível que a saga não perca essas qualidades.
Nada de reboot
Até hoje, muitos fãs ainda especulam que Deadpool 3 será uma espécie de reboot, ambientando o filme no Universo Cinematográfico da Marvel e excluindo tudo o que havia sido estabelecido nos filmes anteriores do anti-herói. Não há necessidade nenhuma disso.
Para os fãs e para o próprio histórico do personagem, é bem mais interessante que o Mercenário Tagarela realize sua "transição" para o MCU de uma forma autoconsciente, sem abandonar toda a história contada até aqui, ou repetindo a história de origem do anti-herói.
Fora do fórmula
Goste ou não de admitir, a realidade é que a Marvel segue a risca sua própria fórmula, baseada inteiramente na jornada do herói clássica. De todos os filmes do estúdio, poucos se diferenciam dessa estrutura, sempre seguindo os mesmos clichês e estereótipos, com pouquíssimas alterações.
O primeiro filme do Mercenário Tagarela, mesmo sendo da Fox, também segue bastante esses princípios, mas o segundo acaba se desviando um pouco. Para o terceiro, seria melhor ver um filme único, que não precisa se ater à fórmula para fazer sucesso e conquistar o público.
Retornos importantíssimos
Em apenas dois filmes, a franquia do Mercenário Tagarela estabeleceu personagens marcantes e muito amados. Temos Vanessa Carlysle (que foi revivida ao fim do segundo filme), Cega Al e até mesmo o taxista Dopinder, importantes aliados para o Deadpool.
No segundo filme, ainda conhecemos personagens mais importantes das HQs, como Cable e Dominó, que definitivamente precisam retornar para uma nova aventura do herói. É possível trazê-los para o MCU com todo o caos temporal causado por Wade Wilson no final do segundo filme.
Uma nova X-Force
Falando no segundo filme do Mercenário Tagarela, não podemos nos esquecer da tentativa em se criar uma X-Force no longa, que acabou resultando em uma cena hilária e divertidíssima. Contudo, aquele não precisa ser o fim definitivo da equipe.
Sabemos que a Fox tinha planos de inserir um filme solo da X-Force em sua franquia. Embora esses planos tenham sido cancelados, dá para retrabalhá-los no MCU, com o terceiro filme abrindo as portas para uma nova formação do esquadrão de elite mutante.
O Carcaju Mutante
Nós sabemos que, cedo ou tarde, o Wolverine será introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel. Levando em conta que a Disney gosta de preparar o terreno para o futuro, Deadpool 3 seria uma ótima maneira de inserir o personagem na franquia.
O filme nem precisa necessariamente dar um papel de destaque para James Howlett. Em vez disso, basta inseri-lo através de um easter-egg ou uma cena pós-créditos (talvez já revelando o novo ator que vai interpretá-lo), o que também já estabeleceria a relação entre o Wolverine e o próprio Deadpool.