10 cenas de filmes que são mais reais do que você pensava

Capa da Publicação

10 cenas de filmes que são mais reais do que você pensava

Por Equipe Legião dos Heróis

Seja em filmes de ação, terror ou até mesmo dramas, os longas apresentam alguns momentos que muitos acreditam que foram filmados com o uso de efeitos especiais e outras técnicas para se criar um momento perigoso. Apesar disso, algumas produções não utilizam esses métodos fazendo com que a cena fosse bem mais real do que as pessoas acreditam.

Nesta lista você confere 10 cenas de filmes que são mais reais do que você pensa!

Imagem de capa do item

O grito de Elizabeth Olsen em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não estava no roteiro

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, destaca Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, a vilã do longa. Em determinado momento do filme, os filhos de Wanda, Tommy e Billy começam a jogar alguns objetos na vilã para que ela se afaste, e então ela grita para que eles parem.

O grito não estava no roteiro e só aconteceu porque um dos objetos acertou em cheio sua cabeça. Segundo Olsen, um dos brinquedos acertou com muita força e em reação ao momento gritou. A produção achou que o momento funcionou bem e ele foi mantido na versão final do longa.

Imagem de capa do item

Jennifer Lawrence fumou maconha para um momento de Não Olhe Para Cima

Não Olhe Para Cima é um filme dirigido por Adam McKay e mostra dois astrônomos descobrindo que um meteorito está próximo de colidir com a terra, mas ao tentar alertar a população sobre isso acabam tendo dificuldades. Jennifer Lawrence interpreta Kate Dibiasky, e em determinado momento fuma maconha para interagir com a Presidente Orlean, vivida por Meryl Streep.

Para o momento Lawrence realmente utilizou a droga, para ser o mais fiel possível com a personagem. O momento não tinha nenhuma fala e tudo o que aconteceu foi improvisado pela atriz. O único pedido dela para o diretor, era que não contassem para a mãe dela sobre o uso.

Imagem de capa do item

Tom Cruise não era para escorregar da cadeira em Colateral

Colateral é um filme de 2004 que traz no elenco Tom Cruise, Jamie Foxx e Jada Pinkett Smith. Em determinado momento do longa, Vincent, vivido por Cruise, está perseguindo o personagem de Foxx, chamado de Max, e arremessa uma cadeira em um vidro para logo depois tentar subir nela e cair no chão.

O momento não envolvia a queda da cadeira, mas enquanto Cruise estava correndo ele não conseguiu se equilibrar e acabou escorregando brevemente do objeto. O diretor Michael Mann, gostou do pequeno acidente e decidiu manter na versão final do longa.

Imagem de capa do item

Uma faca de verdade foi utilizada para o conflito em Missão: Impossível 2

Missão: Impossível é uma das franquias de ação mais populares do cinema e traz momentos eletrizantes e de tirar o fôlego. Durante os anos existem diversas histórias por Tom Cruise não utilizar dublê nos momentos mais perigosos, mas uma cena de Missão: Impossível 2, muitas pessoas não acreditavam que uma faca de verdade havia sido utilizada.

Em um confronto durante o filme, um adversário de Ethan Hunt está aproximando uma faca em seu olho. Normalmente seria utilizado efeitos especiais ou então um objeto de plástico ou outro material que se algo desse errado o ator não ficaria muito machucado. Mas o objeto utilizado na cena era verdadeiro e qualquer erro poderia custar o olho de Cruise.

Imagem de capa do item

Os peixes eram de verdade em O Hobbit: A Desolação de Smaug

Em determinado momento de O Hobbit: A Desolação de Smaug, Bilbo e os anões se escondem em barris repletos de peixes para conseguirem passar despercebidos. Como o filme já utiliza efeitos especiais para inúmeros momentos, grande parte das pessoas acreditavam que os peixes também eram CGI, o que não é verdade.

Adam Brown, que interpreta Ori confirmou que apesar de ter alguns peixes falsos, havia vários verdadeiros no local. Os atores ficaram cobertos pelo animal e também pelo cheiro forte que ele emana. Apesar disso, Brown conseguiu superar sua fobia de peixes neste momento.

Imagem de capa do item

Rihanna bateu em Michael Cera em É o Fim

É o Fim, mostra Seth Rogen e Jay Baruchel, interpretados por eles mesmos, se juntando em uma festa de James Franco repleto de celebridades, mas após um terremoto parece que o mundo vai acabar. Entre alguns momentos marcantes do longa, Rihanna dá um tapa na cara de Michael Cera, fazendo com que ele quase caia no chão.

Cera confirmou que o tapa foi verdadeiro. Ele achou que um tapa de verdade seria muito mais engraçado do que um falso e pediu para que Rihanna batesse nele. Segundo o ator, a cantora não pegou leve e realmente quase caiu depois de receber o tapa que ele mesmo pediu.

Imagem de capa do item

Harrison Ford se juntou a uma parada real em o Fugitivo

O Fugitivo, mostra o Doutor Richard Kimble, interpretado por Harrison Ford, tendo sua vida virada do avesso após sua esposa ser assassinada e ele ser injustamente acusado de ser o responsável. Agora ele precisa evitar ser pego enquanto tenta provar a sua inocência.

Durante o filme, o personagem se esconde durante uma parada do Dia de São Patrício aproveitando o grande fluxo de pessoas. Mas o momento foi filmado durante uma parada real e Ford conseguiu passar despercebido entre as pessoas por um bom tempo.

Imagem de capa do item

Ben Stiller de fato prendeu suas partes íntimas com o zíper em Quem Vai Ficar com Mary?

Durante a gravação de filmes é comum que nem tudo saia como o planejado e a improvisação acaba dando um novo olhar para certas cenas. Esse é o caso de um dos momentos mais lembrados de Quem Vai Ficar com Mary?, filme de 1998 protagonizado por Ben Stiller.

Em certo momento do filme o personagem de Stiller, Ted Stroehmann, prende suas partes íntimas com o zíper e cai no chão de dor antes de ser ajudado por Mary Jensen, vivida por Cameron Diaz. Mas a ideia original não envolvia o ator caindo no chão e isso aconteceu porque Stiller de fato prendeu suas partes no zíper e acabou caindo no chão por causa da dor.

Imagem de capa do item

O grito de Kate Dickies em Prometheus

Prometheus é o prequel da franquia Alien, dirigido por Ridley Scott. O longa de terror tem muitos momentos assustadores, mas existe um que também rendeu um grande susto para Kate Dickies.

Dickies interpreta Ford e em certo momento do filme encontra um corpo morto atacado por algum tipo de criatura e quando ela se aproxima, o monstro sai da boca. Ridley Scott preparou a cena junto da equipe, mas não disse para Dickies que algo sairia da boca do corpo. Então quando a gravação aconteceu o grito da atriz foi genuíno já que ela tomou um grande susto no momento.

Imagem de capa do item

Robert de Niro pediu por munições para sua arma em O Franco Atirador

Robert de Niro já trabalhou com inúmeros diretores renomados, entre eles Michael Cimino em O Franco Atirador, de 1978. No longa ele vive Michael Vronsky, que em determinado momento aponta uma arma para Stanley, interpretado por John Cazale.

De Niro achou que o momento não estava oferecendo tensão o bastante e pediu para que colocassem balas de verdade na arma. A bala foi colocada e após certificar que ela não seria atirada a cena recomeçou. Apesar dos cuidados, o momento poderia ter causado um acidente gravíssimo.