Cobra Kai: 23 coisas que você precisa notar no trailer da terceira temporada

Capa da Publicação

Cobra Kai: 23 coisas que você precisa notar no trailer da terceira temporada

Por Raphael Martins

Os fãs de Cobra Kai, especialmente os que já acompanhavam a série antes de ela chegar à Netflix, estão tendo que esperar um monte pela estreia da terceira temporada da série, que promete ser a melhor e mais ambiciosa de todas. Mas a espera já está quase no fim: em 8 de janeiro, Daniel Larusso, Johnny Lawrence e os outros personagens voltarão para mais ação.

Faltando um mês para a estreia, a Netflix divulgou um novo trailer da terceira temporada de Cobra Kai, que está nada menos que sensacional. Então entre no dojo, faça uma reverência e venha com a gente! NO MERCY!

O trailer

Antes de mais nada, confira o trailer final da terceira temporada de Cobra Kai!

Imagem de capa do item

Anteriormente em Cobra Kai...

O trailer começa com uma pequena recapitulação do que rolou no final da segunda temporada, na qual Miguel Diaz (Xolo Maridueña) é gravemente ferido após uma guerra aberta entre os alunos do Cobra Kai e do Miyagi-Do em plena escola.

O garoto acabou hospitalizado e em coma, com sua coluna seriamente comprometida após cair de uma altura considerável no corrimão de uma escada. Johnny Lawrence (William Zabka) teve sua academia roubada por John Kreese (Martin Kove) e todos estão sem esperanças. E agora?

Imagem de capa do item

Equilíbrio

Começa então o trailer propriamente dito, com cenas inéditas, já dando a entender que vai entregar logo ao público o que ele quer: Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se unindo para salvar não só seus alunos a influência de John Kreese (Martin Kove), mas para corrigir tudo o que fizeram de errado.

Pelo que o trailer dá a entender, a iniciativa parte do próprio Daniel, que procura um derrotado Johnny e lhe oferece uma oportunidade de deixarem as diferenças de lado e lutarem em uma batalha pela alma do Vale.

Imagem de capa do item

Grandes mudanças

Enquanto Daniel fala à Johnny sobre eles trabalharem juntos, vemos algumas imagens do resultado da batalha da escola. Robby Keene (Tanner Buchanan) é preso, Tory Nichols (Peyton List) conta seu dinheiro, e Falcão (Jacob Bertrand) e Demetri (Gianni DeCenzo) acirram sua inimizade, ainda mais agora que o antes nerd fracote finalmente aprendeu a se defender.

Imagem de capa do item

Influência maligna

Com o Miyagi-Do de portas fechadas e o Johnny banido do Cobra Kai, Kreese domina o cenário do Karatê no vale com mão de ferro, transformando seus alunos em máquinas de lutar sem nenhuma noção de bondade ou piedade, bem como o próprio Johnny e seus amigos eram no primeiro Karatê Kid.

Kreese aparece com um sorriso malévolo e triunfante, mas ainda é cedo demais para Daniel e Johnny desistirem de tirá-lo da jogada uma vez mais.

Imagem de capa do item

A volta de Kyler

Ausente durante toda a segunda temporada depois da surra que levou de Miguel na primeira, o valentão Kyler (Joe Seo) reaparece, desta vez como um dos alunos do Cobra Kai de Kreese.

Isso deixa ainda mais forte a agressividade no coração de Falcão, que antes de se tornar um lutador temido, sofreu nas mãos de Kyler na escola durante anos à fio. Aliás, se não fosse por Kyler, a série nem aconteceria: foi ele que fez Johnny salvar Miguel, e como consequência reabrir o Cobra Kai, o que fez reacender a rivalidade com Daniel... ele é mais importante do que parece.

Imagem de capa do item

Tango e Cash

Agora unidos contra um inimigo em comum, Daniel e Johnny são vistos lutando lado a lado contra um grupo de homens mal-encarados em uma oficina, mostrando que, juntos, eles podem ser invencíveis.

Há inclusive uma cena com os dois dentro de um carro conversando ao telefone com Amanda Larusso (Courtney Henggeler), esposa de Daniel, que chega a compará-los com a dupla do clássico do cinema de ação Tango e Cash: Os Vingadores, estrelado por Sylvester Stallone e Kurt Russel. Uma dupla explosiva, de fato!

