Como e onde estão os atores do elenco de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
Como e onde estão os atores do elenco de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
Tragam o rum!
Em 2003, ninguém esperava que um filme baseado em uma atração do Disney World pudesse ser bom, muito menos que se transformaria numa das franquias de aventura mais bem sucedidas dos últimos 20 anos. Mas foi exatamente o que aconteceu. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra foi um dos maiores sucessos daquele ano, arrecadando mais de $654 milhões mundialmente.
Passados 17 anos desde a estreia e nada menos que quatro sequências, com mais uma prometida para o futuro, o que será que o elenco está aprontando agora? Pegue sua espada, sua bússola encantada e entre no nosso navio pirata para descobrir!
Orlando Bloom (Will Turner)
Recém saído da trilogia O Senhor dos Anéis, onde viveu o elfo Legolas, Orlando Bloom estrelava o primeiro Piratas do Caribe no papel de Will Turner, um jovem ferreiro apaixonado que acaba envolvido em uma trama sobrenatural envolvendo perigosos piratas desmortos e um tesouro amaldiçoado.
Após o sucesso do filme, fez épicos como Cruzada e Tróia, onde atuou ao lado de Brad Pitt. Esteve também em Tudo Acontece em Elizabethtown, Os Três Mosqueteiros e nas duas sequências de O Hobbit, novamente no papel de Legolas, além das continuações de Piratas do Caribe, incluindo o quinto filme, A Vingança de Salazar.
Após passar alguns anos dedicado ao teatro, voltou às telas na série Carnival Row, do Amazon Prime Video. Seu próximo trabalho será o seriado The Prince, onde viverá o príncipe Harry.
Keira Knightley (Elizabeth Swann)
Keira Knightley tinha apenas dezoito anos quando estrelou Piratas do Caribe, pegando logo o papel de Elizabeth Swann, parte do trio de protagonistas. Até então ela tinha feito apenas papéis pequenos ou figurações, então este foi seu primeiro grande filme.
Desde então, construiu uma bela carreira no cinema, à frente de produções como Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação, Anna Karenina e O Jogo da Imitação, ao lado de Benedict Cumberbatch. Nos últimos anos, esteve em O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos e Berlim, Eu Te Amo, além de ter voltado ao papel de Elizabeth em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.
Johnny Depp (Jack Sparrow)
De todos os personagens da franquia, nenhum é mais querido e conhecido do que o carismático capitão Jack Sparrow, um pirata atrapalhado, mas habilidoso e inteligente.
Ele foi vivido por Johnny Depp, que já era bastante famoso bem antes do filme. Passado o sucesso do primeiro longa, apareceu em todos os outros da franquia, além de ter estrelado o remake de A Fantástica Fábrica de Chocolates, o musical Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindenwald.
Nos últimos anos, se envolveu numa grande polêmica com sua ex-mulher, a também atriz Amber Heard, que o acusa de abuso e agressões diversas. Apesar disso, continua atuando e está mais que confirmado no terceiro filme da série Animais Fantásticos. Seu último trabalho foi o drama Minamata, de 2020.
Capitão Barbossa (Geoffrey Rush)
Ator respeitado e conhecido por grandes filmes como Os Miseráveis e Os Contos Proibidos do Marquês de Sade, Geoffrey Rush foi o escolhido da Disney para viver o temível pirata imortal Barbossa, amaldiçoado a vagar para sempre no oceano com sua tripulação de desmortos até que sua maldição fosse quebrada.
Nos anos seguintes, esteve em filmes como O Discurso do Rei, que venceu quatro Oscars em 2010, A Menina Que Roubava Livros e A Filha, além das séries Lowdown e Genius, onde interpretou ninguém menos que o físico Albert Einstein. Seu último filme foi Storm Boy, lançado em 2019.
Lee Arenberg (Pintel)
Ao lado de seu inseparável amigo Ragetti, Pintel era sempre visto se metendo nas maiores enrascadas durante a trilogia, mas neste primeiro filme, ele é menos um alívio cômico e mais um vilão comandado por Barbossa.
O personagem foi interpretado por Lee Arenberg, que após o filme, ficou conhecido principalmente pela série Once Upon a Time, onde viveu Leroy por sete temporadas. Participou principalmente de seriados televisivos, como Star Trek: Enterprise e Californication. Seu trabalho mais atual foi na série Deuses Americanos.
Mackenzie Crook (Ragetti)
O pirata Ragetti, que estava sempre perdendo seu olho de vidro por aí, também foi um vilão sanguinário antes de fazer suas palhaçadas nos filmes da franquia ao lado de Pintel. Ele era interpretado pelo comediante inglês Mackenzie Crook.
Nos últimos anos construiu uma sólida carreira na TV, atuando em séries como Detectoristas, Almost Human, Britannia e Game of Thrones, onde fazia o papel de Orell. Atualmente está na série infantil Worzel Gummidge, na qual vive o protagonista.
Kevin McNally (Joshamee Gibbs)
Kevin McNally era o leal Gibbs, primeiro-imediato de Jack Sparrow e seu companheiro em acompanhá-lo em suas empreitadas malucas, agindo sempre como a voz da razão.
McNally é conhecido principalmente por seus trabalhos na TV, algo que não mudou depois de sua passagem pela franquia pirata. Entre suas séries mais conhecidas, estão Designated Survivor, Downtown Abbey e Supernatural, além das recentes Catherine The Great e Das Boot, seu mais novo trabalho. Voltou a viver Gibbs nas sequências de Piratas do Caribe e no game Kingdom Hearts III, dublando o personagem.
Jack Davenport (James Norrington)
O valente e honrado Comodoro James Norrington era uma figura que antagonizava Jack e Will, especialmente por seu interesse amoroso em Elizabeth. Jack Davenport interpretou o personagem, construindo um bela carreira televisiva nos anos subsequentes.
Seu currículo na TV é bem vasto, aparecendo em Flashforward, Smash, White Famous, Next of Kin e Why Women Kill. Seu trabalho mais recente foi a série The Morning Show, onde atuou junto de nomes como Jennifer Aniston, Reese Whiterspoon e Billy Crudup.
Jonathan Pryce (Weatherby Swann)
Outro ator consagrado a estar em Piratas do Caribe foi Jonathan Pryce, que interpretou o pai de Elizabeth, o governador Weatherby Swann. Continuou tendo uma carreira e tanto no cinema, com filme como O Mercador de Veneza, O Homem que Matou Dom Quixote e Dois Papas, onde viveu o Papa Francisco.
Também brilhou na televisão, interpretando o Alto Pardal em Game of Thrones e o príncipe Phillip em The Crown.
Zoe Saldana (Capitã Anamaria)
Sim, Zoe Saldana estava no filme! Não vamos te julgar se você não se lembrava disso, foi uma participação relâmpago de quando a atriz ainda disputada um lugar ao sol em Hollywood, aos 23 anos de idade.
Hoje ela é uma das atrizes mais bem-sucedidas da indústria, tendo feito papéis icônicos como Uhura na nova trilogia de Star Trek e a heroína Gamora em Guardiões da Galáxia, além de protagonizar a máquina de fazer dinheiro chamada Avatar, de James Cameron.