Como e onde estão os atores do elenco de Golpe Baixo
Como e onde estão os atores do elenco de Golpe Baixo
O time mais perigoso do mundo… literalmente!
Golpe Baixo (The Longest Yard, no original), remake da comédia de mesmo nome lançado em 1974, é tido pelos fãs de Adam Sandler como um de seus melhores trabalhos. Além de ser uma comédia escrachada no melhor estilo do ator, é também um legítimo “filme de esporte”, com um time improvável se unindo para superar as dificuldades e vencer sob circunstâncias quase impossíveis.
Se você curte o filme e quer saber o que aconteceu com o elenco, essa lista foi feita para você! Pronto para entrar em campo?
Adam Sandler (Paul Crewe)
Adam Sandler era Paul Crewe, protagonista do filme. Antes um astro da NFL, acaba sendo expulso da liga por trapacear e cai em desgraça, indo parar na prisão após um acidente de trânsito com sua namorada. Uma vez preso, ele é forçado pelo diretor a ser o capitão de um time de futebol americano formado por outros internos, a "Máquina do Mal". A missão deles: vencer os guardas num jogo onde vale tudo.
Sandler já era um astro da comédia quando o filme foi lançado, e continuou a ser depois, atuando em sucessos como Gente Grande, Click, Zohan: O Agente Bom de Corte e Esposa de Mentirinha. Mas também mostrou que manda muito bem no drama, em filmes mais pesados como Reine Sobre Mim e Joias Brutas, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive como melhor ator.
Seu mais novo filme é O Halloween do Hubie, que está em cartaz na Netflix.
Chris Rock (Muambeiro)
O comediante Chris Rock era o simpático e cheio de recursos James Farrell, mais conhecido como Muambeiro. Ele é o primeiro amigo que Paul faz na prisão e quem mais o ajuda em sua missão de montar o time perfeito.
Rock também dispensa maiores apresentações. Após fazer seu nome no Stand Up e brilhar no Saturday Night Live, construiu uma carreira sólida no cinema, participando de filmes como Um Ninja da Pesada, Um Pobretão na Casa Branca, Meu Nome é Dolemite e a cinessérie Madagascar, onde dubla a zebra Marty.
No Brasil, Chris Rock é lembrado principalmente pela série Todo Mundo Odeia o Chris, onde apesar de mal aparecer, era a sua história de vida que estava sendo contada, além de ser o narrador e ter participado de um episódio. Seu próximo trabalho será Espiral - O Legado de Jogos Mortais, onde será tanto o produtor quanto o protagonista.
Burt Reynolds (Nate Scarborough)
O veterano do cinema Burt Reynolds era o técnico da "Máquina do Mal", tendo ajudado Paul a reunir e treinar o time. Curiosamente, o ator foi o protagonista da versão original de 1974.
Herói de ação e galã dos anos 70 e 80, Reynolds passou seus últimos anos atuando tanto no cinema quanto na TV, em produções como Os Gatões: Uma Nova Balada, Frango Robô, Em Nome do Rei e Hitting the Breaks. Morreu em 2018, aos 82 anos.
Nelly (Earl Megget)
O rapper Nelly era Earl Meget, o primeiro prisioneiro que ele consegue recrutar para seu time, após mostrar sua fibra moral e sangue frio diante de um jogo de basquete pra lá de injusto.
Além de Golpe Baixo, ele fez apenas mais um filme, Lute Por Sua Vida, além de participações na série CSI: New York. No momento, segue dedicado à carreira musical.
Terry Crews ("Cheeseburger" Eddy)
O sempre alto astral Terry Crews era "Cheeseburger" Eddy, um dos prisioneiros mais desbocados do filme. Seu personagem não teve tanto destaque, mas ainda assim suas tiradas marcaram o filme.
Extremamente carismático, Crews faz de tudo, sejam comédias hilárias como As Branquelas e Os 6 Ridículos, filmes de ação como Os Mercenários e John Henry, animações como Tá Chovendo Hamburguer e Ultimate Homem-Aranha e também games, como é o caso de Crackdown 3. Até uma participação no Casseta e Planeta ele já fez!
