Como e onde estão os atores do elenco de Curtindo a Vida Adoidado
Como e onde estão os atores do elenco de Curtindo a Vida Adoidado
Um dos maiores clássicos dos anos 80!
Há 34 anos, um dos filmes mais marcantes da década de 80, e também um dos mais lembrados nas gerações posteriores, estreava nos cinemas: Curtindo a Vida Adoidado, um filme onde um rapaz bastante popular em sua escola decide matar aula com sua namorada e seu melhor amigo, a contragosto de sua irmã e do diretor da escola, que querem o encrencar a qualquer custo.
Depois de mais de 30 anos, os atores do elenco seguiram famosos pelo longa, mas, caso você não saiba o que aconteceu com cada um, confira a seguir como e onde estão os atores e atrizes do elenco de Curtindo A Vida Adoidado.
Matthew Broderick como Ferris
Matthew Broderick viveu Ferris Bueller, o protagonista do filme. Ele é um rapaz bem esperto e popular em sua escola - em toda a cidade, em vias de fato -, que decide matar aula e passear com Sloane e Cameron por Chicago. Porém, o garoto faz de tudo para que não descubram que ele fingiu estar doente para não ir à escola, caso contrário, ele iria repetir de ano por excesso de faltas.
Hoje com 58 anos, Broderick ficou bastante famoso por Curtindo A Vida Adoidado, sendo até nomeado para o Globo de Ouro. Depois disso, ele veio a se destacar em filmes como O Rei Leão, dando voz ao Simba, e na primeira adaptação americana de Godzilla. O ator integrou recentemente o elenco da série Daybreak, e também continua atuando no teatro, onde até hoje se destaca. Ele está casado há 23 anos com a atriz Sarah Jessica Parker, com quem teve 3 filhos.
Alan Ruck como Cameron
Cameron Frye, interpretado por Alan Ruck, é o melhor amigo de Ferris, e é convencido a matar aula com ele e Sloane, e usando ainda o carro de seu pai - o que faz com que ele fique preocupado e ansioso em boa parte do filme, com medo de serem descobertos.
Ruck está hoje com 64 anos, e veio a aparecer em dois filmes de Star Trek nos anos 90, e esteve no elenco principal da série Spin City. Pai de 4 filhos, ele segue atuando até hoje - sua última aparição em filmes foi em 2019, em A Rebelião.
Mia Sara como Sloane
Mia Sara era Sloane Peterson, namorada de Ferris, que acaba saindo das aulas mais cedo para curtir o dia com ele e Cameron - eles inventam que a avó da menina morreu, para justificar a saída. Ela é uma garota bem carinhosa e atenciosa, não apenas com seu namorado, mas com Cameron, que também é seu amigo.
Mia, que tem atualmente 53 anos, fazia apenas o seu segundo filme quando fez Curtindo A Vida Adoidado, e viria a se destacar em Timecop, e ao viver a Arlequina na série Aves de Rapina (que foi exibida no Brasil como Mulher-Gato) A atriz não participa de nenhuma produção desde 2013.
Jennifer Grey como Jeanie
Jeanie Bueller, interpretada pro Jennifer Grey, é a irmã de Ferris, e passa o filme todo com raiva dele por convencer os pais de que estava doente. Sabendo que seu irmão estava armando uma peça, ela faz de tudo para tentar entregar Ferris aos pais.
Jennifer está hoje com 60 anos, e, além de Curtindo A Vida Adoidado, ela se destacou como protagonista em Dirty Dancing - Ritmo Quente. A atriz até hoje atua em filmes e séries, tendo aparecido recentemente no filme Bittersweet Symphony, de 2019. Neste mês de julho, a atriz anunciou seu divórcio com o ator Clark Gregg, após 19 anos de matrimônio.
