Cowboy Bebop: Todos os easter-eggs e referências na abertura da série da Netflix
Cowboy Bebop: Todos os easter-eggs e referências na abertura da série da Netflix
3, 2, 1, Cowboy Bebop está chegando na Netflix!
Falta pouco para Cowboy Bebop, a adaptação em live action do clássico anime de 1998, estrear na Netflix! Para mandar nossa ansiedade lá para o espaço e divulgar a produção, a abertura da série foi divulgada durante o TUDUM, no último sábado, e deixou todos os fãs da versão original boquiabertos.
Confira o vídeo mostrado no TUDUM logo abaixo:
Como preparação para o lançamento da série, preparei essa lista com todos os easter-eggs presentes na nova abertura de Cowboy Bebop – e olha, é bastante coisa. Pega carona com o Spike na Swordfish II e vem comigo nessa viagem!
Cowboy Bebop tem estreia marcada para 19 de Novembro, na Netflix.
A opening clássica
Antes de tudo, é preciso dizer que a abertura da série é uma releitura em live-action da original. Seja no visual pulp, cores, poses, cenas, a sequência é uma recriação fenomenal da opening do anime de Cowboy Bebop.
Inclusive, a música também é a original. Ela se chama Tank!, da grupo japonês SEATBELTS, responsáveis pela composição de toda a aclamada trilha-sonora do anime de Cowboy Bebop. Eles também estão envolvidos com a nova série.
Spike, Jet e Faye
Assim como a abertura do anime, a da série serve principalmente como uma apresentação do estilo dos protagonistas. Aqui você conhece Spike Spiegel, interpretado por John Cho, Jet Black, vivido por Mustafa Shakir, e a Faye Valentine da atriz Daniella Pineda.
Vemos os personagens em poses de ação, suas armas, naves e referências aos hobbies de cada um - como o Jet cuidando de um bonsai (no anime ele tem uma sala toda dedicada a isso na nave).
Dos protagonistas do anime, no entanto, falta aparecer a Ed, uma garota terráquea hacker superinteligente e maluca. Foi dito que ela estará na adaptação, mas ainda não sabemos se será na primeira temporada.
Swordfish II
As naves individuais dos personagens são apresentadas na abertura. Dentre elas, a mais presente é a Swordfish II, pilotada pelo Spike.
Hammerhead
A Hammerhead do Jet, que é uma nave guincho, também passa rapidamente pelo vídeo.
Bebop
Por fim, a Bebop, nave que dá nome ao anime e serve como base para os três, faz sua estreia.
Vênus
Nessa cena podemos ver a versão da série de Vênus - ou uma adaptação do conceito do planeta para outro lugar.
No anime, é em Vênus que existem essas ilhas flutuantes. Elas são cobertas de plantas e responsáveis pela produção de oxigênio no planeta - mas também causam uma doença na população local.
Pierrot Maluco
Vários antagonistas do anime aparecem na abertura. Um dos mais chamativos é o Pierrot Maluco, um assassino insano, extremamente poderoso e com um arsenal absurdo escondido em seu corpo.
Maria Murdock
Outra vilã interessante na abertura é Maria Murdock, a líder de um grupo eco-terrorista chamado “Guerreiros Espaciais”. No anime, ela surge em uma conspiração contra a população de Ganimedes.
Teddy Bomber
Ele não tem um papel muito grande no anime, mas o Teddy Bomber aparecerá na série e sua especialidade explosiva está presente na abertura.
Bomber é um terrorista que ataca com ursinhos de pelúcia explosivos.
Asimov e Katerina
Os primeiros antagonistas do anime estão na abertura! Asimov e Katerina aparecem no primeiro episódio de Cowboy Bebop, tentando vender drogas extremamente perigosas no asteroide Tijuana.
Abdul Hakim
Do segundo episódio do anime, o criminoso Abdul Hakim também faz sua estreia no vídeo. Ele é um ladrão habilidoso e perigoso que está sempre mudando de aparência para escapar dos caçadores de recompensa.
Hakim entra no radar do Spike e do Jet quando sua cabeça é colocada à prêmio por causa do roubo de uma carga muito especial.
Vicious
O grande rival do Spike e maior antagonista de Cowboy Bebop, o Vicious aparece na abertura e ganhará mais tempo de tela na série.
Ele foi parceiro do Spike no passado, quando os dois trabalhavam para o sindicato criminoso Red Dragon, em Marte.
Julia
O passado do Spike deve assombrá-lo ainda mais na série. A Julia, amor da vida do cowboy, está na abertura e terá uma participação expandida no live action.
Gren
Mason Alexander Park esteve em dois grandes anúncios da Netflix durante o TUDUM. Além de ser Desejo em The Sandman , um pouquinho de sua atuação em Cowboy Bebop aparece na abertura da produção.
No anime, o personagem de Mason, Gren, vive exilade em Callisto e é musicista e veterane de guerra. Isso deve funcionar de maneira diferente na série e elu será mais próximo do Spike no live action.
Ana
Vemos também um pouco da “figura materna” do Spike em live-action. É esperado que a Annie - agora Ana - passe por algumas alterações para a série e receba mais tempo de tela.
No anime, Annie é uma amiga de longa data do Spike, da Julia e do Vicious e uma das poucas pessoas que conhece o passado obscuro e violento do trio.
Vicious e Spike
A abertura mostra ainda a recriação de uma das cenas mais emblemáticas do anime: a luta entre Vicious e Spike. Nessa sequência, os dois travam um duelo sangrento em uma igreja destruída.
Red Tail
Depois da Swordfish II e da Hammerhead, a Red Tail, nave individual da Faye, surge perto do fim da abertura.
Ein
Ele não podia faltar! O cachorro super inteligente do grupo, o Ein, aparece em toda sua glória e fofura na abertura. No anime, ele é resgatado pelo Spike nos primeiros episódios.
Punch e Judy
Os caçadores de recompensas precisam procurar seus trabalhos em algum lugar - e esse lugar é o Big Shot, programa de TV especial para anúncios de caçadas!
A série trouxe do anime tanto o programa, quanto os apresentadores: Punch e Judy. Eles aparecem rapidamente no fim da abertura.
SCRATCH
A cena com as TVs também indica outra coisa além do programa Big Shot.
Essa montanha de monitores é uma referência ao SCRATCH, um grupo religioso suspeito que cultua a digitalização da consciência. Dá pra ver até os "óculos especiais" do culto em uma das telas.
Eles são os antagonistas de um dos últimos episódios do anime. O líder do grupo, Dr. Londes, aparece em uma pilha de TVs como a da abertura.