Brilhou também na TV, com Já Chegamos?, O Mundo de Greg e Todo Mundo Odeia o Chris, onde viveu o pão duro mór Julius, amado pelo público brasileiro. Atualmente, está na série Brooklyn 99, onde vive Terry Jeffords.
Dalip Singh Rana (Turley)
A montanha de músculos ambulante Dalip Singh Rana era Turley, um homem tão grande e ameaçador que era deixado longe dos outros presos para evitar um desastre. Na "Máquina do Mal", ele era um dos astros e passou a ser adorado por seus companheiros.
Ex-campeão do WWE, o colosso indiano esteve em filmes como Agente 86, MacGruber e Kushti, todos comédias de ação. Também participou de várias temporadas tanto do WWF quanto do WWE.
Bob Sapp (Switowski)
Ator, lutador profissional e também ex-jogador de futebol americano, Bob Sapp fez às vezes de "figurante de luxo" no filme, onde viveu Switowski, um dos membros da "Máquina do Mal".
Como ator, tem poucos créditos, tendo participado de comédias como Big Stan: Arrebentando na Prisão e filmes de ação como Lutador de Rua e Conan: O Bárbaro, onde atuou ao lado de um ainda desconhecido Jason Momoa. Seu último trabalho diante das câmeras foi no filme japonês Miss Pilot, de 2013.
Bill Goldberg (Joey Battle)
Joey Battle era mais um dos gigantes a compor a "Máquina do Mal", que com seu tamanho, fazia toda a diferença na hora do jogo. Ele foi interpretado pelo ator, ex-jogador e lutador profissional Bill Goldberg, mais conhecido por filmes de ação como Velocidade Mortal e Checkpoint, além da comédia de horror Uma Noite de Fúria.
Atualmente segue no WWE como lutador, além de fazer parte do elenco recorrente de NCIS: Los Angeles e The Goldbergs.
Tracy Morgan (Srta. Tucker)
O comediante Tracy Morgan era Srta. Tucker, uma das "namoradinhas" da prisão, que liderava uma equipe de líderes de torcida um tanto quanto... incomum.
Vindo do Saturday Night Live, Morgan teve uma carreira de muito sucesso após o filme, participando de produções tanto para a TV quanto para o cinema. Entre seus trabalhos posteriores mais conhecidos estão 30 Rock, Te Pego na Saída, The Last O.G. e Scooby! O Filme, onde dublou o Capitão Caverna. Seu próximo trabalho será Um Príncipe em Nova Yok 2, ao lado de Eddie Murphy.
Steve Austin (guarda Dunham)
"Cold Stone" Steve Austin era o guarda Dunham, um dos antagonistas do filme, sempre com cara de mal e atitude pior ainda.
Posteriormente, participou principalmente de filmes de ação como Os Mercenários e Caçada Implacável, mas também esteve em comédias como Gente Grande 2 e Smosh: O Filme. Lutador profissional, atualmente participa de Smackdown nas telinhas americanas.
James Cromwell (Rudolph Hazen)
Rudolph Hazen era o corrupto diretor da prisão, um grande fã de futebol americano que estava determinado a fazer seu nome se tornar mais conhecido após vencer o time dos prisioneiros com seu time de guardas.
O papel foi do sempre competentíssimo James Cromwell, conhecido por filmes premiados como À Espera de Um Milagre e Los Angeles: Cidade Proibida. Nos últimos anos, atuou principalmente na TV, em séries de sucesso como 24 Horas, American Horror Story e Boardwalk Empire, além dos sucessos do cinema Marshall: Igualdade e Justiça e Jurassic World 2: Reino Ameaçado.
Courteney Cox (Lena)
Sim, a eterna Monica de Friends também estava no filme! Courteney Cox fez Lena, a namorada de Paul, que aparece apenas no comecinho do filme, em um papel tão pequeno que ela nem mesmo foi creditada.
Nos últimos anos, continuou sendo uma presença forte em séries de TV americanas, como Cougar Town, Shameless e Modern Family. Seu próximo filme será Pânico 5, onde voltará a viver a intrépida repórter Gale Weathers.