Imagem de capa do item

"Achei que fossemos os mocinhos"

Em uma outra cena, Samantha Larusso (Mary Mouser) conversa com Daniel sobre como todos parecem estar perdidos em seus caminhos. Vemos então Demetri dar uma rasteira em Falcão, mostrando que vai responder as ameaças do antigo melhor amigo com a mesma violência usada contra ele.

Sem Daniel e o Miyagi-Do para guiá-los, os jovens alunos podem estar se enveredando por um caminho de maldade e bullying, algo que os senseis precisam evitar a qualquer custo.

Imagem de capa do item

Robby na prisão

Em seguida, vemos um pouco da rotina de Robby, ex-aluno de Daniel e filho de Johnny, na cadeia. E as coisas não estão nada fáceis para o bem intencionado gênio do karatê.

Após ser espancado por vários presos, Robby é mostrado no chão, com diversos ferimentos e com uma expressão de muita dor. O que será dele? Em breve saberemos, e a resposta pode não ser boa...

Imagem de capa do item

Porrada na balada

No trailer, há uma cena em que Samantha e Tory vão à mesma festa, e sendo quem são, a confusão as acompanha, o que significa que as duas devem sair na porrada em meio à balada.

Sam é vista lutando contra um adversário misterioso, o derrubando no chão com um arremesso. Não vemos Tory fazer o mesmo, mas é altamente provável que as duas saiam no braço novamente aí.

Imagem de capa do item

Sam em ação

A esposa de Daniel pode até tê-lo proibido de reabrir o dojo e de treinar, mas não é isso que vai impedi-lo de continuar, pelo menos não por muito tempo. O trailer mostra o mestre treinando com Samantha no dojo, e eles parecem estar curtindo bastante.

Os dois estão treinando com bastões, o que deixa bem claro que o Miyagi-Do também faz uso de armas brancas na hora de lutar. Será que a academia de fato ressurgirá mais forte das cinzas?

Imagem de capa do item

Miguel e Johnny

Desperto de seu coma, Miguel recebe uma visita emocionada de Johnny, que, do seu jeito esquisito e bruto, mostra ao garoto o quanto se importa com ele.

Johnny está disposto a salvar seu melhor aluno de um destino cruel, e mesmo acamado, Miguel recebe palavras duras, mas de apoio e motivação, de seu mestre. Cobra Kai nunca morre!

Imagem de capa do item

Um tapa merecido

Não são apenas Daniel e Johhny que tem motivos para odiar Kreese com todas as suas forças. Amanda Larusso também está bastante ressentida com ele, afinal, toda a agressividade de Tory durante a batalha da escola, que deixou marcas e ferimentos em sua filha Samantha, foi criação dele.

Em uma das cenas mais legais do trailer, Amanda dá um merecido tapa de mão cheia na cara de Kreese, deixando bem claro que não vai permitir que o que ele está fazendo simplesmente continue sem nenhum tipo de consequência.

Imagem de capa do item

A ousada chegou

Apoiados e influenciados por Kreese, os alunos do Cobra Kai parecem cada vez mais fora de controle. Uma prova disso é Tory simplesmente invadir o Miyagi-Do para, ao que tudo indica, desafiar Samantha para uma revanche.

Não é a primeira vez que os Cobra Kai ultrapassam essa linha. Terry Silver e Mike Barnes fizeram o mesmo em Karatê Kid III, assim como Kreese o fez durante a segunda temporada da série. Esta parece ser uma tradição um tanto quanto mórbida...

Imagem de capa do item

Pé na porta

Depois de passar pela depressão de ver Miguel acamado em estado grave e da traição de Kreese ao roubar seu dojo, Johnny Lawrence para de sentir pena de si mesmo e vai à luta, literalmente.

Nós o vemos invadir o Cobra Kai na base da força bruta, chutando uma porta para derrubá-la e fazer sua presença ser notada no local. Mas quem ou o que estará à espera dele lá dentro? Logo saberemos...

Imagem de capa do item

O retorno de Miguel?

Em mais uma cena inédita, vemos Miguel voltando a treinar, de kimono e tudo, no auge de sua força, Em seguida, ele está de volta em sua cama, muito bem acordado e disposto a tudo para retornar a ser quem era, mas ainda melhor.

