Chris Martin, Hugh Jackman e mais: Os famosos estrangeiros que adotaram o Brasil
Chris Martin, Hugh Jackman e mais: Os famosos estrangeiros que adotaram o Brasil
Gringos que se tornaram brasileiros honorários
Chris Martin, o vocalista do Coldplay, fez história ao participar de todos os rolês aleatórios no Brasil. A peripécia lhe deu o título de brasileiro honorário, mas ele não foi o primeiro gringo a se apaixonar pelo país. De Vincent Cassel a Willem Dafoe, Shakira a Hugh Jackman, o passaporte de brasileiro é disputado entre os estrangeiros.
Nessa lista, separamos alguns dos famosos estrangeiros que adotaram o Brasil como segundo lar. Confira! Esquecemos de algum? Não deixe de compartilhar nos comentários.
Chris Martin
Mesmo com o sucesso estrondoso do Coldplay, Chris Martin mostrou que é “gente como a gente”, cheio de amor para dar ao Brasil. Durante sua estadia para a turnê da banda, Chris caminhou pelo Ibirapuera, tirou foto com alunos da FDUSP, fez de tudo para responder seus fãs em português e foi curtir os bares. Em outras palavras, o cantor “zerou os rolês aleatórios”, se consagrando um brasileiro honorário.
Hugh Jackman
O Wolverine do MCU fez do Brasil uma segunda casa. Em 2017, para divulgação do filme Logan, Hugh Jackman veio ao país, bebeu caipirinha, curtiu o Carnaval e chegou a conhecer Isaac Bardavid, dublador do Wolverine. Sua admiração por Isaac foi tanta que, quando o dublador faleceu, Hugh prestou uma singela homenagem em suas redes sociais.
Alfred Enoch
Alfred Enoch é o único dessa lista que não apenas adotou o Brasil como também herdou uma linhagem brasileira. O antigo ator da franquia Harry Potter é filho de pai britânico, William Russel e mãe brasileira, Etheline Margareth Lewis Enoch. O rapaz nasceu em Barbados e chegou a passar uma parte de sua infância no Brasil, em Salvador.
Mais recentemente, o ator se conectou ainda mais ao país quando trabalhou ao lado de Taís Araújo, Seu Jorge e Lázaro Ramos em Medida Provisória, filme de 2020 em que atuou falando português.
Shakira
A história de Shakira com o Brasil começou quando a cantora completou 18 anos. A colombiana revelou que sua breve estadia no país a ajudou a se descobrir como cantora. Seu amor pela cultura foi tanto que gosta de dizer que o português é a sua segunda língua e não descarta a possibilidade de gravar um álbum todo em nosso idioma.
E esse amor foi muito além. Seu filho mais velho, Milan, compartilha do mesmo sentimento, dizendo que é brasileiro. Em 2016, sua mãe chegou a lhe dar uma camisa da seleção de presente.
Willem Dafoe
Willem Dafoe pode não ter um dos rostos mais amigáveis do mundo, mas a verdade é que existe muito amor brasileiro no coração do ator. Conhecido por interpretar o Duende Verde, Dafoe já passou boas estadias no Brasil. Além de ter um filme nacional no seu currículo, como Meu Amigo Hindu, passou o réveillon com Gilberto Gil, é amigo de Seu Jorge e já revelou que o Brasil é o seu “destino de vida”.
“Me lembro de algumas vezes que passei o ano novo no Rio de Janeiro. Uma vez foi quando o Gilberto Gil tocou e a outra, quando o Seu Jorge tocou”, comentou em entrevista para o programa Conversa com Bial.
Lenny Kravitz
Alguns podem conhecer Lenny Kravitz pelos seus dotes musicais, ou talvez por ser pai de Zoë Kravitz, uma das maiores atrizes dos últimos anos, mas a verdade é que, no município de Duas Barras, no Rio de Janeiro, ele é conhecido por ter uma luxuosa fazenda.
A propriedade foi adquirida pelo artista em 2019 e, de acordo com ele, “todo mundo pensou que era louco” por adquirir o local. “[...] Mas essa viagem provou que isso foi a coisa certa a se fazer”, revelou em um programa do canal Architectural Digest onde mostrou sua fazenda.
Vincent Cassel
O ator francês Vincent Cassel é um dos exemplos de estrangeiro que tem um quê de brasileiro. Depois de passar um tempo no Brasil, Vincent chegou a morar no país em 2013. O ator pode ter se mudado de volta, mas ainda possui um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, além de um CPF, ter conhecimento de gírias cariocas, capoeira e muito mais.