10 cenas de filmes que atores se recusaram a filmar e os motivos por trás disso
10 cenas de filmes que atores se recusaram a filmar e os motivos por trás disso
As coisas nem sempre são o que parecem ser no mágico mundo de Hollywood!
No maravilhoso mundo de Hollywood, nem tudo é o que parece ser. O processo de gravação de um filme, por exemplo, é sempre algo bastante trabalhoso, afinal não é tão simples fazer com que um roteiro ganhe vida. Muitas coisas estão em jogo nessas horas, e alguns obstáculos no caminho podem tornar as condições de trabalho para os profissionais em cena muito desconfortáveis.
Assim, nesta lista, você confere 10 cenas de filmes que atores se recusaram a filmar e o porquê eles não gostaram nem um pouco da ideia de gravá-las!
Emma Watson se recusou a gravar uma cena na comédia É o Fim
Emma Watson conquistou uma fama absurda na indústria pouco depois de aparecer como a bruxinha Hermione Granger no primeiro filme da franquia Harry Potter. Apesar de ser mais conhecida pelo papel, a atriz já fez diversos trabalhos nas telonas desde a conclusão da saga do Menino Que Sobreviveu nos cinemas, e a comédia É O Fim (2013) foi um deles. Mas sua participação, que inicialmente seria bem maior, acabou sendo reduzida após certos conflitos nos bastidores.
O que aconteceu foi que Watson ficou bastante desconfortável para gravar uma cena com Danny McBride e Channing Tatum que, reza a lenda, envolvia canibalismo. Alguns anos depois do lançamento do filme, o ator Seth Rogen explicou o ocorrido, dizendo que a decisão de sair mais cedo da produção partiu de Emma porque as improvisações e mudanças no roteiro tinham ultrapassado os limites daquilo que a atriz tinha concordado a fazer no começo do projeto.
Michelle Rodriguez se recusou a ser o par romântico de Paul Walker em Velozes e Furiosos
Michelle Rodriguez é uma das grandes estrelas da bem-sucedida franquia Velozes e Furiosos, mas isso não significa que ela não tenha enfrentado algumas situações desconfortáveis nos bastidores. A mais conhecida diz respeito a rumos iniciais da trama que colocariam Letty, sua personagem, como par romântico de Brian O’Conner, que foi interpretado por Paul Walker.
A princípio, a ideia original do roteiro de Velozes e Furiosos era fazer um triângulo amoroso entre Letty, Brian e Dominic, o personagem de Vin Diesel. Contudo, mesmo com o contrato já assinado, Rodriguez acabou ficando com o pé atrás em relação a isso porque não acreditava que seguir esse caminho condizia com as ações de sua personagem.
Foi assim que a atriz deu um ultimato para os produtores: ou eles tiravam essa subtrama do roteiro, ou ela iria sair do projeto. Felizmente, as coisas acabaram se ajeitando e a ideia para o triângulo amoroso acabou sendo descartada.
Wesley Snipes se recusou a gravar cenas de Blade: Trinity em que seu rosto não apareceria
Embora não esteja mais em evidência como há algumas décadas atrás, é fato que o ator Wesley Snipes foi um dos grandes astros do passado. Com um currículo repleto de produções de sucesso, o artista chamou ainda mais atenção quando protagonizou Blade: O Caçador de Vampiros (1998), um dos personagens mais queridos da Marvel Comics. Snipes viveu a figura em três filmes da franquia, sendo que o terceiro, Blade: Trinity, foi o mais conturbado de todos.
Tudo começou por causa de divergências criativas entre Wesley e o diretor David S. Goyer. As coisas foram tão intensas que o intérprete de Blade se recusou a gravar cenas em que seu rosto não apareceria, deixando o restante do trabalho nas mãos de seu dublê. Segundo especulações, parece que o dublê de Snipes ficou mais tempo nas gravações do que o próprio ator, o que deve ter gerado um baita climão nos bastidores.
Kane Hodder se recusou a gravar uma cena em que Jason chutaria um cachorro no filme Sexta-Feira 13 - Parte 8: Jason Ataca em Nova York
Lembrado por sua icônica performance como Jason Voorhees na franquia Sexta-Feira 13, o ator e dublê Kane Hodder também faz parte do time de estrelas que se recusaram a gravar cenas durante as filmagens de um longa-metragem. No seu caso, a situação delicada aconteceu durante as gravações de Sexta-Feira 13 - Parte 8: Jason Ataca em Nova York (1989), quando ele não quis filmar uma sequência onde Jason chutaria um cachorro para que ele parasse de latir.
Quem acompanhou a franquia sabe que Jason é um assassino monstruoso. No entanto, na visão de Hodder, machucar um cãozinho não condizia com as motivações de Voorhees, pois seu ódio era direcionado somente a seres humanos. Em vista disso, o ator se recusou a fazer a cena e o momento foi retirado do roteiro.
