Como e onde estão os atores que saíram de Grey’s Anatomy
Como e onde estão os atores que saíram de Grey’s Anatomy
Dos hospitais de Seattle para o mundo!
É difícil encontrar outra palavra para Grey’s Anatomy que não seja fenômeno. A série que começou em 2005, uma criação de Shonda Rhimes, ocupou o espaço de seriado médico de referência para o público e se tornou sinônimo de reviravoltas absurdas, drama e humor de qualidade e, claro, de título para maratonar em qualquer situação.
Indo para a 17º temporada, muito pouco do elenco original, que nos fez cair de amores pela série, ainda continua no projeto. E onde foi parar toda essa gente que nos ensinou medicina ficcional de qualidade? Bom, preparei essa investigação pensando nisso. Segura essa bomba, page cardio e vem comigo.
Isaiah Washington / Preston Burke
O primeiro grande nome a dar adeus ao, na época, Hospital Seattle Grace foi o Dr. Preston Burke, interpretado por Isaiah Washington. O contrato do ator não foi renovado no fim da terceira temporada devido a um episódio de homofobia nos bastidores envolvendo Washington.
Washington já possuía uma carreira consolidada antes de Grey’s Anatomy, trabalhando desde 1991 com TV e cinema, participando de vários projetos do diretor Spike Lee. Depois de Preston Burke, porém, o ator ganhou mais notoriedade, protagonizando vários filmes - o principal deles sendo Chevrolet Azul, de 2013.
Um fato interessante sobre Washington é que ele protagonizou um filme estadunidense-brasileiro de ficção científica chamado *Área Q, de 2011. Gravado em cidades do Ceará e em Los Angeles, o longa contou com direção e roteiro brasileiros, além dos atores Murilo Rosa e Tania Khalill no elenco.
Nas séries, o ator fez pequenos papéis em um punhado de produções ao longo dos anos, até conseguir um papel recorrente em The 100 como Thelonious Jaha. Atualmente, ele estrela um talk show na cozinha pelo streaming Fox Nation chamado Isaiah Washington: Kitchen Talk.
Isaiah retornou como Preston Burke para uma pequena participação durante a décima temporada de Grey’s Anatomy.
George O'Malley / T. R. Knight
George O’Malley deixou a série de maneira chocante - e o ator também não saiu nos melhores termos. Segundo T. R. Knight, seu contrato não foi renovado depois da quinta temporada devido a uma “quebra na comunicação” com Shonda Rhimes, seu personagem ter pouco tempo em tela e sua decisão de se assumir gay publicamente.
Seguindo Grey’s Anatomy, o ator fez poucos papéis no cinema, o último no musical de 2017 Hello Again. Na TV, Knight fez participações de 6-7 episódios em várias séries, incluindo The Good Wife e The Catch. Seu papel mais recente foi uma participação especial em Will & Grace.
Em sua vida pessoal, o ator se casou com o bailarino e escritor Patrick B. Leahy em 2013.
Izzie Stevens / Katherine Heigl
Na temporada seguinte à saída do O’Malley, quem deixou a série abruptamente foi a Izzie, interpretada por Katherine Heigl. Rumores - e as direções do roteiro - apontavam que a Izzie deixaria a série logo e, depois de uma trama inconsistente, a atriz pediu o cancelamento do seu contrato antes do fim da sexta temporada.
Heigl já possuía uma carreira consolidada pré-Grey’s, com vários filmes e séries no currículo desde 1992, quando tinha 9 anos. Depois da Izzie, a atriz trabalhou em algumas comédias românticas no cinema, mas logo começou se dedicar a trabalhos de drama e suspense. Seu filme mais recente é Paixões Obsessivas, suspense de 2017.
Na TV, Katherine protagonizou algumas séries que não tiveram vida longa, como State of Affairs, de 2014, e Doubt, de 2017. Seu maior papel foi em Suits, entrando para o elenco principal das duas últimas temporadas da produção.
Na vida pessoal, Heigl é casada com o cantor Josh Kelley desde 2007, com quem tem três filhos.
Lexie Grey / Chyler Leigh
Um nome mais conhecido para os fãs das séries da DC Comics, Chyler Leigh era a Lexie Grey em Grey’s Anatomy, irmã da Meredith. Ela foi apresentada durante a terceira temporada e entrou para o elenco principal na quarta.
A personagem, porém, teve uma passagem consideravelmente curta para o tamanho da série; Lexie teve um final chocante na season finale da oitava temporada, seguindo a decisão da atriz de deixar a série.
Depois de Grey’s, Leigh levou alguns papéis em produções pequenas, voltando aos holofotes na série da Supergirl, onde interpreta a irmã da protagonista, agente do DEO e favorita dos fãs Alex Danvers. Sua personagem também participou dos crossovers com os outros títulos do Arrowverso.
Leigh é casada desde 2002 com o ator Nathan West, com quem tem três filhos.
Mark Sloan / Eric Dane
No mesmo acidente que levou a Lexie, a série também se despediu do Mark Sloan - ainda que ele tenha ficado alguns episódios a mais. Interpretado por Eric Dane, o McSteamy foi apresentado durante a segunda temporada, entrou para o elenco principal no terceiro ano e deixou a série no início da nona temporada.
Shonda Rhimes afirmou que o próprio ator vinha pensando em deixar Grey’s Anatomy, por isso a decisão, mas, de acordo o E! Online, o personagem foi cortado em um reajuste de orçamento da produção.
Depois de Grey’s, Dane protagonizou a série The Last Ship, da TNT, por 5 temporadas, além da minissérie canadense The Fixer e do filme de 2017 Grey Lady. Seu papel mais recente é na série Euphoria, da HBO, onde interpreta o personagem Cal Jacobs.