Não sabemos se essa sequência se trata de um sonho do garoto ou de algo que realmente acontecerá nesta temporada, mas torcemos para que ele volte a lutar logo logo!

Imagem de capa do item

Venha para o lado sombrio, Robby

Enquanto Miguel se prepara com todo o apoio de Johnny para renascer das cinzas, o mesmo pode acontecer com Robby, mas da pior maneira possível: Kreese aparece na cadeia para visitá-lo, provavelmente para atrair o garoto ao Cobra Kai com promessas de poder e de vingança.

Sem Johnny ou Daniel por perto para cuidarem dele e em uma situação desesperadora dentro da cadeia, Robby pode acabar indo para o lado sombrio da Força e se tornando um discípulo de Kreese, que sabe muito bem do que o garoto é capaz.

Imagem de capa do item

Entrando em forma

Miguel pode estar ainda se recuperando de sua lesão, mas isso não quer dizer que Johnny irá pegar leve com ele nos treinos. A prévia mostra o mestre treinando o aprendiz da mesma maneira brutal de sempre, sem aliviar a barra do menino, porque acredita piamente que ele pode ser melhor do que Johnny jamais foi.

Imagem de capa do item

Para o que der e vier

"Eu sempre estarei bem aqui, perto de você. E eu sempre serei seu professor." É com essas palavras que Johnny abraça Miguel, garantindo ao garoto que nunca mais falhará com ele de novo, em um dos momentos mais emocionantes do trailer.

Mostrando que sabe equilibrar bem o drama e a comédia, o trailer logo muda de tom, com Miguel caindo da cama ao tentar se levantar e Johnny dizendo que ele "caiu como um campeão". Engraçado, mas ainda assim, de tocar o coração.

Imagem de capa do item

Segredos em Okinawa

Como todos já sabíamos, Daniel Larusso voltará a Okinawa, um lugar que ele conhece muito bem, durante a terceira temporada de Cobra Kai. E lá, ele fará descobertas que mudarão para sempre sua vida e tudo o que ele sabia sobre seu mestre, o grande Sr. Miyagi.

Vemos uma foto dos dois no celular de Daniel, tirada de uma das cenas de Karatê Kid III, mostrando que o agora experiente sucessor do estilo Miyagi-Do ainda carrega a memória de seu mestre em seu coração e está disposto a honrá-la, indo até sua terra natal para se fortalecer.

Imagem de capa do item

Oi, Kumiko!

Pegando todos os fãs de surpresa, vem a primeira grande revelação do trailer: o retorno de Kumiko (Tamlyn Tomita), que foi o par romântico de Daniel em Karatê Kid II.

No filme, ela era uma bela dançarina japonesa que tinha o sonho de estudar dança nos Estados Unidos, algo que ela acaba conseguindo. Mas como ela estará agora, mais de trinta anos depois? E por que voltou para Okinawa? Ela e Daniel ainda tem chances um com o outro? São tantas perguntas!

Imagem de capa do item

A vingança de Chozen

A segunda e maior revelação da prévia vem logo a seguir: Chozen Toguchi (Yuji Okumoto), o maior inimigo que Daniel já enfrentou em sua vida, também estará de volta na terceira temporada, e ao que tudo indica, ele ainda deseja recuperar sua honra em uma luta até as últimas consequências com o aluno do Sr. Miyagi.

Em Karatê Kid II, ambos travaram um duelo até a morte, no qual Daniel se saiu vencedor ao usar a Técnica do Tambor, um misto de defesa e contra-ataque perfeitos que faz parte da doutrina do Miyagi-Do. Agora, os dois se enfrentarão novamente, muito mais velhos, experientes e poderosos. Quem vencerá?

Imagem de capa do item

Mais que amigos: brothers

Encerrando o trailer, vemos Miguel e Johnny em um show de ninguém menos que Dee Snider, ex-vocalista da banda Twisted Sister e um dos maiores ídolos de Johnny dos anos 80. Ver os dois juntos curtindo algo que gostam é algo de aquecer o coração, evidenciando que eles se tornarão ainda mais próximos nessa nova temporada e que essa união é algo que vai muito além do Karatê.