10 coisas dos anos 90 que todo mundo amava naquela época
10 coisas dos anos 90 que todo mundo amava naquela época
Coisas queridas nos anos 90!
Os anos 90 foram uma décadas que marcaram a vida de muitas pessoas, seja com seus filmes e séries, brinquedos, ou até mesmo outros objetos peculiares que existiam na época e não vemos mais. Apesar de algumas dessas coisas não terem desaparecido com o passar dos anos, elas eram adoradas por grande parte das pessoas nos anos 90.
Nesta lista você confere 10 coisas dos anos 90 que todo mundo amava naquela época!
Locadoras
Nos anos 90 a internet era muito restrita e mesmo quem tinha acesso não tinha muita a possibilidade de assistir algum filme online. A escolha então era ter a sorte do longa passar na TV aberta, ou então ir até uma locadora para alugar a fita de vídeo desse filme em um final de semana.
As locadoras eram um dos locais mais procurados nos anos 90, já que era parte da programação do final de semana, ir com os parentes ou amigos até o local para escolher quais serão as produções que vão embalar os momentos de lazer. Com o passar dos anos, as locadoras foram perdendo espaço, com o avanço da internet fazendo com que esses locais ficassem no passado.
Geloucos
Os Geloucos eram pequenos bonecos coloridos que tinham o formato de alguns monstrinhos e faziam parte de uma campanha da Coca-Cola. Para consegui-los era preciso juntar algumas tampinhas e trocar por um pacotinha que vinham com dois Geloucos e um card.
A promoção surgiu em 1997 e foi um gigantesco sucesso, virando febre entre as crianças, que utilizavam os bonequinhos em diversas brincadeiras diferentes. O sucesso dos Geloucos foi tão grande que a Coca-Cola fez outras versões em 1998 e também em 2000.
Brick Games
Algumas pessoas no Brasil tiveram acesso ao Game Boy nos anos 90 e tinham um videogame portátil para levar para qualquer lugar, e mostrar para os seus amigos. Mas grande parte das pessoas, o contato com alguma espécie de videogame portátil foi com os Brick Games.
Brick Games eram brinquedos que prometiam trazer 99 jogos dentro do mesmo sistema. Ele era extremamente simples e trazia alguns jogos como cópias de Space Invader e na maior parte versões diferentes de Tetris. Atualmente pode parecer irrelevante, com jogos para celulares impressionantes, mas durante os anos 90 era um ótima diversão para se levar para qualquer lugar.
Tamagotchi
O Tamagotchi é algo muito conhecido e querido até hoje. O primeiro surgiu em 1996 e era um pequeno brinquedo eletrônico onde era preciso cuidar de um bichinho virtual, dando comida, banho e vários outros cuidados. O objeto foi criado inicialmente para meninas e algum tempo depois uma versão para meninos foi lançada, chamada de Digital Monsters, que deu origem a Digimon.
Grande parte das pessoas que tiveram a infância nos anos 90 já tiveram um desses brinquedos e passaram por muito sofrimento na primeira vez que a criaturinha virtual morria por ter ficado muito tempo sem atenção. Em 2017 o Tamagotchi foi relançado, mas não teve tanto sucesso quanto sua versão original.
Frutilly
Frutilly é um picolé da Kibon que fez muito sucesso nos anos 90. Ele trazia uma variedade de sabores que eram febre entre as crianças, seja os mais simples como o de chocolate, que trazia uma casca crocante, ou então o que era chamado de Splod, que tinham uns cristais de açúcar que explodiam na boca.
Mas além do sabor, uma das coisas importantes do picolé era seu palito, que era estilizado. Existiam inúmeras cores diferentes de palito e eles podiam ser encaixados uns nos outros para criar alguma coisa que sua imaginação conseguisse.
Hugo Game
Muita gente sempre sonhou em ligar para o Bom Dia & Companhia para tentar ganhar algum prêmio, mas durante os anos 90 existia um programa onde era possível usar o seu telefone para controlar um personagem. Essa era a proposta do Hugo Game, programa que estreou na TV brasileira em 1996.
No programa a pessoa que conseguisse ser atendida poderia dar comandos para Hugo, um duende da floresta que precisa passar por algumas provas para retornar a sua família. A produção fez tanto sucesso que congestionou as linhas da emissora, na sua reestreia em 1998.
Tazos
Por muitos anos o motivo para se comprar algum salgadinho da Elma Chips era para receber o brinde que estava dentro do pacote e não pela comida em si. Geralmente esses produtos continham tazos colecionáveis de alguma franquia popular e que forma por muitos anos uma imensa febre.
Entre os desenhos de sucesso que viraram tazos na época estavam Looney Tunes, Animaniacs, Tiny Toons e até mesmo o Máskara. Muitas pessoas guardam suas coleções de tazos até os dias de hoje com muito carinho.
Discman
Durante os anos 90 era comum amigos se reunirem para ouvir música, seja um novo CD ou então uma banda que alguém acabou de conhecer. Mas não tinha muitas formas de ouvir essas músicas enquanto estava se locomovendo para algum lugar, com isso foi criado o Discman.
O Discman era um aparelho que era possível colocar um CD nele e sair ouvindo por aí. Mas para ele ser capaz de rodar o CD já é possível imaginar que ele não era um pequeno aparelho que poderia ficar em um bolso. Apesar disso, como era a única alternativa da época, muitas pessoas adquiriram e gostaram do Discman.
Caneta com Cheiro
A maior alegria de grande parte das crianças com o início de um ano letivo era o momento de ir comprar o material escolar em uma papelaria. O caderno do seu personagem favorito, novos lápis de cor para suas obras de arte e algumas coisas únicas, como é o caso das canetas com cheiro.
Essas canetas viam em grupos de seis ou mais e traziam uma variedade de cores. Cada cor teria um cheiro diferente, seja de frutas como laranja ou banana, mas até mesmo de chocolate. Muitas delas traziam até mesmo glitter para deixar todas as suas anotações ainda mais marcantes.
Pelúcias da Parmalat
Em 1996 um comercial mostrando várias crianças vestidas de diferentes animais, segurando algumas caixas de leite da Parmalat, fizeram com que o produto decolasse de preço, além de muitos pais terem a ideia de vestir suas crianças como os animais. Dois anos depois, com a campanha ainda fazendo sucesso, foram lançadas as pelúcias da Parmalat, que era basicamente alguns desses mamíferos segurando a caixa de leite.
Ao todo eram 21 modelos diferentes e rapidamente se tornou uma febre, com as pessoas tentando colecionar todos eles para suas crianças. Para conseguir a pelúcia era necessário juntar 20 códigos de barra das caixinhas de leite e completar com mais R$ 8 reais. Até hoje muitas pessoas que tiveram os bonecos guardam eles com muito carinho.