As 7 conexões entre games mais inesperadas que muita gente não conhece

Capa da Publicação

As 7 conexões entre games mais inesperadas que muita gente não conhece

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Já faz muitos anos que temos algumas uniões entre dois universos de jogos diferentes, seja com jogos como Marvel vs Capcom, ou Shin Megami Tensei: Nocturne – que trazia a aparição especial de Dante de Devil May Cry. Mas existem alguns jogos que possuem ligações mais escondidas, que podem passar despercebidas por muitas pessoas.

Nesta lista você confere 7 conexões entre games inesperadas que muita gente não conhece!

Imagem de capa do item

SSX e Burnout Paradise

SSX, desenvolvido pela EA, é talvez o jogo de Snowboard mais popular e já tem alguns anos que não recebe novos jogos. Uma outra franquia da desenvolvedora que também está sumida é Burnout, que coloca os jogadores dirigindo em alta velocidade com o intuito de causar destruição com os carros. Mas esses dois jogos tem uma conexão musical, estabelecendo que acontecem no mesmo mundo.

Nos dois jogos é possível sintonizar em rádios para ouvir músicas durante as corridas e em Burnout Paradise é possível ouvir em uma delas é comandada pelo DJ Atomika. O personagem é responsável também por trazer música para os jogadores da franquia SSX, dando a entender que ambos acontecem no mesmo universo.

Imagem de capa do item

Fatal Frame Maiden of Black Water e Dead or Alive

Fatal Frame é uma franquia de terror, onde o jogador precisa lidar com fantasmas usando somente uma câmera fotográfica. O jogo é desenvolvido pela Koei Tecmo, responsável também por Dead or Alive, um jogo de luta em 3D similar a Virtual Fighter. Mas essas duas franquias têm uma ligação um pouco inesperada.

Em Fatal Frame Maiden of Black Water é possível encontrar com Ayane, personagem de Dead or Alive, que também faz aparições em Ninja Gaiden. O jogador pode desbloquear algumas missões bônus para ajudar a garota contra fantasmas em uma história paralela aos eventos da produção.

Imagem de capa do item

The Sims 3 e Mass Effect

Mass Effect é uma franquia de jogos Sci-fi feita pela Bioware e fica difícil de imaginar que tenha alguma ligação com The Sims. Mas em uma das expansões do terceiro jogo, chamada de The Sims 3: Ambições é possível ver uma pequena menção a jornada de Shepard pelo espaço.

Ao usar a máquina do tempo no jogo, depois do personagem explorar o tempo e o espaço ele retorna. Ao voltar surge na tela um pequeno comentário dizendo que foi parar no meio de uma multidão que está aplaudindo feliz um tal de Shepard que havia salvado a galáxia da ameaça de um deus máquina antigo, que representa os Reaper de Mass Effect.

Imagem de capa do item

Bioshock 2 e Gone Home

Na dlc de Bioshock 2 chamada de Minerva’s Den, é possível encontrar um computador funcional que contém um jogo chamado de Spitfire. O jogo é muito inspirado em Asteroid e outros jogos deste gênero e é uma surpresa e boa distração para o jogador.

Mas esse pequeno jogo surgiu em uma produção totalmente diferente. Gone Home é um jogo curto onde o jogador precisa explorar uma casa em busca de respostas e tentar assim entender sua história. Durante a exploração é possível encontrar na estante diversos cartuchos de jogos, entre eles o Super Spitfire, publicado pela CMP interactive. A sigla são as iniciais de Charles Milton Porter, o personagem da dlc de Bioshock 2.

Imagem de capa do item

Hitman e Kane & Lynch

Kane & Lynch foi um jogo que chamou muita a atenção durante a geração do Xbox 360 e PlayStation 3, principalmente o segundo jogo onde tentavam simular uma gravação de vídeo. Mas apesar do último jogo da dupla ter sido lançado em 2010, ele tem uma breve aparição em um dos jogos de Hitman.

Em Hitman: Absolution lançado em 2012 é possível encontrar a dupla em uma das missões do jogo. Lynch está dando alguns tiros com uma escopeta, enquanto Kane está sentado descansando em um canto. Caso o jogador queira, é possível atacar os dois com o Agente 47.

Imagem de capa do item

GTA e Red Dead Redemption

GTA e Red Dead Redemption são dois jogos desenvolvidos pela Rockstar. O primeiro traz um mundo mais atual onde o jogador tem uma grande liberdade para causar o caos, ou então vivenciar a história de seus personagens. Enquanto Red Dead Redemption coloca o jogador vivenciando o fim da era do Velho Oeste. Apesar de bem distante, os dois jogos tem uma pequena ligação.

Em GTA 5 é possível encontrar um livro chamado Red Dead, enquanto observa as estantes. O livro é escrito por Jack Marston, filho de John, o protagonista do primeiro jogo. Não dá para ler o que está escrito no livro, mas é fácil de deduzir pelo nome que ele escreveu sobre as histórias de seu pai, deixando os fãs mais certos de que os dois jogos acontecem no mesmo universo.

Imagem de capa do item

Nier e Drakengard

Nier Automata é um dos jogos mais populares da desenvolvedora Platinum. O jogo foi dirigido por Yoko Taro, conhecido por projetos excêntricos e com uma grande variedade de finais. Mas o jogo onde você controla a androide 2B, tem algumas ligações com Drakengard, outro jogo de Taro, mas com uma temática completamente diferente.

Drakengard é um jogo com uma temática de fantasia onde o jogador está no controle de Caim e seu dragão. Em um de seus vários finais Caim é mandado para Tokyo de 2003 depois de destruir seu grande inimigo. O problema é que o governo do país vê a criatura como uma ameaça e usa sua força aérea para destruí-los.

Sua morte faz com que uma essência mágica se espalhe pelo local, causando uma doença que resulta na aniquilação da raça humana. Após isso acontece os eventos de Nier e depois Automata, ligando as duas franquias de Yoko Taro em um mesmo universo.