Como e onde estão os atores do elenco de Clube da Luta
Como e onde estão os atores do elenco de Clube da Luta
Você não fala sobre o Clube da Luta!
Quem poderia imaginar que um filme que mergulha de cabeça na filosofia freudiana poderia fazer tanto sucesso? Clube da Luta foi lançado em 1999 se alimentando do medo das pessoas de um bug do milênio. O filme foi um fracasso de crítica e público quando lançou, mas logo sua trama conquistou uma legião de fãs. Hoje é considerado um grande clássico cult.
No longa, acompanhamos um cara qualquer, interpretado por Edward Norton, que conhece por acidente o descolado Tyler (Brad Pitt). Juntos eles fundam o Clube da Luta, onde homens vão realizar os desejos mais ocultos de suas mentes. O filme fez 21 anos esse mês e marcou a carreira de muitos atores famosos. Vem comigo descobrir como e onde estão os principais atores de Clube da Luta.
Edward Norton como o narrador
O protagonista da história recebe vários nomes ao longo da trama, exatamente porque poderia ser qualquer um de nós. Vivido por Edward Norton, somos apresentados a um cara completamente anestesiado de sua vida comum. É então que ele conhece Tyler e sua vida muda radicalmente.
Norton já havia sido indicado ao Oscar duas vezes antes de Clube da Luta, por As Duas Faces de um Crime (1996) e A Outra História Americana (1998). Na Marvel, ele foi o primeiro ator a interpretar Bruce Banner do MCU, em O Incrível Hulk (2008). Outros filmes de destaque em sua carreira são O Legado Bourne e Birdman. Hoje, com 51 anos, ele é casado com Shauna Robertson e tem um filho.
Brad Pitt como Tyler Durden
Tyler Durden é um cara descolado que vive exclusivamente para libertar as pessoas de suas vidas alienadas, por quaisquer métodos que se façam necessários. Ele explode apartamentos, ameaça pessoas de morte, tudo para soltá-las das amarras sociais. Ao longo do filme, descobrimos que Tyler é nada além de uma personalidade reprimida do narrador.
Brad Pitt já atuava há mais de dez anos quando aceitou o papel de Tyler e não parou desde então. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Onze Homens e um Segredo, Sr. e Sra. Smith, Deadpool 2 e Era uma Vez em Hollywood, pelo qual ganhou o Oscar de Ator Coadjuvante. Também é um produtor consagrado, tendo sido premiado por filmes como 12 Anos de Escravidão. Aos 56 anos, Pitt foi casado com Angelina Jolie até 2019 e juntos tiveram seis filhos.
Helena Bonham Carter como Marla Singer
No começo da história, o narrador vai a diversos grupos de ajuda como terapia. Lá ele conhece Marla, que finge estar doente para ganhar a simpatia das pessoas. Os dois se estranham a princípio, mas acabam se envolvendo romanticamente.
Helena Bonham Carter abraçou completamente o papel, emprestando sua estética sombria e sua personalidade magnética. Ela apareceu em diversos filmes do diretor Tim Burton, como A Fantástica Fábrica de Chocolate e as adaptações live action de Alice no País das Maravilhas. Seu papel mais conhecido é como Bellatrix Lestrange, na franquia Harry Potter. Hoje aos 54 anos, seu filme mais recente foi Enola Holmes, da Netflix.
Michael Aday como Bob Paulson
Bob aparece em uma das primeiras cenas, no grupo de apoio de pacientes de câncer. Ele só reaparece na metade do filme quando entra para o Clube da Luta, contando lendas urbanas que ouviu sobre Tyler.
Bob foi interpretado por Michael Aday, ator conhecido por outro clássico cult: The Rocky Horror Picture Show de 1975. Michael focou na carreira musical depois de Clube da Luta. Sob o nome artístico Meat Loaf, ele é um dos cantores solo de rock que mais vendeu álbuns na história. Sua fama, entretanto, se restringiu à Europa. Aos 73 anos, seu último álbum Braver Than We Are chegou ao topo das paradas em países como Reino Unido e Alemanha.
Eion Bailey como Ricky
Quando o Projeto Destruição começa, Ricky é o primeiro recruta. Tyler o dispensa por ser muito jovem, mas mesmo depois de ser humilhado, o garoto insiste e é aceito no grupo.
Tyler foi um dos primeiros papéis na carreira de Eion Bailey. O ator se tornaria mais conhecido por aparecer em diversas séries, como Plantão Médico(ER) e Assuntos Confidenciais(Covert Affairs). Seu papel mais famoso é o Pinóquio de Once Upon a Time. Ele é casado com Weyni Mengesha e tem dois filhos.
Jared Leto como Angel Face
Angel Face é outro jovem que se junta ao Projeto Destruição. Quando o narrador fica muito frustrado com Tyler, acaba descontando sua fúria nele, desfigurando completamente o garoto.
Jared Leto, que deu vida a Angel Face, divide seu tempo entre a vida de ator e a de vocalista na banda 30 Seconds to Mars. Entre os seus principais sucessos musicais, temos “Kings and Queens” e “This is War”. Aos 48 anos, ele também foi o Coringa no filme do Esquadrão Suicida e irá retornar ao papel em Zack Snyder’s Justice League. Além disso, ele também será o anti-herói Morbius, da Marvel, em uma futura adaptação.
Zach Grenier como Richard Chesler
Richard Chesler — interpretado por Zach Grenier — é o chefe do narrador, que o manda em uma viagem de avião à negócios onde ele conhece Tyler. Como chefe, ele se mostra bastante compreensivo com os sumiços do narrador, mas mesmo assim é chantageado quando o protagonista surta.
Zach construiu sua carreira com filmes e séries policiais. Entre seus papéis mais consagrados, temos Carl em 24 horas e David Lee, nas séries The Good Wife e The Good Fight. Também apareceu diversas vezes pela franquia Law and Order. Hoje, Zach tem 66 anos e é casado com Lynn Bailey.
Thom Gossom Jr. como Detetive Stern
Stern é o detetive responsável por investigar a explosão do apartamento do narrador e para quem o mesmo se entrega como líder de uma organização terrorista. Ele tem grande suspeitas do narrador, mas não possui muitas provas.
Thom Gossom Jr. interpretou o detetive. Depois do filme, o ator fez pequenas participações em diversas séries, como CSI, Boston Legal e Eu, a Patroa e as Crianças. Seus maiores papéis foram na série Containment e no filme Olhos Famintos 2.
Joon B. Kim como Raymond K. Hessel
Em uma noite qualquer, temos uma amostra dos métodos insanos de Tyler. Ele invade uma loja de conveniência, arrasta seu dono, Raymond K. Hessel, até os fundos e ameaça matá-lo caso ele não siga seus sonhos de se tornar um veterinário. Raymond então foge e podemos assumir que ele finalmente colocou sua vida no lugar.
Antes de Clube da Luta, a carreira de Joon B. Kim — o ator de Raymond — consistia em interpretar estereótipos asiáticos sem muita relevância em séries da TV americana. Seu último trabalho em Hollywood foi na comédia Kung Pow - O Mestre da Kung-fu-são, em 2002. Desde então, tem focado sua carreira em doramas e outros programas coreanos.