10 coisas sobre desenhos animados que não fazem sentido

Capa da Publicação

10 coisas sobre desenhos animados que não fazem sentido

Por Equipe Legião dos Heróis

Desenhos animados trazem diversos tipos de aventuras diferentes, seja algo mais engraçado como Pica-Pau ou os Looney Tunes, ou então com um foco maior na ação como Ben 10 e Avatar. Mesmo assim, muitos deles apresentam algumas coisas que simplesmente não fazem sentido, exigindo que o espectador ignore as regras do mundo real para aproveitar as produções.

Nesta lista você confere 10 coisas sobre desenhos animados que não fazem sentido!

Imagem de capa do item

Tudo pode ser engolido por inteiro

Algo comum em diversos desenhos é os personagens em algum momento engolir algo por inteiro. Seja alguma comida saborosa, como um frango assado ou uma torta, mas também algo que foi mandado boca abaixo como uma bola de canhão.

Para que isso aconteça, sua boca cresce e o objeto desce direto pelo pescoço mostrando seu formato pelo corpo. Apesar de certos animais, como algumas cobras conseguirem fazer tal feito, é difícil de acreditar que Jerry ou então Salsicha faria algo do tipo seguindo as regras do mundo real.

Imagem de capa do item

Os buracos deixados por personagens ao passar correndo por alguns objetos

Muitas vezes em momentos de fugas nos desenhos animados o personagem precisa passar direto por uma porta, janela ou até mesmo pela parede. Ao passar ele deixa a marca de seu corpo no local, quase como uma sombra que ficou para trás.

Claro que na vida real para quebrar esses objetos seria necessário uma grande força e bem mais esforço, podendo resultar em alguns machucados. Além disso, mesmo quebrado, o objeto não ficaria na forma da pessoa.

Imagem de capa do item

Tirar vários itens do nada

Nos desenhos mais antigos de Looney Tunes é comum Pernalonga tirar de seu corpo um martelo em qualquer momento. Isso acontece em várias outras animações, fazendo com que o personagem tire uma quantidade infinita de itens do corpo ou de uma bolsa, alguns bem maiores do que ele.

Ter vários pequenos itens pelo corpo não é completamente impossível, mas o personagem teria que ter muitos bolsos espalhados por sua roupa, algo que não é mostrado. Por fim, seria impossível alguém andar carregando um martelo gigantesco escondido, principalmente com o seu peso.

Imagem de capa do item

Efeitos de raio-X dos choques elétricos

Na maior parte do tempo em desenhos animados, quando o personagem toma choque de qualquer forma, seja algo grave ou pequeno, podemos ver um efeito de raio-x, aparecendo seus ossos. Apesar da máquina que faz o raio-x utilizar eletricidade, a ligação dos dois se encerra aí.

A eletricidade pode fazer com que o cabelo da pessoa afetada se levante, ou até mesmo te causar queimaduras. Mas definitivamente não é possível ver os ossos ao receber um choque elétrico.

Imagem de capa do item

Golpes na cabeça podem ser revertidos somente balançando ela

Sempre que um personagem recebe um soco na cara, cai de cabeça ou cai em meio aos escombros, ele fica meio tonto por um tempo. Para resolver esse problema o herói simplesmente balança sua cabeça e consegue se levantar preparado para retornar a ação.

Machucados na cabeça são extremamente perigosos e dependendo do que lhe acertar, existe uma possibilidade de desmaio. Com isso, é muito difícil de acreditar que somente balançar a cabeça vai fazer alguém se recuperar tão rapidamente e estar pronto para fazer qualquer coisa.

Imagem de capa do item

Personagens não morrem

Não importa o que afeta os personagens de desenhos animados, eles simplesmente não morrem. Pode ser um grande choque elétrico, uma explosão, ser cortado em pedacinhos ou até mesmo engolir dinamite, tudo é facilmente resolvido e o personagem está pronto para continuar o que estava fazendo.

Tudo isso acontece já que todas essas coisas que podem resultar na morte, tem um tom extremamente exagerado, sendo utilizada para o humor e não parecem violentos. Alguns até apresentam um comentário de “Não tentem isso em casa” para reforçar que é perigoso.

Imagem de capa do item

Partes do corpo podem tomar diversas formas sem nenhum ferimento

Muitos personagens em desenhos animados podem fazer com que partes do seu corpo tomem formas diferentes. Seja fazer seu pescoço ser igual uma girafa, ou até mesmo transformar um de seus dedos em uma chave para abrir a porta na sua frente.

Esse é um das coisas em desenhos animados que dispensam explicação de porque não fazem sentido, já que ninguém conseguiria mudar a forma de seu corpo facilmente. E mesmo que de alguma forma fosse possível, para reverter ao normal, causaria muita dor e alguns ferimentos.

Imagem de capa do item

O efeito lento da gravidade

Um dos recursos visuais mais utilizados para humor em desenhos animados é o personagem correr até o fim de um precipício e ficar no ar até perceber que não tem chão e cair. Grande parte das animações utilizam esse recurso e na maior parte do tempo cumpre sua função de tirar risadas do público.

É muito fácil perceber que na vida real isso seria impossível, já que a gravidade não funciona dessa forma e o personagem só cairia direto no chão. Mas para gerar humor é muito melhor colocar o personagem levitando no ar até que ele perceba que está indo direto para o chão.

Imagem de capa do item

Personagens não envelhecem

Como muitos desenhos duram muitos anos e de tempos em tempos recebem novas versões, eles nunca envelhecem. Todo episódio de Pica-Pau ou Tom e Jerry os personagens vão ser os mesmos, nunca ficando mais velhos, a menos em algumas ocasiões específicas que são revertidas ao final do capítulo.

Isso acontece porque é muito mais fácil assistir um episódio aleatório desses programas se eles não passam por nenhum avanço de idade, já que o espectador não sente que perdeu alguma coisa. Mas é claro que, de acordo com o que dita a realidade, atualmente a trupe do Scooby-Doo já teria mais de 50 anos, algo que não acontece.

Imagem de capa do item

Personagens não trocam de roupa

Além de não envelhecerem, todos os personagens mantêm sua mesma roupa na totalidade de sua produção, com exceção de algum episódio especial. Na vida real, para isso acontecer a pessoa precisaria de um extenso guarda-roupa idêntico e mesmo assim seria difícil, já que elas ainda teriam algumas diferenças.

O principal motivo é que se torna muito mais fácil animar esses personagens se eles tiverem a mesma roupa, dando para reaproveitar partes da animação. Além disso, suas roupas iguais sempre ajudam a deixar o personagem marcante, dando mais chances dele se tornar extremamente popular.