Anya Chalotra: 10 curiosidades sobre a Yennefer, de The Witcher
Anya Chalotra: 10 curiosidades sobre a Yennefer, de The Witcher
Anya Chalotra roubou os holofotes em The Witcher, saiba curiosidades sobre a atriz que interpretou Yennefer de Vengerberg.
Quem assistiu The Witcher, série da Netflix que chegou à plataforma no fim de 2019, se deparou com um rosto relativamente novo: Anya Chalotra, a intérprete de Yennefer de Vengerberg.
A atriz atraiu bastante curiosidade entre os fãs do programa, que queriam saber mais sobre seu passado e vida pessoal. Nessa lista, trazemos algumas curiosidades sobre Anya Chalotra e você confere tudo a seguir!
Ascendência indiana
A mãe de Anya é uma mulher inglesa chamada April. Seu pai é Madan, indiano. Anya Chalotra nasceu em 21 de julho de 1996, em Wolverhampton, no Reino Unido, o que a torna uma cidadã britânica indiana.
Ela cresceu em Lower Penn, uma vila no sul de Staffordshire, com seus pais e dois irmãos.
Atriz de teatro
Depois que se formou na Academia de Música e Artes Dramáticas de Londres (LAMDA), Anya Chalotra enveredou pelos palcos. A atriz tem cerca de 14 peças de teatro em seu currículo, sendo várias delas montagens de Shakespeare.
A primeira do elenco
Em uma entrevista à Variety, a showrunner de The Witcher, Lauren Schmidt Hissrich, revelou que Anya Chalotra foi a primeira pessoa escalada para o elenco da série.
Segundo ela, foi feito todo um estudo sobre a infância da atriz, para que eles tivessem certeza que Anya seria capaz de interpretar alguém tão quebrada quanto a feiticeira Yennefer.
Escalação controversa
Alguns fãs ficaram realmente bravos quando Chalotra foi anunciada como Yennefer. Para eles, uma atriz com uma aparência tão jovem não poderia dar vida a uma "uma mulher" como Yennefer.
Vários deles foram às redes sociais manifestar sua indignação, até que a criadora da série defendeu a escalação, afirmando que todos os atores foram escolhidos com base em seus méritos.
Patrimônio
Alguns sites afirmam que a atriz possui um patrimônio líquido de "apenas" 100 mil dólares. Não se sabe ao certo se esse número foi atualizado após The Witcher ou sequer se é real.
De qualquer maneira, estrelas de séries famosas costumam figurar na casa dos milionários. Então, caso Chalotra ainda não esteja nesse grupo, não deve demorar muito até chegar lá.
Outros trabalhos na TV
A intérprete de Yennefer possui três créditos de TV para além de The Witcher.
Em 2018, ela atuou na série Wanderlust, drama britânico da BBC One, onde desempenhou o papel de Jennifer Ashman por cinco episódios. No mesmo ano, ela também atuou como Lily Marbury na série de crime baseada em Agatha Christie, The ABC Murders.
Em 2019, Chalotra esteve em Sherwood, série animada onde a atriz dublou a personagem Robin Loxley em cinco episódios.
Fez suas próprias cenas de ação
Anya Chalotra fez a maioria de suas próprias cenas de ação em The Witcher. Assim como Henry Cavill, Chalotra dispensou dublês em boa parte da produção.
A atriz revelou que houve apenas uma cena que ela não conseguiu fazer por questões de agenda, mas conta que adorou a experiência, ainda que tenha exigido bastante dela fisicamente.
Ela segue o hinduísmo
Mesmo sendo criada no Reino Unido, Chalotra seguiu as tradições de origem indiana, e é adepta do hinduísmo. Ela não é particularmente uma pessoa religiosa, mas afirma que se apega a essa fé principalmente devido a conexão com seus ancestrais indianos.
Qual a altura de Anya Chalotra?
Anya Chalotra possui uma altura de 1,68m, o que significa que ela não é muito baixa se comparada a altura média de uma atriz de Hollywood, que é de 1,65m.
Para fins comparativos com seus colegas de elenco, Chalotra é 8 centímetros mais alta que Freya Allan, intérprete de Cirilla, porém bem mais baixa que Henry Cavill, por exemplo, que tem 1,85m.
O maior desafio para viver Yennefer
Para Anya Chalotra, o maior desafio sobre viver a feiticeira Yennefer de Vengerberg é ter que interpretar uma personagem que vai dos 14 anos até os 70, o que faz com que ela frequentemente tenha que repensar sua abordagem.
Segundo a atriz, o fato de ter mais experiência com o teatro do que com TV foi também um fator muito desafiador.