David Corenswet: Tudo sobre o ator que fará o Superman na nova era da DC Studios
David Corenswet: Tudo sobre o ator que fará o Superman na nova era da DC Studios
O novo Homem de Aço está chegando!
Na última terça-feira (27), foi oficialmente anunciado que, após uma longa procura, a DC Studios e a Warner Bros. encontraram seu novo Homem de Aço. David Corenswet, de Hollywood e Pearl, vai dar vida ao herói em Superman: Legacy, filme previsto para 2025 que dará início ao novo Universo DC planejado por James Gunn e Peter Safran.
O ator se junta a Rachel Brosnahan (que dará vida a Lois Lane) e é o primeiro nome já confirmado para a nova era da DC Comics nos cinemas. Mas caso você ainda não saiba de muita coisa sobre ele, seus problemas acabaram – aqui reunimos tudo sobre David Corenswet, o novo Superman dos cinemas!
Quem é David Corenswet?
David Packard Corenswet nasceu na Pensilvânia, no estado da Filadélfia, em 8 de julho de 1993. Seu pai, John Corenswet, trabalhava como ator de teatro em Nova York, enquanto sua mãe era uma advogada. Ele foi criado na Pensilvânia, onde desde cedo demonstrou um grande talento e admiração para o mundo da atuação.
Ainda criança, David participou de várias produções teatrais, como as peças All My Sons e Macbeth. Ele já dominava os palcos desde os nove anos de idade, e isso só fez com que tivesse ainda mais interesse na área do audiovisual. Vale ressaltar, seu avô materno é Edward Packard, criador do conceito dos livros "Escolha Sua Própria Aventura", dos quais ele escreveu mais de 50 edições.
Educação e vida na atuação
Corenswet se formou na Shipley School, um colégio preparatório que fica na Pensilvânia. A partir daí, ele acabou indo para uma das faculdades mais prestigiadas dos EUA, a Universidade da Pensilvânia. No entanto, ele não tinha muito interesse na carreira acadêmica e, quando ainda era calouro na universidade, acabou se inscrevendo para a Julliard School.
A Julliard é um tradicional centro de educação artística localizado na cidade de Nova York. Corenswet então foi selecionado e acabou se mudando para a Grande Maçã, e se graduou na escola em 2016. Nesse período, ele chegou a escrever e atuar em alguns curtas-metragens, e quase estrelou uma série de Rob Reiner, o diretor de A Princesa Prometida - no entanto, a emissora decidiu não continuar a produção.
Primeiros trabalhos
Os primeiros trabalhos de David Corenswet no ramo audiovisual vieram enquanto ele ainda estudava em Julliard. Ao lado de um amigo seu, Adam Langdon, ele escreveu e produziu a websérie de comédia Moe and Jerryweather, que era lançada diretamente no Facebook. Ele também participou dos curtas Following Chase e Michael and Clyde.
Logo após deixar Julliard, ele começou a receber propostas para grandes papéis. Foi assim que estrelou seu primeiro longa-metragem, Affairs of State, onde contracenou com Thora Birch e Mimi Rogers. Outro projeto marcante do começo de sua carreira foi House of Cards, série da Netflix da qual ele participou de um episódio da sexta (e última) temporada.
Escalada à fama
No cinema, Corenswet ainda estava participando de projetos independentes, como o filme The Sunlit Night. No entanto, ele já era um nome grande na televisão, graças às suas pequenas participações em séries como House of Cards e Elementary. Isso fez com que ele firmasse uma parceria ao lado de Ryan Murphy, o criador de Glee e American Horror Story.
Murphy chamou Corenswet para fazer uma pequena participação na série The Politician, também da Netflix, onde o ator interpretou o amante (e rival) do personagem de Ben Platt. Depois disso, ele ainda foi chamado para protagonizar outra minissérie de Ryan Murphy, Hollywood, onde faz o papel de um ator iniciante procurando por uma oportunidade na Los Angeles de 1948. Além disso, ele também foi produtor executivo da série.
Projetos recentes
Nos últimos anos, David Corenswet conseguiu ainda mais espaço no ramo audiovisual. 2022 foi particularmente um ano bom para o ator, tendo feito a minissérie da HBO A Cidade é Nossa, onde fez o papel de um policial investigador chamado David McDougall. Corenswet recebeu elogios por seu trabalho, ainda que sua participação não seja muito grande.
Nos cinemas, ele acabou estrelando a comédia romântica Como Seria Se...?, que foi lançada pela Netflix, além do filme Pearl, onde faz o papel do projecionista por quem a personagem de Mia Goth se apaixona (antes de matá-lo violentamente). Um dos filmes mais elogiados do ano passado, Pearl acabou servindo como uma ótima vitrine para o talento de Corenswet.
Futuro de Corenswet
Ainda que tenha sido confirmado no papel de Superman, Corenswet não vai ficar refém dos filmes de super-heróis. Na verdade, o astro já tem vários projetos agendados para os próximos anos, a começar por Twisters, a sequência do filme de 1996 sobre um tornado desolador, que vai contar com Kiernan Shipka, Anthony Ramos, Daisy Edgar-Jones e Glen Powell no elenco.
Além disso, ele também vai participar da comédia romântica The Greatest Hits, que fala sobre o poder da música na relação das pessoas. Por fim, o astro também já foi confirmado no elenco de The Lady in the Lake, nova série de suspense do AppleTV+ que estreia ainda esse ano e trará Natalie Portman, Moses Ingram e Noah Jupe no elenco.
Superman e Lois
Como revelado na última terça-feira (27), David Corenswet acaba de ser confirmado no papel do Homem de Aço em Superman: Legacy, o novo filme de James Gunn para o Universo DC. Corenswet fez parte de uma longa procura por elenco, e chegou a disputar o papel de Clark Kent/Kal-El com atores como Nicholas Hoult e Tom Brittney.
Ele se junta a Rachel Brosnahan, que fará o papel de Lois Lane. Porém, uma curiosidade interessante é que os dois já coexistiram no mesmo universo - mais precisamente, em House of Cards. Na série, Brosnahan deu vida a Rachel Posner nas três primeiras temporadas, enquanto Corenswet fez o papel de Reed em um episódio da última temporada da série. Os dois vão contracenar juntos pela primeira vez em Superman: Legacy.