7 coisas que não podem faltar no live-action de Yu Yu Hakusho da Netflix

Capa da Publicação

7 coisas que não podem faltar no live-action de Yu Yu Hakusho da Netflix

Por Junno Sena

Yu Yu Hakusho é a próxima adaptação live-action no horizonte da Netflix. Com isso, o streaming terá a difícil tarefa de tornar real o Mundo Espiritual encontrado por Yusuke Urameshi e seus amigos.

Em um primeiro momento, o projeto parece impossível, mas existem pontos chaves que podem transformar esta, na melhor adaptação live-action. Nesta lista, separamos tudo o que não pode faltar na série. Esquecemos de algo? Deixe nos comentários.

Dublagem

Esse item não depende da produção do live-action de Yu Yu Hakusho, mas seria algo interessante de se manter na mente do time de profissionais responsáveis pela versão dublada.

Entre diversos destaques, o anime Yu Yu Hakusho ficou popular nos anos 90 por utilizar diversas gírias da época em sua dublagem, fazendo momentos sérios se transformarem em um delicioso alívio cômico.

Reutilizar a tática dos dubladores originais seria importante para aproximar fãs de longa data, mas também atrair um novo público.

Imagem de capa do item

Cenas de luta intensas

A história de Yoshihiro Togashi pode não ter começado como um “anime de pancadaria”, mas este logo se tornou um dos pilares do anime e mangá. Por isso, é imprescindível que a adaptação tenha a mesma intensidade das lutas apresentadas em One Piece: A Série, por exemplo.

E isso inclui desde momentos em que Yusuke está enfrentando apenas um antagonista até cenas elaboradas com os quatro principais personagens da história.

Imagem de capa do item

Transformações e poderes

Assim como todo shounen, Yu Yu Hakusho possui grandes transformações e poderes em seu enredo. Dentre alguns destaques, temos as habilidades sombrias de Hiei, a transformação de Kurama em Yoko, além do famoso ataque de Yusuke, o Reigan.

Esses detalhes podem parecer pequenos, mas são imprescindíveis para a construção do mundo de Yu Yu Hakusho. Por isso, é necessária desde uma atenção a todos os efeitos especiais até a forma como essas habilidades serão apresentadas ao público.

Imagem de capa do item

Monstros e estética

A estética dos monstros apresentados em Yu Yu Hakusho é um dos pontos fortes da história de Togashi. Temos desde humanos com cabelos curiosos até demônios gigantescos com chifres. A adaptação terá a difícil tarefa de recriar esses monstros sem entregar algo que pareça “bobo”.

Imagem de capa do item

Comédia

Como dito anteriormente, um dos destaques do anime de Yu Yu Hakusho no Brasil foi a sua dublagem. Através dela, a história de Yusuke ganhou um aspecto ainda mais cômico. Porém, isso não significa que Togashi não saiba construir personagens carismáticos e situações engraçadas.

Pelo contrário, Yu Yu Hakusho é uma mistura de lutas dramáticas, poderes, personagens carismáticos, vilões charmosos e muita piada. Muitas delas sendo feitas por Yusuke Urameshi. Na adaptação, Takumi Kitamura terá a difícil tarefa de equilibrar o drama com a personalidade magnética e divertida de Yusuke.

Imagem de capa do item

O “outro mundo”

“Não conheci o outro mundo por querer!” Yu Yu Hakusho é marcado por diversos arcos. O primeiro, por exemplo, foge das batalhas e traz um Yusuke precisando lidar com seu falecimento. Nele, o protagonista precisa lidar com Koenma, o atual governante do Mundo Espiritual, para resolver sua situação.

O primeiro contato com Koenma inclui diversos detalhes que precisam ser traduzidas na adaptação: a presença de Botan, que o leva até o Mundo Espiritual; os ajudantes de Koenma que possuem um aspecto demoníaco e todo o ar burocrático desse lugar.

Mas, além do Mundo Espiritual, também temos viagens ao Mundo das Trevas. Este é outro lugar crucial para o desenvolvimento da história que precisará de uma atenção redobrada por parte da produção.

Imagem de capa do item

De vilão a herói

Mas, mais do que uma história fiel, a adaptação live-action de Yu Yu Hakusho precisa conservar o coração do anime e mangá. E, dentre tantos arcos, personagens e situações, o que se mantém na narrativa de Togashi é como, qualquer um, tem a capacidade de ser um herói.

Vemos isso no jeito delinquente de Yusuke e como ele se torna alguém capaz de proteger todos que ama até o desejo inabalável de Kuwabara em querer ser útil. Também vemos isso em como Hiei e Kurama vão de antagonistas para amigos e até nas diferentes motivações que levam os vilões a lutarem contra Yusuke.

Tudo isso nos lembra como Yu Yu Hakusho é, resumindo, sobre redenção e o fato de que, no mundo real, conceitos como “bem” e “mal” não são tão simples. Transparecer essas conversas no live-action pode se tornar tanto um dos detalhes mais simples quanto um dos mais complicados.

Menção honrosa: Hohoemi no Bakudan

Hohoemi no Bakudan, de Matsuko Mawatari, é um hino otaku. A música serviu como abertura do anime e é cantada nos eventos geek até os dias de hoje. Por isso, uma referência a melodia da música ou, até mesmo, a presença da música original, seria uma bela homenagem a produção e a cantora Matsuko.