Will Smith se recusou a beijar Anthony Michael Hamm em Seis Graus de Separação
Foi na década de 1990 que Will Smith começou a chamar atenção em Hollywood por causa de seu sucesso no amado seriado Um Maluco no Pedaço. Com o prestígio, Smith logo conseguiu a oportunidade de participar de diversos projetos em Hollywood, como o filme Seis Graus de Separação (1993), que ajudou a alavancar sua carreira como ator ainda mais.
E foi justamente nas gravações de Seis Graus de Separação que Smith se recusou a filmar uma cena que constava no roteiro: em determinado momento, os personagens de Will Smith e Anthony Michael Hamm compartilhariam um beijo apaixonado na frente das câmeras. No entanto, quando a hora de filmar a cena chegou, Will voltou atrás e decidiu que não queria fazê-la.
Não se sabe exatamente o motivo por trás da decisão dele, mas a execução do "beijo" acabou ficando bastante forjada no resultado final. Isso porque, para solucionar o problema, a sequência foi gravada com Will Smith de costas para a câmera, e o ator apenas “fingiu” que estava beijando seu colega de trabalho.
Gal Gadot se recusou a gravar uma cena sexista em Liga da Justiça
O infame Liga da Justiça de Joss Whedon talvez seja um dos filmes mais criticados na história da DC no cinema. A produção esteve envolvida em diversas controvérsias nos bastidores, que foram desde diferenças criativas a atores se recusando a gravar cenas. Este último caso aconteceu quando a atriz Gal Gadot, a intérprete da Mulher-Maravilha, não gostou nem um pouco de uma sequência que estava no roteiro.
A recusa ocorreu por causa de uma cena em que o Flash (Ezra Miller) cairia em cima dela após salvá-la de ser esmagada por escombros. A sequência não agradou Gadot de jeito nenhum, principalmente por causa de seu teor sexista e estereotipado, o que fez com que a dublê da atriz a substituísse para que as filmagens fossem finalizadas.
Lindsay Lohan se recusou a beijar Charlie Sheen em Todo Mundo em Pânico 5
Todo Mundo em Pânico é uma das franquias mais bem-sucedidas do gênero da comédia, e diversos atores já tiveram a oportunidade de trabalhar com a saga de paródias de filmes de terror. Lindsay Lohan, por exemplo, esteve presente no quinto filme e causou um certo tumulto nos bastidores quando se recusou a gravar uma cena onde teria que beijar o ator Charlie Sheen.
O motivo para a recusa de Lohan foi, supostamente, por causa da reputação boêmia de Sheen. Ambos os atores, inclusive, tiveram que assinar documentos em que garantiam não ter herpes labiais. Ainda assim, Lindsay não quis beijar o colega de trabalho e, por mais que a equipe tenha tentado usar dublês para a cena, eventualmente o pessoal apenas desistiu de fazê-la.
Mahershala Ali se recusou a gravar uma cena de sexo com Taraji P. Henson em O Curioso Caso de Benjamin Button
Com duas estatuetas do Oscar na bagagem, o ator Mahershala Ali é, sem dúvidas, um dos profissionais mais talentosos e consagrados de Hollywood. Mas, assim como muitos colegas de profissão, Ali também já passou por certas dificuldades em sets de filmagens que o levaram até mesmo a se recusar a gravar determinadas cenas.
Foi exatamente isso que aconteceu durante as gravações de O Curioso Caso de Benjamin Button (2008), longa estrelado por Brad Pitt e dirigido por David Fincher. Inicialmente, o filme teria uma cena de sexo entre os personagens de Mahershala e da atriz Taraji P. Henson, mas o ator se recusou a gravá-la por causa de suas crenças religiosas. Em vista disso, a cena acabou ficando de fora do roteiro.
Emily Blunt se recusou a gravar uma cena de nudez em Sicario: Terra de Ninguém
O filme Sicario: Terra de Ninguém (2015), de Denis Villeneuve, é um dos grandes destaques da carreira da atriz Emily Blunt. Conhecida por filmes como O Diabo Veste Prada (2006) e Um Lugar Silencioso (2018), Blunt também já enfrentou situações desconfortáveis em sets de filmagens, e uma delas aconteceu durante as gravações de Sicario.
O que ocorreu foi que, a princípio, havia uma cena de nudez no roteiro do filme em que Emily teria que mostrar seus seios na frente da câmera. Contudo, a atriz se recusou a gravá-la quando o momento chegou, explicando, em uma entrevista a Howard Stern, que tomou a decisão porque “seus seios não tinham concordado com a cena”.
Reese Witherspoon se recusou a gravar uma cena de sexo com Vince Vaughn em Surpresas do Amor
Intrigas de bastidores são mais do que comuns em Hollywood, afinal nem sempre aquilo que vemos na frente das câmeras de fato se concretiza quando as luzes são apagadas. Este foi o caso de Reese Witherspoon e Vince Vaughn no set de filmagens da comédia romântica Surpresas do Amor (2008).
Na trama, a dupla vivia um par romântico, mas os bastidores não poderiam ser mais diferentes da ficção: Reese e Vince não se suportavam na época, o que fez com que a atriz se recusasse a gravar uma cena de sexo com Vaughn. Eventualmente, Witherspoon conseguiu seu objetivo e a cena acabou sendo descartada.