Jeffrey Jones como o Diretor Rooney
Jeffrey Jones viveu Ed Rooney, o diretor da escola de Ferris, que, ao notar que o rapaz não apareceu nas aulas, faz de tudo para confirmar que ele estava fingindo estar doente e provar a todos na escola que ele era um mau exemplo, mesmo sendo popular - o que o leva a fazer uma série de loucuras somente para encrencar o garoto.
Jones está hoje com 73 anos, e apareceu em vários filmes de comédia ou com tom de humor seco, como Beetlejuice, Stuart Little e Dr. Doolittle 2. O ator se envolveu em uma polêmica em 2010, que acabou lhe qualificando como criminoso sexual pela polícia de Los Angeles. Recentemente, ele participou do filme The Deadwood, reprisando o mesmo papel da série homônima de 2016.
Lyman Ward como Tom
Tom Bueller, vivido por Lyman Ward, era o pai de Ferris e Jeanie, e aparece a maior parte do filho trabalhando como um homem de negócios. Ele quase encontra Ferris e seus amigos em um restaurante chique, durante o almoço, mas não percebeu nada.
Ward está hoje com 79 anos, e se aposentou em 2013 das atuações. Em 2016, ele publicou um livro, chamado Fortune's Tide. Ele se casou com Cindy Pickett, que viveu a mãe de Ferris, e os dois tiveram dois filhos.
Cindy Prickett como Katie
Katie, interpretada por Cindy Pickett, é a mãe de Ferris e Jeanie, e, assim como seu marido, é convencida de que seu filho estava muito doente para ir à escola. Ela também acaba tendo que tirar Jeanie da delegacia, depois que ela é presa por falso testemunho.
Cindy, que conheceu o marido Lyman Ward na produção de Curtindo A Vida Adoidado, está com 73 anos, e até hoje está atuando, tendo participado de vários filmes e séries de TV, como NYPD, The Mentalist e CSI: Miami, dentre tantos outros.
Edie McClurg como Grace
Grace Whelberg, interpretada por Edie McClurg, era a secretária do Diretor Rooney, e, a mando dele, tenta descobrir se Ferris realmente estava doente, e também se a avó de Sloane realmente havia morrido. Mesmo percebendo que Rooney estava exagerando com o caso, ela só o obedecia.
Edie está com 74 anos, e, dentre as atuações que teve em filmes e séries - ela já tem 44 anos de carreira -, estão alguns trabalhos de dublagem, incluindo filmes como A Pequena Sereia eFrozen. Nos últimos anos, a atriz tem travado uma luta contra a demência mental, o que a torna vulnerável a manipulações de terceiros.
Charlie Sheen como o Rapaz da Delegacia
Charlie Sheen viveu um rapaz na delegacia, que foi apreendido por ter se envolvido com drogas. Ele conversa com Jeanie, dando conselhos, enquanto a mãe dela conversa com o delegado para liberá-la. Ele acaba conquistando Jeanie, conseguindo até um beijo dela, antes de vê-la ir embora.
Nascido Carlos Estévez, o ator está hoje com 54 anos, e, da mesma maneira que se destacou por atuações em Platoon, Todo Mundo Em Pânico e Two And a Half Men, ele também teve a carreira marcada por várias polêmicas, desde envolvimento com drogas até falas polêmicas sobre produtores e colegas de trabalho. Seu filme mais recente foi 9/11, de 2017.
Jonathan Schmock como o Gerente
Jonathan Schmock viveu o gerente do restaurante onde Ferris e seus amigos tentam almoçar, mas ele os rejeita por não "combinarem" com o estilo do restaurante, e supor que eles não tinham como pagar. Porém, ele acaba sendo obrigado a oferecer uma mesa ao grupo, depois que eles enganam o gerente com um trote.
Schmock tem 64 anos, e seu papel em Curtindo A Vida Adoidado foi a única atuação que ele teve em um filme, mas e ele veio a aparecer em pontas em alguns seriados, como The Big Bang Theory e Star Trek: Enterprise. Ele também trabalha como produtor, diretor e roteirista, mas tem se destacado mais em sua profissão como cartunista.