Como e onde estão os atores do elenco de Todo Mundo Em Pânico
Como e onde estão os atores do elenco de Todo Mundo Em Pânico
A franquia já tem 20 anos desde a estreia!
No ano 2000, estreava Todo Mundo em Pânico, um filme de comédia que satiriza vários longas de terror, como Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado. Uma produção com um tom de humor bem característico, o filme fez um grande sucesso – a bilheteria arrecadada dava para pagar a produção do filme quase 15 vezes.
Seu sucesso acabou rendendo 4 sequências (três só entre 2001 e 2005), sempre fazendo paródias de filmes famosos (não apenas de terror) e eventos da vida real, e repetiu boa parte do elenco em suas primeiras produções. Como está o elenco de Todo Mundo Em Pânico? Você confere aqui onde estão os principais protagonistas dos primeiros filmes da franquia. Vamos lá!
Anna Faris como Cindy
Cindy Campbell, vivida por Anna Faris, é a principal protagonista da franquia, aparecendo nos primeiros quatro filmes. Ela sempre se envolve nas tramas hilárias, geralmente tentando resolver algum mistério envolvendo os antagonistas. Nos primeiros três filmes, Cindy sempre termina o filme sendo atropelada.
A atriz está hoje com 43 anos, e hoje se destaca pela sua atuação na série Mom. Ela também participou de vários outros filmes de comédia e de teor mais infantil, como Minha Super Ex-Namorada, Zé Colmeia, Tá Chovendo Hambúrguer e Alvin e os Esquilos 2**.
Faris esteve casada com Chris Pratt de 2009 a 2018. No início deste ano, ela começou um noivado com Michael Barrett.
Regina Hall como Brenda
Regina Hall viveu Brenda, a melhor amiga de Cindy, e apareceu em quatro filmes, morrendo em vários todos eles - só pra ela voltar no seguinte, como se nada tivesse acontecido. Ela também é bem nervosa e briguenta, principalmente contra os vilões, que sempre tentam - e conseguem - matá-la.
Hall tem hoje 49 anos, e se destacou bastante em filmes de comédia, como em Morte no Funeral e Super-Herói: O Filme. Atualmente, ela se destaca em seu papel na série Black Monday.
Marlon Wayans como Shorty
Marlon Wayans viveu Shorty nos primeiros dois filmes. Ele é irmão de Brenda e amigo de Cindy, aparecendo nas tramas sempre como o colega viciado em drogas, promovendo uma série de cenas hilárias e cômicas nos longas.
Marlon, que contracenou ao lado de seu irmão Shawn nestes e em filmes como As Branquelas e O Pequenino, está hoje com 48 anos. Ele também trabalha como produtor e roteirista, além de seguir com sua carreira de ator.
Shawn Wayans como Ray
Ray, interpretado por Shawn Wayans, é o namorado de Brenda, e aparece nos primeiros dois filmes fazendo comentários e atitudes que dão a entender que ele seria homossexual - algo feito numa época onde isso era visto como engraçado. Ele atuou como antagonista em ambos os longas.
Shawn, o nono dos dez irmãos Wayans, está hoje com 49 anos, e sua carreira em filmes é bem enxuta. Ele não atua em longas desde a paródia Ela Dança Com Meu Ganso, de 2009.
Antes da pandemia, Shawn seguia carreira como comediante em shows de improviso pelos EUA.
Jon Abrahams como Bobby
Bobby foi o namorado de Cindy no primeiro filme, sendo interpretado por John Abrahams. Ao lado de seu amigo Ray, ele foi um dos antagonistas do longa, sendo morto no final.
Abrahams está com 42 anos e até hoje segue atuando, tendo participado ultimamente do filme Black Hearted Killer. Dentre os outros longas em que atuou, se destacam A Casa de Cera, Entrando Numa Fria e All at Once, no qual estrelou e dirigiu.
Dave Sheridan como Doody
Doofy Gilmore aparece no primeiro filme, sendo vivido por Dave Sheridan. Ele é irmão de Buffy, amiga de Cindy, e aparece na trama como um assistentes do departamento de polícia. Apesar de parecer um que tem sérios problemas mentais, ele acabou sendo o grande assassino do primeiro longa.
Sheridan está hoje com 51 anos, e tem aparecido em poucos filmes em sua carreira, boa parte em filmes de comédia de tons mais ácidos, como Cinquenta Tons de Preto e Inatividade Paranormal, onde contracenou ao lado de Marlon Wayans.
Lochlyn Munro como Greg
Ainda no primeiro filme, Lochlyn Munro viveu Greg, um dos amigos de Ray, que atua no filme como o estereótipo do atleta burro, que tira notas ruins em todas as provas da escola. Apesar de ser metido a durão, ele acaba sendo uma das vítimas do assassino.
Nascido no Canadá, Munro está hoje com 54 anos, e participou de outras produções ao lado dos irmãos Wayans, como As Branquelas e O Pequenino, entre outros filmes. Ele tem várias participações em séries e filmes para TV, como Riverdale, onde vive Hal Cooper, pai de Betty.
Tim Curry como o Professor Oldman
Tim Curry viveu o Professor Oldman no segundo filme, que leva Cindy e seus amigos para uma mansão mal-assombrada dizendo que eles fariam parte de um experimento contra insônia, mas na verdade os usa como cobaias para seus testes paranormais.
Nascido na Inglaterra, Curry está hoje com 74 anos, e é bastante conhecido por suas atuações em vários filmes de comédia e terror, como Esqueceram de Mim 2, The Rocky Horror Picture Show e It - A Obra Prima do Medo, além de ter atuado como dublador em muitas animações.
Em 2012 o ator foi vítima de um derrame, e desde então ele tem necessitado de cadeira de rodas para se locomover. Apesar disso, sua última aparição em um longa foi justamente em um tributo a The Rocky Horror Show, vivendo um criminologista.
Chris Elliott como Hanson
Hanson, vivido por Chris Elliott, é o mordomo da Hell House, e era caracterizado por ter uma mão deformada, que deixava todos horrorizados - o que é apenas um adicional, considerando o visual macabro do personagem. O ator voltou para a franquia no quarto filme, vivendo Ezekiel.
Elliott está com 60 anos, e se destacou por participar de outros filmes do gênero de Todo Mundo em Pânico, como Ela Dança Com Meu Ganso e O Ditator. Ele também é autor de quatro livros e participou da série canadense Schitt's Creek.
David Cross como Dwight
David Cross, viveu Dwight, o leal assistente do Professor Oldman. Ele é um cadeirante, o que rende muitas piadas dos amigos de Cindy contra o rapaz. De vez em quando ele questiona os métodos de seu superior, mas obedece suas ordens para evitar encrenca.
Cross está atualmente com 56 anos, e se destaca bastante na área da comédia, tendo alguma discos de piadas gravados. Nos cinemas, ele se destacou como o antagonista da franquia Alvin e os Esquilos e como Newton nos primeiros filmes de Homens de Preto.
Ele também já deu voz ao Garça em Kung Fu Panda e ao Criado de MegaMente. Ele também atuou e dublou em várias séries e programas de TV, se destacando por suas atuações em Caindo Na Real.