Como e onde estão os atores do elenco de E.T.

Capa da Publicação

Como e onde estão os atores do elenco de E.T.

Por Raphael Martins

Em 1982, plateias do mundo inteiro se encantaram pela linda história de amizade de E.T.: O Extraterrestre, que além de ter sido um sucesso arrebatador de bilheteria, mostrou que Steven Spielberg era um diretor versátil e que também conseguia comandar dramas poderosos e emocionantes.

Cenas emblemáticas presentes no filme não faltam, como a clássica visão das crianças voando em suas bicicletas ao pôr do sol. Mas onde estarão essas crianças agora? Vamos descobrir!

Imagem de capa do item

Henry Thomas (Elliot)

O garotinho Elliot era o protagonista da história, tão importante quanto a própria criatura que batiza o filme. É ele quem encontra o alienígena em sua casa, o abriga e arrisca tudo para salvá-lo no final, provando que sua amizade por ele era mais forte que tudo.

Elliot era vivido por Henry Thomas, que após o filme continuou atuando, tendo feito filmes como Lendas da Paixão e Gangues de Nova York. De uns tempos para cá, brilhou principalmente na TV, como A Maldição da Residência Hill.

Atualmente, pode ser visto como o herói Doutor Meia-Noite e a voz da inteligência artificial Chuck em Stargirl. Voltou a viver Elliot e a reencontrar E.T. em um tocante comercial de natal em 2019 feito para o Super Bowl.

Imagem de capa do item

Drew Barrymore (Gertie)

Gertie, a irmãzinha fofa de Elliot, era ninguém menos que Drew Barrymore, que na época tinha apenas quatro anos de idade.

Barrymore dispensa muitas apresentações, sendo uma atriz muito bem sucedida. Alguns de seus maiores sucessos incluem Nunca Fui Beijada, Como se Fosse a Primeira Vez e As Panteras.

Seu mais novo trabalho foi como a protagonista da série Santa Clarita Diet, da Netflix.

Imagem de capa do item

Robert MacNaughton (Michael)

Robert MacNaughton era Michael, o irmão mais velho de Elliot, que tendia a ser bastante irritante mas que não deixou de ser de grande ajuda quando o garoto mais precisou.

MacNaughton fez mais alguns filmes durante a década de 80, como Um Lugar Para Chamar de Lar, mas largou a atuação ainda em 1988. Voltou brevemente para frente das câmeras em 2015, aparecendo nos filmes Frankenstein vs. The Mummy e Laugh Killer Laugh.

Atualmente é gerente dos correios em Jersey City, Nova Jersey, onde mora com sua esposa e filho.

Imagem de capa do item

Dee Wallace (Mary)

Dee Wallace interpretou Mary, a mãe solteira de Elliot, Gertie e Michael. Ela não tem uma participação tão grande no filme, mas está em algumas de suas cenas mais emocionantes.

Antes conhecida por filmes de terror como Quadrilha de Sádicos e Grito de Horror, Wallace teve trabalhos mais variados após o sucesso de ET, fazendo incontáveis participações em muitas séries de TV, como The Office e Grimm. A série Just Add Magic*, seu trabalho mais atual.

Além de atuar, ela é conhecida por seus livros de auto-ajuda e por suas palestras motivacionais.

Imagem de capa do item

C. Thomas Howell (Tyler)

Tyler, um dos amigos de Elliot, foi o primeiro de muitos trabalhos de C. Thomas Howell, que fez centenas de aparições no cinema e na TV. Alguns de seus filmes mais conhecidos são A Morte Pede Carona, Vidas sem Rumo e a série Animal Kingdom*. Também trabalhou com o cultuado diretor Francis Ford Coppola como produtor e roteirista em vários projetos.

Entre seus trabalhos mais atuais, estão a série Criminal Minds e o filme O Espetacular Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Erika Eleniak (garotinha loira)

A garotinha loira por quem Elliot era apaixonado e que nunca teve seu nome dito no filme era vivida por Erika Eleniak, que continuou fazendo sucesso.

Ela é lembrada principalmente pelo papel da guarda-vidas Shauni McClain em SOS Malibu, um grande clássico da TV americana. Mas também esteve na série Três é Demais, na comédia A Família Buscapé e em A Força em Alerta ao lado de Steven Seagal. Eleniak será Marylin Monroe no filme Marilyn Monroe Back?, que ainda aguarda lançamento.

Imagem de capa do item

Peter Coyote (Keys)

Um dos personagens mais misteriosos do filme era o agente federal cujo nome também não é dito nenhuma vez, sendo conhecido apenas como "keys", ou "chaves", em português.

Ele era vivido por Peter Coyote, que já tinha uma carreira extensa como ator antes de E.T., o que não mudou nada depois. Esteve em grandes produções, como Patch Adams: O Amor é Contagioso, onde atuou com Robin Williams, e Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento, dividindo a tela com Julia Roberts.

Longe das câmeras, é um praticante do zen-budismo, tendo até mesmo sido ordenado sacerdote.

Imagem de capa do item

K.C. Martel (Greg)

Greg era mais um dos amigos de Elliot, que o ajudaram na missão de resgatar E.T. de seu cativeiro e voou de bicicleta com as outras crianças na cena mais linda do filme.

Depois de E.T., seu papel mais conhecido foi o do garoto Eddie na série Tudo em Família, outro grande clássico das telinhas americanas. Trabalhou bastante na década de 80, aparecendo em várias séries de TV.

Seu último trabalho como ator data de 1992, ainda na sérieTudo em Família.

Imagem de capa do item

Sean Frye (Steve)

Steve era mais um dos amigos de Elliot, visto no começo do filme em sua casa e no terceiro ato, durante o resgate de E.T.

Ele era interpretado por Sean Frye, que na década de 80 participou de filmes como os clássicos Isto é Spinal Tap e Academia de Gênios. Seu último papel como ator foi em A Cegonha não pode Esperar, de 1988.

Imagem de capa do item

Pat Welsh (E.T.)

O alienígena de E.T. tinha uma voz inconfundível, até mesmo por não ser nada comum. A dona dessa voz era a atriz Pat Welsh, que por algum motivo não foi creditada no filme.

Seu último trabalho também foi em um filme especial para muita gente: O Retorno de Jedi, onde fazia a voz da caçadora de recompensas Boushh, que nada mais era que a princesa Leia disfarçada.

Morreu em 26 de janeiro de 1995, aos 79 anos.