Dane possui uma vida pública um tanto conturbada. Uma sextape do ator com sua esposa, Rebecca Gayheart, e a atriz Kari Ann Peniche foi vazada, além de Dane ter se internado voluntariamente em uma clínica de reabilitação, em 2011, pelo abuso de drogas prescritas. Seu casamento com Gayheart terminou em 2018, depois de 14 anos.
Cristina Yang / Sandra Oh
Eternamente favorita dos fãs, Cristina Yang foi a amiga, confidente e a pessoa da Meredith até o final da décima temporada. Interpretada por Sandra Oh, Cristina teve um dos finais mais satisfatórios de Grey’s Anatomy. Por sua vez, Oh possui a carreira mais bem sucedida pós-Grey’s.
Sandra trabalha como atriz desde 1989 e carrega um grande currículo mesmo antes de Grey’s. Depois da Cristina, ela fez pequenos papéis no cinema, mas brilhou na TV; Oh participou da terceira temporada de American Crime, é a dubladora da Castaspella da animação She-Ra e as Princesas do Poder, apresentou o Globo de Ouro de 2019, o Saturday Night Live e, claro, é a protagonista e produtora executiva da aclamada Killing Eve - que lhe rendeu várias indicações a prêmios importantes e um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática.
Oh estará também na animação de Invincible, a HQ de super-heróis do autor de The Walking Dead, Robert Kirkman. Na produção, ela será a voz da personagem Debbie Grayson. Ela também protagonizará uma nova série da Netflix chamada The Chair, dos criadores de Game of Thrones, ainda sem data de estréia divulgada.
Derek Shepherd / Patrick Dempsey
O McDreamy era um dos protagonistas, mas deu um adeus trágico para a série durante a décima primeira temporada. Derek Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey, deixou Grey’s de forma chocante, mas de maneira satisfatória para a criadora da série, Shonda Rhimes, e o ator.
Dempsey já era um grande nome antes de Grey’s; Trabalhando desde 1985, o ator esteve em Epidemia, de 1995, Doce Lar, com a Reese Witherspoon, de 2002, e Pânico 3, de 2000. Não deve surpreender que Patrick tem vários romances e comédias românticas no currículo, né?
Depois de Grey’s, na verdade, sua vida como ator diminuiu o ritmo. Ele é um dos protagonistas de O Bebê de Bridget Jones, de 2016, e, mais recente, da série ítalo-francesa Devils.
Patrick é piloto de automobilismo, competindo mesmo durante sua passagem por Grey’s. Ele foi casado duas vezes, a primeira com sua empresária, Rochelle Parker, em 1987, e a segunda, que dura até hoje, com a maquiadora Jillian Fink, com quem tem três filhos. O ator também é ativista na luta contra o câncer.
Callie Torres / Sara Ramirez
Uma ortopedista musical? Pois é, a Callie, interpretada por Sara Ramirez, passou por altos e baixos em Grey’s, foi favorita de muitos, se tornou a personagem LGBTQ+ com a maior história da TV, aparecendo em 239 episódios, e deixou a série em um final um tanto amargo na décima segunda temporada.
Fora do jaleco, Sara Ramirez leva uma carreira grandiosa no teatro, principalmente com musicais. Tanto que ela é dona de um Tony, o prêmio máximo do teatro - e é quem lidera o episódio musical de Grey’s. Saindo da série em 2016, em 2017 ela já embarcou em um novo papel no elenco principal de Madam Secretary, para as últimas duas temporadas da produção.
Ramirez é casada desde 2012 com o empresário Ryan DeBolt, com quem levou um longo relacionamento antes da oficialização. Ela também é uma grande ativista dos direitos LGBTQ+, apoiando campanhas e fundações referentes à causa, além de se assumir queer e bissexual publicamente em 2016 e não-binária em Agosto desse ano.
Arizona Robbins / Jessica Capshaw
Não muito depois da Callie, foi a vez da Arizona deixar a série. Interpretada por Jessica Capshaw, a pediatra Arizona Robbins entrou para a série na quinta temporada e conquistou não só a ortopedista, como o público geral. Ela deixou Grey’s na décima quarta temporada por, de acordo com Shonda Rhimes, “diferenças criativas”.
Ainda que tenha brilhado por muitos anos como Arizona, Capshaw não possui uma carreira muito grande além de Grey’s Anatomy. A atriz fez alguns papéis pequenos em filmes e séries antes e depois da pediatra, mas nada expressivo. Seu trabalho mais recente é em Grey’s, deixando a produção em 2018.
Jessica é casada desde 2004 com Christopher Gavigan, com quem tem 4 filhos. Um fato interessante é que ela é enteada de Steven Spielberg. Sua mãe, Kate Capshaw, trabalhou em Indiana Jones e o Templo da Perdição, onde conheceu o diretor e em 1991 os dois se casaram.
April Kepner / Sarah Drew
Junto da Arizona, outra personagem querida que deu adeus à série na décima quarta temporada foi a April, interpretada pela atriz Sarah Drew. A April foi apresentada durante o sexto ano de Grey’s, mas só entrou para o time regular no sétimo. As razões dadas para ela deixar a produção foram as mesmas dadas sobre a Jessica Capshaw, “diferenças criativas”.
Seguindo sua saída de Grey’s, Drew até tentou algumas oportunidades na TV, mas retornou para o teatro, onde começou a carreira. Ela conseguiu o papel de Lucille Ball em uma comédia sobre os bastidores de I Love Lucy, do filho do criador série, Gregg Oppenheimer. Ela também deve protagonizar uma nova série da The CW chamada The State of Sarah, que estava escalada para estrear entre 2020 e 2021.
Na vida pessoal, Sarah é casada desde 2002 com Peter Lanfer, professor da Universidade da Califórnia, com quem tem dois filhos.