Como e onde estão os atores do elenco de MIB: Homens de Preto

Capa da Publicação

Como e onde estão os atores do elenco de MIB: Homens de Preto

Por Raphael Martins

Ainda recém saído de Um Maluco no Pedaço, Will Smith começava a emplacar seus primeiros grandes sucessos no cinema e a firmar seu nome por lá. Após a comercialmente bem-sucedido Independence Day, veio um de seus filmes mais divertidos, MIB: Homens de Preto, lançado em 1997 e o primeiro exemplar de uma nova franquia.

Mas o filme ia muito além do carisma de Smith, contando com outros astros e estrelas que contribuíram para que a aventura fosse uma das maiores bilheterias de seu ano de lançamento. Onde eles estão agora? Vamos descobrir!

Imagem de capa do item

Will Smith (Agente J)

Will Smith vivia o Agente J, o grande protagonista do filme e um novato na agência dos Homens de Preto. Algumas das cenas mais engraçadas envolvem J descobrindo como as coisas funcionam em seu novo trabalho, em especial suas armas, que sempre tinham algum tipo de surpresa.

Dali em diante, foi só sucesso, e Smith entrou de vez no mundo do cinema para nunca mais sair. Entre seus maiores sucessos estão À Procura da Felicidade, Eu Robô, Eu Sou a Lenda e a cinessérie Os Bad Boys. Mais recentemente, esteve em Esquadrão Suicida, Projeto Gemini e a versão com atores de Aladdin.

Smith também produz vários filmes e séries de sucesso, e um de seus próximos projetos será uma nova versão de Um Maluco no Pedaço, mais voltada para o drama. É casado com Jada Pinkett Smith e pai do também ator e músico Jaden Smith e da cantora Willow Smith.

Imagem de capa do item

Tommy Lee Jones (Agente K)

Protagonizando o filme ao lado de Will Smith estava Tommy Lee Jones no papel do Agente K, um veterano dos Homens de Preto que toma para si a missão de treinar o jovem Agente J, agindo como seu parceiro.

Jones é outro daqueles atores que dispensa maiores apresentações, já sendo muito famoso desde bem antes do filme. Seus sucessos posteriores incluem US Marshalls: Os Federais, Onde os Fracos Não Tem Vez, Dívida de Honra, Ad Astra e Capitão América: O Primeiro Vingador, além das sequências de Homens de Preto.

Seu mais novo filme, The Comeback Trail, tem estreia agendada para 20 de novembro deste ano, o que provavelmente será mudado devido à pandemia.

Imagem de capa do item

Linda Fiorentino (Laurel)

Linda Fiorentino era Laurel, interesse amoroso de J, cujo caminho se cruza com o da MIB e meio a uma investigação sobre o assassinato de dois alienígenas. Posteriormente, ela passa a fazer parte do grupo como a Agente L.

Com uma fama de não ser uma atriz fácil de se trabalhar, Fiorentino apareceu em poucas produções desde MIB: Homens de Preto, como A Arte de Um Crime, Dogma e Um Criminoso Decente. Não dá as caras em Hollywood desde Once More With Feeling, lançado em 2009, largando a atuação de vez.

Em 2008, ela foi o pivô de um escândalo envolvendo o FBI, por ter entregado documentos confidenciais a um investigador particular do qual era amiga, que estava sendo rastreado pelo governo americano. Que enrascada!

Imagem de capa do item

Rip Torn (Zed)

Rip Torn era Zed, comandante da divisão dos Homens de Preto na qual K e J trabalhavam. Ator talentoso, já tinha sido indicado várias vezes ao Emmy antes de trabalhar em MIB: Homens de Preto, e continuou a ter uma carreira de sucesso depois.

Esteve em filmes como Com a Bola Toda, Uma Eleição Muito Atrapalhada, Zoom - Academia de Super-Heróis e o premiado Maria Antonieta. Morreu em 2019, aos 88 anos.

Imagem de capa do item

Vincent D'Onofrio (Edgar, o Inseto)

O grande vilão do filme era conhecido apenas como "Edgar, o Inseto", um alienígena insectóide que vestia a pele de suas vítimas para se fazer passar por elas. Ele foi interpretado por Vincent D'Onofrio, que mais recentemente ficou conhecido por viver Wilson Fisk na série do Demolidor.

Além do seriado do homem sem medo, esteve em A Cela, Noites Sem Fim, Jurassic World, Sete Homens e um Destino e Pelé: O Nascimento de uma Lenda, além de ter estrelado as 11 temporadas de Lei & Ordem: Crimes Premeditados. Seu mais novo trabalho é a série Ratched, de 2020.

Imagem de capa do item

Tony Shalhoub (Jack Jeebs)

Tony Shalhoub era Jack Jeebs, um alien cheio de contatos no submundo e que vivia de vender tecnologia interplanetária ilegal no mercado negro.

Andou bastante ocupado depois do filme, aparecendo em Heróis Fora de Órbita, O Homem Que Não Estava Lá e as cinesséries Pequenos Espiões e Carros. Na TV, estrelou as oito temporadas da série Monk: Um Detetive Diferente, papel que lhe rendeu 3 Emmys e um Globo de Ouro.

Continua sendo uma presença forte em séries de TV. Seu mais novo trabalho é Maravilhosa Sra. Maisel, onde vive Abe Weissman.

Imagem de capa do item

Siobhan Fallon Hogan (Beatrice)

Siobhan Fallon Hogan era Beatrice, a esposa de Edgar que serve como hospedeiro do "Inseto". Um papel bem pequeno, mas bastante divertido.

Siobhan ficou conhecida por seus papéis de comédia, mas também participou de filmes mais populares como A Menina e o Porquinho, Precisamos Falar Sobre o Kevin e o horror A Casa que Jack Construiu, de do diretor Lars Von Trier. Ela é casada com Peter Hogan e tem três filhos.

Imagem de capa do item

David Cross (Atendente do necrotério)

*David Cross fazia um pobre atendente de necrotério sem nome que tem o azar de cruzar com o Edgar. Embora tenha feito uma participação relâmpago em MIB: Homens de Preto, o ator tem uma carreira bastante sólida no cinema e na TV.

Entre seus filmes mais famosos estão Megamente, Kung Fu Panda 2, A Escolha Perfeita 2 e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, onde atuou ao lado de Jim Carrey. Teve muito mais participações em séries de TV, que incluem Genius, Unbreakable Kimmy Schmidt, Caindo na Real, Goliath e o desenho Big Mouth, da Netflix.

Imagem de capa do item

Fredric Lehne (Agente Janus)

Outro papel pequeno, mas divertido, era o do Agente Janus, um pobre guarda que tem um encontro com um alienígena hostil, sendo salvo por J e tendo sua memória apagada logo depois.

Ele foi vivido por Frederic Lehne, que apareceu em incontáveis séries e filmes, sempre com papéis pequenos. Seu currículo é bem vasto, incluindo Arquivo X, Supernatural, Boardwalk Empire, Chicago Fire e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Seu trabalho mais atual foi no seriado Bluff City Law - Lei de Memphis*, onde apareceu por dois episódios.

Imagem de capa do item

Richard Hamilton (Agente D)

No começo do filme, vemos K trabalhando ao lado do Agente D, seu parceiro de longa data, que está prestes a se aposentar depois de décadas de serviço. Richard Hamilton interpretou o personagem.

Fez pequenos papéis em séries e filmes para a televisão, como Esqueceram de Mim 3, Zack e Reba, Spin City e Uma Carta de Amor. Morreu em 2004, aos 83 anos.