8 cenas controversas de livros que jamais vão ser adaptadas para os filmes
8 cenas controversas de livros que jamais vão ser adaptadas para os filmes
Momentos dos livros que nunca vão ser adaptados!
Adaptações de livros para o cinema ou para séries já acontecem a muitos anos e podem ser grandes sucessos, como Harry Potter ou Game of Thrones, ou passar batido como a adaptação de Eu sou o Número 4. Apesar disso, em qualquer uma dessas obras, certos momentos são cortados, seja por necessidade ou até mesmo por serem controversos.
Nesta lista você confere 8 momentos controversos de livros que jamais vão ser adaptados!
A perna de Peeta
Peeta é um dos personagens com destaque em Jogos Vorazes, competindo ao lado de Katniss Everdeen. Mas apesar da adaptação do livro de Suzanne Colins ser bem elogiada, uma parte da história do personagem foi deixada de lado.
Nos livros Peeta perde uma de suas pernas e precisa utilizar uma prótese. O livro não trabalha muito o fato do personagem ter uma prótese, o que gerou algumas reclamações sobre como o fato podia ter sido explorado. Com isso, a produção decidiu abandonar essa parte da história, mostrando o garoto somente ficando machucado.
Forrest Gump fuma maconha
Forrest Gump é um filme muito conhecido dos anos 90, protagonizado por Tom Hanks. O que muitas pessoas não sabem é que ele também é uma adaptação do livro escrito por Winston Groom, e como já é esperado alguns momentos ficaram de fora da produção.
Entre os momentos que ficaram de fora, está Gump viajando para o espaço junto de um orangotango, mas o mais controverso é onde o personagem fuma maconha. Como o objetivo da produção era fazer o personagem ser menos controverso, faz sentido o momento ter sido cortado.
Um Audacioso perdendo o olho em Divergente
Divergente foi uma das franquias que foi adaptada para os cinemas que não teve tanto sucesso, já que nem a saga inteira chegou a virar longa. Apesar dos filmes serem até considerados bem fiéis ao material original escrito por Veronica Roth, a violência foi deixada um pouco de lado, fazendo com que alguns fãs sintam falta de certos momentos.
Um dos mais mencionados acontece logo no primeiro livro, onde durante uma batalha, um dos integrantes da Audácia, uma das facções do mundo de Divergente, tem o olho perfurado, perdendo ele. Como o foco dos filmes era um público mais jovem, essa e diversos outros momentos ficaram de fora.
Torturas brutais de Psicopata Americano
Psicopata Americano é um clássico cult. Lançado em 2000, o longa coloca Christian Bale no papel de Patrick Bateman, um grande profissional que durante a noite comete horríveis assassinatos. A produção adapta a obra de Bret Easton Ellis, que foi lançada em 1991 e mesmo sendo bem violento deixou alguns momentos perturbadores de fora.
Durante o livro, Bateman é muito mais sádico e tortura seus alvos de formas ainda mais grotescas do que o que foi mostrado no filme. O livro foi banido em diversos países durante os anos 90 e em outros locais, como a Alemanha, foi censurado, mostrando que o filme pegou leve nos momentos de violência.
O aborto em O Quarto de Jack
O Quarto de Jack é um filme de 2016 que rendeu um Oscar para Brie Larson, interpretando Joy, uma mulher que é presa em um quarto por um sequestrador e dá a luz à uma criança chamada Jack. O longa é a adaptação do livro chamado Quarto, escrito por Emma Donoghue.
Entre os momentos que não foram para o filme está o fato que Joy teve um aborto espontâneo enquanto estava presa e mais tarde precisa explicar para Jack o acontecimento. Talvez pelo fato da história já ser bem pesada, a produção do longa decidiu que era melhor cortar o momento.
A morte de um bebê em Jurassic Park
Jurassic Park é um dos grandes sucessos de Steven Spielberg e é considerado por alguns bem violento para a classificação indicativa da obra. Apesar disso, o livro que deu origem a produção, escrito por Michael Crichton, tem uma cena específica que era muito controversa e não foi trazida para a adaptação.
Durante as primeiras páginas do livro O Mundo Perdido, que serviu de inspiração para Jurassic Park, é narrado um momento onde pequenos dinossauros comem um bebê. O momento era muito sombrio para a produção. Apesar disso, no primeiro filme o momento foi levemente adaptado, mas ao invés de um recém nascido, foi colocado uma criança e não é possível ver com detalhes os dinossauros atacando.
Sugestão de canibalismo em A Estrada
A Estrada é um filme pós-apocalíptico lançado em 2009, que traz um pai, vivido por Viggo Mortensen que vaga em direção ao mar com seu filho por uma América devastada. No caminho eles precisam fugir gangues de humanos selvagens, que buscam transformá-los em escravos.
O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Cormac McCarthy e apresenta algumas cenas que ficaram de fora. Uma delas é quando os personagens veem um bebê sendo queimado na fogueira, sugerindo canibalismo. O momento chegou a ser filmado, mas foi cortado, não chegando na versão final de A Estrada.
A cena polêmica de It
O livro It: A coisa, de Stephen King é um grande sucesso e mostra um grupo de crianças lidando com Pennywise, uma criatura assustadora e assassina. A obra foi adaptada recentemente em dois filmes lançados em 2017 e 2019 e como era esperado uma das cenas mais polêmicas ficou de fora.
Enquanto o grupo de personagens está no esgoto, chega um momento onde Beverly decide ter relações sexuais com os outros seis meninos que a acompanham - sendo que todos tem somente 11 anos. O momento se tornou tão infame que mesmo quem não teve nenhum contato com as obras de Stephen King já ouviu falar do momento polêmico.