Cobra Kai: Os melhores momentos da terceira temporada

Capa da Publicação

Cobra Kai: Os melhores momentos da terceira temporada

Por Raphael Martins

Foi uma longa espera para os fãs de Cobra Kai até a estreia da terceira temporada. Para quem acompanhava a série desde o YouTube Red, foram nada menos que 18 meses de aguardo! Mas ela finalmente está entre nós, e o consenso na internet é de que a nova leva de episódios foi tão boa quanto as duas temporadas anteriores.

Nessa lista, separamos aqueles que, na nossa opinião, foram os melhores momentos de toda a temporada. Então ponha seu quimono e curta com a gente!

Imagem de capa do item

O despertar de Miguel

O jovem Miguel Diaz (Xolo Maridueña) terminou a segunda temporada com uma grave lesão nas costas, ocorrida durante a batalha no colégio. Hospitalizado, o garoto ficou semanas em coma, mas para o alívio de sua família e de Johnny Lawrence (William Zabka), ele acordou e pôde continuar sua vida.

O momento do despertar de Miguel é muito bacana. Acompanhamos o jovem lutando em seus sonhos contra um forte adversário, e ao finalmente conseguir derrotá-lo depois de ouvir as palavras de incentivo de seu sensei, ele acorda para o mundo e para enfrentar sua longa recuperação.

Imagem de capa do item

A volta de Kumiko

Ao ir para o Japão tentar salvar sua concessionária da falência, Daniel faz uma parada na Vila Tomi, cenário de Karatê Kid 2. Mas para sua surpresa e a dos fãs das antigas, não há mais vila: tudo havia virado um shopping.

Mas nem tudo mudou. Kumiko (Tamlyn Tomita), que foi seu par romântico no filme, ainda estava lá, ensinando crianças a dançar, da mesma forma que fazia há 30 anos. E os dois puderam, além de pôr o papo em dia, relembrarem do Sr. Miyagi (Pat Morita).

Aprendendo com Chozen

Kumiko não foi a única pessoa importante do passado que Daniel encontrou no Japão. Lá, ele também viu novamente Chozen Toguchi (Yuji Okumoto), um velho inimigo com muito a ensinar.

Agora detentor dos tesouros dos Miyagi, Chozen desafia Daniel para uma série de combates, e enquanto revela a verdade sobre o lado mais letal do Miyagi-Do, ensina ao seu antigo adversário uma nova técnica de luta, baseada em pontos de pressão. O momento em que Chozen "se vinga" de Daniel, aliás, é sensacional.

Imagem de capa do item

Mais que mestre e aprendiz

Além de muitos combates, a terceira temporada de Cobra Kai também acertou em cheio o coração dos fãs com muitos momentos emocionais, em especial as cenas envolvendo Miguel e Johnny. O sensei teve que suar a camisa para se reaproximar de seu aluno, mas uma vez que isso aconteceu, o forte laço entre os dois causou um milagre.

As tentativas de Johnny de fazer Miguel voltar a andar são simplesmente hilárias, mas todas vem com um pouco de emoção e de coração, e acompanhar a evolução do garoto, com seu mestre ao seu lado em cada novo passo, foi um dos pontos mais altos do novo ano da série. Fora que todo mundo deve ter cantado junto com Dee Snider em casa na cena do show, é claro!

Imagem de capa do item

A tentação do lado sombrio

Se sentindo traído por Daniel e abandonado por Johnny, Robby se vê sozinho e oprimido no reformatório, um local onde só tem inimigos da pior espécie. E neste ambiente, John Kreese (Martin Kove) faz seu movimento mais ardiloso: recrutar o garoto para seus novos e malignos Cobra Kai.

Leva algum tempo, mas o vilão consegue o objetivo e, ao cumprir sua pena, Robby se rende à manipulação de Kreese e passa a fazer parte dos lutadores de quimono preto. Será que ainda há esperança para ele?

Imagem de capa do item

A vida pregressa de Kreese

John Kreese, aliás, é a estrela desta temporada. Grande vilão desde os tempos da trilogia Karatê Kid, ele finalmente tem sua história contada na forma de flashbacks, que mostram que, um dia, até ele já foi um homem bom.

Acompanhamos Kreese na guerra do Vietnã, finalmente se tornando o monstro que é hoje após fazer uma decisão errada e tirar sua primeira vida, de forma totalmente desnecessária. Também vemos o nascimento de sua amizade com Terry Silver, melhor amigo de Kreese e principal antagonista de Karatê Kid 3.

Imagem de capa do item

Equilíbrio

A derrota de Kreese nem de longe representou o fim dos problemas de Daniel e Johnny. O velho vilão disse que continuará a persegui-los, a menos que eles compitam no próximo torneio, que decidirá o conflito entre eles de uma vez por todas.

Diante de uma ameaça tão grave, Daniel e Johnny finalmente fazem o que já deveriam ter feito há muito tempo e o que os fãs sempre quiseram ver: eles colocam as diferenças de lado e unem seus dojos, passando a treinar seus alunos juntos para a competição. Será que isso vai durar? Esperamos que sim!

Imagem de capa do item

Ali Mills

E finalmente, o momento que todos estavam esperando: o tão pedido e aguardado retorno de Ali Mills (Elizabeth Shue), namorada de Daniel em Karatê Kid e pivô de todo o conflito entre ele e Johnny. E que retorno!

Por dois episódios, Ali pôde reencontrar seus ex-namorados, reviver o passado e também resolver o presente, agindo como uma espécie de mediadora entre LaRusso e Lawrence e os fazendo ver que eles são muito mais parecidos do que jamais imaginaram. Sem dúvidas, ela continua importante para a franquia, como sempre foi.