Cavaleiros do Zodíaco: 8 maiores diferenças entre o mangá e o anime
Cavaleiros do Zodíaco: 8 maiores diferenças entre o mangá e o anime
Você já notou essas diferenças?
É inegável o grande sucesso que Os Cavaleiros do Zodíaco fez não só no Brasil, mas também ao redor do mundo. O anime que é um dos mais marcantes entre os clássicos ajudou a popularizar o gênero e até hoje é lembrado com muito carinho entre os fãs. Mas é válido lembrar que antes mesmo de ser um anime de sucesso, o seu mangá também chamou a atenção e garantiu que a obra era boa o suficiente para receber uma adaptação.
Como é comum no mundo dos animes, quando um mangá recebe sua adaptação, é normal que eventos e elementos da obra original sofram alguma mudança… Hoje vamos te contar quais são as 8 maiores diferenças entre o mangá e o anime!
Todos são irmãos
No anime, um homem chamado Mitsumasa Kido selecionou algumas crianças órfãs ao redor de todo o mundo, reuniu-as em sua fundação e as treinou para que ao menos algumas delas se tornassem Cavaleiros de Atena. Porém, no mangá é um pouco diferente… Kido fez 100 filhos ao redor do mundo e os coloca em sua fundação, ou seja: todos seriam irmãos e tem Kido como seu pai!
Tem os Cavaleiros que só existem no anime
Criar personagens que só existem na obra animada é algo comum e recorrente entre os animes, então Cavaleiros do Zodíaco não ficaria para trás. Alguns de seus cavaleiros são existem no mangá, exemplos deles são: Dócrates, Geisty e os Cavaleiros Fantasmas; o Cavaleiro de Fogo, o Cavaleiro de Cristal e os Cavaleiros de Aço.
Hyoga não é tão bonzinho...
Hyoga é um dos Cavaleiros como os demais, pelo menos no anime. Ao conseguir a sua armadura de cisne, ele volta ao Japão para participar do torneio promovido pela deusa Atena, reencarnada em Saori. Mas você sabia que no mangá Hyoga não retirou sua armadura do gelo até que o Santuário desse a ordem de retornar ao Japão para matar todos os Cavaleiros de Bronze?
A morte do Mestre Albion
O mestre responsável pelo treinamento de Shun foi Albion. Contudo, no anime Shun descobre que sua ilha e seu mestre foram mortos por um dos Cavaleiros de Ouro: Miro, de Escorpião. Mas no mangá o responsável pela morte de Albion é outro personagem, também Cavaleiro de Ouro: Afrodite, de Peixes!
O Cavaleiro de Cristal
Todos os órfãos são designados para um treinador e Hyoga ficou sob a tutela do Cavaleiro de Cristal no anime. Esse cavaleiro de Cristal foi treinado por Camus de Aquário, então Hyoga reconheceu o Cavaleiro de Ouro como o “ mestre do meu mestre". Mas no mangá, o Cavaleiro de Cristal nunca sequer existiu, sendo Camus o verdadeiro treinador de Hyoga.
A saga de Asgard
Para os fãs mais assíduos, essa é uma informação óbvia, mas para os desavisados, é válido ressaltar que A Saga de Asgard é um filler e uma história que só existiu no anime, nunca sendo nem sequer mencionada no mangá. O que temos no mangá, na verdade, é um capítulo chamado Natássia no País do Gelo, que teve Hyoga como protagonista e aconteceu entre as 12 casas e a Saga de Poseidon.
A morte de Ikki
Ikki é um dos queridinhos do público quando falamos de Os Cavaleiros do Zodíaco, mas você sabia que o Cavaleiro de Fênix já foi desintegrado? Claro, isso não aconteceu no anime, já que na batalha final Ikki enfrenta Saga de Gêmeos para ajudar Seiya a ganhar tempo, mas o Cavaleiro de Bronze é derrotado rapidamente pelo Cavaleiro de Ouro. No mangá a luta entre os dois durou bem mais, sendo a primeira vez em que vemos Saga utilizando seu poderoso ataque: Explosão Galática. O resultado do golpe foi a desintegração completa do corpo de Ikki.
Seiya fica de fora na Saga de Hades
Durante a Saga de Hades no anime, nós temos quatro Cavaleiros de Bronze que acompanham os acontecimentos na fase do santuário, enquanto os espectros tentam invadir o local. No mangá, Mu envia Seiya para o topo de Star Hill, bem longe das Doze Casas. Assim, Seiya só consegue retornar quando a batalha havia terminado e Atena havia sido morta. O único Cavaleiro de Bronze presente em partes desse acontecimento é Shiryu.