Castlevania: 10 coisas que queremos ver na quarta temporada da animação
Castlevania: 10 coisas que queremos ver na quarta temporada da animação
A gente quer muito mais!
A adaptação da Netflix de Castlevania deixou várias pontas soltas ao final de sua terceira temporada, mas para a alegria dos fãs da série de games da Konami, a plataforma já garantiu a produção de um quarto ano, que tem potencial para ser ainda mais explosivo que o que terminou recentemente.
Pensando nisso, bolamos uma lista com dez coisas que gostaríamos muito de ver sendo exploradas nos próximos episódios, que poderiam aproximar ainda mais o anime dos games e nos fazer vibrar e maratonar tudo de uma vez só.
E vocês, o que querem ver na quarta temporada? Deixem seus comentários, a gente promete que vai ler!
A guerra de Carmilla
A vampira Carmilla foi introduzida na série durante a segunda temporada e não demorou muito para mostrar a que veio, traindo Drácula na primeira oportunidade que apareceu. O que ela quer é ainda mais poder, e com o monarca dos vampiros morto, pode ser que ela consiga.
Junto com suas irmãs, a guerreira Striga, a estrategista Morana e a ardilosa diplomata Lenore, ela traça um plano de conquista para toda a Europa. Deixando os limites da Estíria, onde reina supremo, ela quer invadir um território ainda maior e usar as montanhas para cercar os humanos que lá residem e usá-los como gado, se alimentando deles e criando um exército ainda maior, para daí expandir seus domínios.
A terceira temporada mostrou o planejamento, e o que queremos para a quarta é que ela coloque tudo em prática, o que pode ser uma ameaça grande o suficiente para reunir os heróis mais uma vez e até mesmo causar o surgimento de novos.
O ataque de Isaac
De todos os servos de Drácula, o mestre de forja Isaac era o mais fiel e dedicado, chegando ao ponto de ser visto pelo vampiro como um verdadeiro amigo. Isaac sabe disso e não vai parar por nada enquanto não terminar o que o príncipe das trevas começou.
Durante a terceira temporada, vemos Isaac reunir um grande exército de demônios e rumar para Estíria, para assim se vingar da traidora Carmilla e depois, quem sabe, concretizar o plano original de Drácula de exterminar a raça humana.
O esperado é que em algum momento ele saiba dos planos de conquista da vampira e se lance contra ela, o que pode escalar para uma batalha sem precedentes entre ele, ela e os heróis Trevor, Sypha e Alucard. Mas ainda há mais um nesta equação que não deve ser subestimado e certamente tem um papel importante a cumprir...
O contra-ataque de Hector
Muitos esperavam que Hector conseguisse dar a volta por cima após ser capturado pelas forças de Carmilla no fim da segunda temporada, se aproximando mais do herói que vimos no game Castlevania - Curse of Darkness. Mas não foi isso que aconteceu.
Ao invés disso, vimos o personagem sendo constantemente usado e tratado como um cachorro por Lenore, por vezes de maneira literal, como quando colocou uma coleira em seu pescoço e o levou para dar uma volta pelo castelo. E não melhora muito no fim, com ele terminando totalmente na mão da vampira e de suas irmãs.
As forças que certamente se levantarão para se opor aos planos delas podem dar a Hector a oportunidade perfeita para se libertar de seu controle e partir para o ataque, dando seus primeiros passos para se tornar o herói que está destinado a ser.
O arsenal dos Belmont
Nos games, os membros da família Belmont não contam apenas com seu fiel chicote feito com alquimia para lidar com vampiros e demais criaturas da noite. Eles também tem machados, facas, bumerangues, água benta e outras armas, todas sob algum tipo de encantamento, que as tornam ainda mais mortais.
Seria muito legal ver Trevor usar algumas delas para valer em alguns de seus combates, se valendo de todo seu arsenal para derrotar os mais poderosos adversários. E com Carmilla e suas irmãs pela frente, ele com certeza vai precisar deles.
Reunião com Alucard
Alucard está perdido. Traído por aqueles em quem confiava e nutria esperanças de um futuro brilhante como uma nova geração de guerreiros, ele não teve escolha senão matá-los e se afastar da humanidade, desistindo de confraternizar com seres humanos e usando seus corpos para passar essa mensagem a quem quer que tente se aproximar de seu castelo.
