Como e onde estão os atores do elenco de Space Jam

Capa da Publicação

Como e onde estão os atores do elenco de Space Jam

Por Raphael Martins

Space Jam foi lançado nos cinemas há 25 anos, fazendo um enorme sucesso na época. E tinha como não fazer? As estrelas do filme eram simplesmente o lendário Michael Jordan, que até então ainda jogava pelo Chicago Bulls, e Pernalonga, o amado personagem dos Looney Tunes. Não havia como dar errado.

O filme continua popular até hoje e ganhará uma nova versão em breve, mas que tal relembrarmos do elenco que ajudou a contar essa história inesquecível? Simbora!

Imagem de capa do item

Michael Jordan

Michael Jordan já era uma lenda bem antes de Space Jam. Começou sua carreira no basquete em 1984, e em 1991, venceu seu primeiro título na NBA, sendo tricampeão entre 1996 e 1998. Ele se tornou hexacampeão pouco depois.

Space Jam foi seu primeiro e único filme. Depois de jogar ao lado do Pernalonga, continuou atuando nas quadras, até finalmente se aposentar em 2003. Hoje é dono do time Charlotte Hornets, além de um empresário de sucesso.

Ainda é o melhor jogador de todos os tempos e quem discordar está errado.

Imagem de capa do item

Billy West (Pernalonga)

Após ter seu mundo ameaçado pelos invasores alienígenas da Montanha Bobolândia, Pernalonga tem a ideia de chamar Michael Jordan para treinar sua equipe, o Tune Squad. Caso perdessem, seriam todos escravizados. Sem pressão.

A voz original do coelho no filme era a do ator Billy West, um dos dubladores mais procurados e respeitados da indústria. De Space Jam para cá, ele deu sua voz de Fry em Futurama, além de ter participado de outros desenhos queridos como Star vs. As Forças do Mal, Hora de Aventura e (Des)Encanto.

Imagem de capa do item

Dee Bradley Baker (Patolino)

Aonde Pernalonga vai, o Patolino vai atrás, e em Space Jam não foi diferente. O pato maluco até mesmo encara o desafio de invadir a casa de Jordan durante o filme, dando de cara com o cachorro da família!

O personagem foi feito por Dee Bradley Baker, outro grande nome da dublagem nos Estados Unidos. Entre seus trabalhos mais lembrados depois do filme, estão Family Guy, American Dad, Avatar: A Lenda de Aang e Star Wars: The Clone Wars, onde era a voz dos clones. Seu trabalho mais recente é o desenho A Casa da Coruja, da Disney.

Imagem de capa do item

Kath Soucie (Lola Bunny)

Space Jam fica muito mais interessante após a adição da coelha Lola Bunny ao time, que se mostrou ser bem mais que a namorada do Pernalonga e fez muita gente se descobrir furry por aí.

A personagem tinha a voz da atriz Kath Soucie, que antes do filme foi a voz dos bebês Phil e Lil em Os Anjinhos. Continuou um nome forte entre os atores de voz americanos, participando de animações como Star Wars Rebels, A Guarda do Leão e Justiça Jovem, onde deu voz a Mera. Voltou a dublar Lola Bunny no desenho Os Novos Looney Tunes.

Imagem de capa do item

Danny DeVito (Sr. Swackhammer)

Danny DeVito já era um grande nome em Hollywood na época de Space Jam. No filme, ele era o maligno Sr. Swackhammer, que invade o mundo dos Looney Tunes com seus alienígenas na intenção de escravizar todos eles e levá-los ao seu parque de diversões espacial, a Montanha Bobolândia.

Continua bastante ativo até hoje, e entre seus trabalhos recentes mais famosos estão a série It's Always Sunny at Philadelphia, aparecendo em todas as 13 temporadas, e a versão com atores de Dumbo. Seu último filme foi Jumanji: A Próxima Fase, onde atuou com Dwayne Johnson.

Imagem de capa do item

Wayne Knight (Stan Podolak)

Antes de viver o puxa-saco Stan Podolak em Space Jam, Wayne Knight já era famoso por interpretar e carismático, porém chato Newman em Seinfeld e o vilão Dennis Nedry no primeiro Jurassic Park.

Após Space Jam, Knight se dedicou principalmente a trabalhos de dublagem, participando de filmes como Toy Story 2, Kung Fu Panda e American Dad!. Seu trabalho mais recente foi o Pinguim em Harley Queen, o anárquico desenho animado da Arlequina.

Imagem de capa do item

Bill Murray

Fazendo uma participação mais do que especial no filme no papel de si mesmo, está Bill Murray, lenda da comédia e protagonista de alguns dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos, como Os Caça-Fantasmas.

Continuou tendo uma carreira de sucesso, que lhe rendeu até mesmo uma indicação ao Oscar pelo filme Encontros e Desencontros. Nos últimos anos, participou da versão em live-action de Mogli: O Menino Lobo, além de Zumbilândia: Atire Duas Vezes e a comédia Os Mortos Não Morrem, onde contracenou com Adam Driver. Seu próximo filme, Os Caça-Fantasmas: Mais Além, estreia em 2021.

Imagem de capa do item

Theresa Randle (Juanita Jordan)

Theresa Randle viveu a esposa de Michael Jordan em Space Jam, mas após o filme, teve uma carreira bastante modesta na TV e no cinema, com poucas participações.

Depois do filme, fez participações em Law & Order, além de ter sido uma dos protagonistas da série State of Mind. Seu último trabalho no cinema foi em Bad Boys Para Sempre, onde reprisou o papel de Theresa.

Imagem de capa do item

Penny Bae Bridges (Jasmine Jordan)

A pequena Jasmine Jordan, filha de Michael, era a fofíssima Penny Bae Bridges, que na época tinha apenas cinco anos. Também foi seu primeiro papel.

Nos anos que se seguiram, fez aparições em séries como O Mundo é dos Jovens, além de filmes como Dançando em Setembro e A Cor do Amor. Seu último trabalho foi o seriado Half & Half, que terminou em 2004.

Imagem de capa do item

Brandon Hammond (jovem Michael Jordan)

Space Jam começa mostrando Michael Jordan ainda criança, em um momento tenro com seu pai. O menino foi vivido por Brandon Hammond, que tinha doze anos quando fez o filme.

De lá para cá, esteve principalmente na TV, em séries como Doutora Quinn e The Gregory Hines Show. Seu último trabalho como ator foi no filme Território Violento, de 2002.