Chainsaw Man: 10 coisas que você precisa saber sobre o mangá
Chainsaw Man: 10 coisas que você precisa saber sobre o mangá
Motosserra no crânio e nos braços, inimigo no chão.
Já aconteceu com você de topar com algo tão bizarro que na verdade aquilo se torna incrível? Esse é o caso de Chainsaw Man, um dos mangás mais populares do momento.
Em um mundo assombrado por demônios, híbridos e possuídos, só um cara com uma motosserra na cabeça para salvar o dia, certo? Preparei essa lista para explorar um pouquinho essa obra maluca que é Chainsaw Man e apresentá-la para vocês. Vem comigo?
O que é Chainsaw Man?
Chainsaw Man é um dos títulos recentes de maior sucesso no mundo dos mangás. Escrita e ilustrada por Tatsuki Fujimoto, essa história insana começou a ser publicada no final de 2018, pela Weekly Shonen Jump, com mais de 80 capítulos lançados até o momento.
Até Outubro de 2020, Chainsaw Man vendeu mais 4 milhões de cópias e está entre os principais mangás que o grande público quer ver adaptado para anime. Em Maio, rumores sobre uma versão animada da aventura estar sendo produzida começaram correr, mas ainda nada foi confirmado.
Guerra contra e com demônios
Em Chainsaw Man, acompanhamos o protagonista, Denji, em um universo onde demônios existem no mundo real e são uma grande ameaça à população, se alimentando de seres humanos ou os usando das formas mais bizarras.
Cada demônio possui um tipo de habilidade diferente, indo desde a criação de um exército de zumbis, até coisas como se manifestar na forma de um morcego monstruoso ou controlar os músculos de uma vítima.
No caso, estes são demônios no sentido clássico da palavra, infernais, não como os Oni de Demon Slayer, por exemplo.
Demônios usados como arma
Algo interessante nessa trama é que os demônios não são só uma ameaça, mas uma ferramenta de batalha para alguns.
Como eles meio que já fazem parte do dia a dia, as grandes lideranças mundiais usam esses demônios como arma, fazendo contratos com os infernais para usarem seus poderes ou criando seres híbridos, quando um demônio e um humano dividem o mesmo corpo.
Lá no começo da história, vemos uma conversa onde são discutidas tensões internacionais, com informações de países criando exércitos de demônios em segredo.
Denji, o protagonista
O protagonista de Chainsaw Man é o Denji, um rapaz de 16 que começa a história muito, muito pobre e ferrado.
Denji é obrigado a pagar uma dívida absurda que seu pai fez com a Yakuza antes de cometer suicídio. Nessa, mesmo levando a vida de uma forma até positiva, o rapaz vive na miséria total, vendeu órgãos e até o próprio olho para juntar dinheiro e trabalha como caçador de demônios para sobreviver.
Extremamente inocente, seus sonhos não são grandiosos igual a da maioria dos heróis de anime. Denji só quer um pouco de comida, um teto, tranquilidade e, se possível, uma namorada.
Denji e Pochita
Quem ajuda o Denji nessa vida miserável é o Pochita, um demônio motosserra que tomou a forma de um cachorrinho.
Denji o salvou no passado e meio que fez um contrato com ele, compartilhando o pouco que tinha com o companheiro, enquanto o Pochita lhe deixava usar sua cabeça de motosserra para aniquilar outros demônios e fazer dinheiro.
Mas esse não é o Chainsaw Man ainda.
O Chainsaw Man
O Chainsaw Man surge quando o Denji e o Pochita são atacados e mortos por um demônio zumbi. O rapaz é literalmente esquartejado e os dois são jogados no lixo depois.
No entanto, antes de “morrer”, o Pochita faz um contrato final com o corpo do Denji, se funde a ele e transforma o rapaz em um híbrido de humano e demônio.
Assim, quando o Denji puxa a cordinha que fica em seu peito agora, ele se transforma no Chainsaw Man - uma transformação bem dolorida, aliás. Uma motosserra sai de sua cabeça e dos seus braços, ele fica mais resistente e consegue se regenerar, tudo para ajudar no desmembramento de demônios.
Os Possuídos
Ainda que pareça, o Denji não foi possuído pelo Pochita. Os dois se tornaram um híbrido de humano e demônio e o Denji mantém o controle do próprio corpo. No entanto, existem Possuídos nessa história.
No caso de possessão, o humano perde o controle para o demônio e algo característico do infernal surge em sua cabeça, indicando a mudança.
Logo no início da trama vemos um possuído com pinças de inseto saindo do rosto e conhecemos a Power, uma garota possuída pelo demônio do sangue, aliada do Denji, que tem chifres saindo de sua cabeça.
Makima
Outra personagem importante em Chainsaw Man é a Makima, uma Caçadora de Demônios da Segurança Pública que encontra o Denji e o adota como humano de estimação. Misteriosa e manipuladora, ela transforma o rapaz em um Caçador profissional.
Pela parte do Denji, ele se apaixona por ela de primeira e nem liga para o resto, mais interessado em realizar seus sonhos simples de pegar em peitos ou coisa parecida.
Os Caçadores de Demônio
Além dos Caçadores de Demônio “mercenários”, como essa sociedade é toda ameaçada por demônios, existe uma divisão de segurança pública especializada em eliminar esses monstros.
A Makima “contrata” o Denji para a Segurança Pública, lhe dando teto, comida e tudo o que o rapaz sonhou, mas ameaçando eliminá-lo se ele abandonar o cargo. No fim das contas, ele também é um demônio e, se não trabalha para o “bem”, precisa morrer.
Esquadrão Especial
Denji é colocado, então, em um esquadrão especial de Caçadores de Demônio.
Liderados por Aki Hayakawa, esse time “experimental” é composto por pessoas com algum tipo de poder derivado dos demônios, possuídos e híbridos, como o Denji.
O próprio Hayakawa começa a história com um contrato feito com um demônio raposa, além da Power, a garota possuída pelo demônio de sangue, também fazer parte do time.
Vamos parar por aqui para não dar spoilers demais de Chainsaw Man. Curtiu o título? Já acompanha? Não esqueça de comentar!