Se alguém pode salvá-lo de seguir o mesmo caminho que seu pai trilhou são Trevor e Sypha, com quem criou laços de amizade e lutou lado a lado. E tendo em vista a grande ameaça que vão enfrentar, eles inevitavelmente terão que procurar seu velho amigo, e aí sim salvá-lo de si mesmo.
Alucard está destinado a ser um grande herói... a menos que a série da Netflix vá por um outro caminho, algo que muita gente não quer que aconteça.
Novos personagens
A galeria de personagens de Castlevania é extensa. São muitos games, todos eles com heróis e vilões memoráveis, e adoraríamos ver alguns deles dando as caras no novo ano.
Na segunda temporada, tivemos Hector, Isaac e Carmilla. Na terceira, tivemos Saint Germant, que no game Castlevania - Curse of Darkness é um viajante do tempo imortal, assim como Striga, Morana e Lenore, estass inéditas nos jogos.
Para o quarto ano, seria bacana se tivessemos personagens que ainda não apareceram, como o pirata Grant DaNasty, por exemplo.
Duelos emocionantes
Alguns podem reclamar do ritmo dos episódios de Castlevania, que por vezes é lento e troca as cenas de luta por longas conversas entre seus protagonistas. Mas todos hão de concordar que, na hora da verdade, as batalhas não decepcionam, sendo sempre muito envolventes.
Como não se emocionar durante a invasão ao castelo de Drácula na segunda temporada, ou com o duelo de Trevor contra o demônio invocador na terceira? Esperamos que na quarta isso não só se mantenha mas seja elevado para o próximo nível, acontecendo com mais frequência, em um equilíbrio entre ação e desenvolvimento de personagens.
A ressurreição de Drácula
Drácula pode ter batido as botas no segundo ano da série, mas como os jogos já cansaram de mostrar, ele nunca fica morto por muito tempo. Há cada cem anos ele volta para tentar de novo, continuando exatamente de onde parou. Sem falar que sempre tem alguma seita satânica ou vassalo dedicado que consegue trazê-lo novamente bem antes da hora, problema que cabe aos Belmont resolver.
No ano três, os acólitos do pior Sala quase conseguiram isso, usando o corpo de um demônio para abrir um portal até o inferno, por onde o senhor dos vampiros poderia passar. E se Isaac descobrir uma maneira de fazer o grande vilão voltar dos mortos? E se tivermos o retorno de Drácula logo agora? Tudo pode acontecer...
Mais músicas dos jogos
Durante a grande batalha final da segunda temporada da série, tivemos a alegria de ver Trevor, Sypha e Alucard travando uma batalha contra os generais de Drácula ao som de Bloody Tears, uma música bem conhecida pelos fãs dos games, que apareceu pela primeira vez em Castlevania 2 e voltou a tocar em dezenas de títulos da série.
Ficou todo mundo na expectativa de acontecer o mesmo no ano 3, especialmente na hora em que Trevor puxa dois chicotes para dar cabo do demônio do portal... mas isso não aconteceu. Muita gente ficou frustrada, e com razão, de não ter ouvido algum tema memorável de um dos games.
A quarta temporada poderia apagar essa falha ao colocar alguma música dos games. Qual você gostaria de ouvir durante aquela batalha sensacional? Fala pra gente nos comentários!
Simon Belmont
Estamos rumo à quarta temporada da série e Trevor Belmont ainda é seu protagonista, mas muitos acham que já está na hora de seguir em frente. Nos games, vemos vários membros do clã Belmont, antepassados e descendentes de Trevor, lutando contra o mal. Por que isso não aconteceria na série também?
O ano 4 poderia marcar o fim da luta de Trevor, que poderia pendurar seu chicote e curtir a paz que ajudou a criar até o fim de seus dias. Aí então poderia entrar em cena seu descendente, o lendário Simon Belmont, para continuar o legado de seu antepassado e enfrentar as forças do mal em uma época em que o nome e o prestígio de seu clã recuperaram sua glória.