Os 10 brinquedos mais bizarros de todos os tempos

Capa da Publicação

Os 10 brinquedos mais bizarros de todos os tempos

Por Equipe Legião dos Heróis

Quem nunca ouviu a bizarra história do brinquedo de Fofão que escondia uma estaca em seu pescoço, ou teve pesadelos de que sua boneca iria ganhar vida após ver um comercial de Chucky? Apesar de nada disso ser real, durante os anos existiram alguns brinquedos bizarros, seja pelo seu visual estranho ou então suas funções.

Nesta lista reunimos os 10 brinquedos mais bizarros de todos os tempos!

Imagem de capa do item

Sing-A-Ma-Jigs

Os Sing-A-Ma-Jigs foi um brinquedo lançado em 2010 e traz uma ideia que diversos outros bonecos traziam - você aperta sua barriga e emite alguns sons. No caso do Sing-A-Ma-Jigs eles cantavam com uma voz extremamente irritante.

Cada Sing-A-Ma-Jigs trazia uma de 35 músicas diferentes, incluindo algumas muito populares como Girls Just Want To Have Fun. Mas além da voz irritante visualmente o brinquedo não era muito bonito, trazendo uma pelúcia com uma grande boca que se mexia enquanto estava cantando.

Imagem de capa do item

Clackers

Clackers é um brinquedo que todo mundo já teve, ou já conheceu alguém que tinha. Ele consiste em duas bolas de plástico seguradas por um barbante e ao ser balançada, os dois objetos se encontram fazendo um barulho.

Algumas versões fabricadas nos anos 60 eram feitas com bolas de vidro e podiam com o tempo quebrar e machucar os usuários. Com a troca de material, o brinquedo ficou um pouco mais seguro, mas ainda assim é comum crianças se machucarem com o objeto.

Imagem de capa do item

Cootie

Cootie é um brinquedo que pode ser jogado ao mesmo tempo por duas crianças. Seu objetivo é montar de forma mais rápida seu inseto, utilizando as peças que estão disponíveis no jogo. A primeira versão do brinquedo foi criada por William H. Schaper e foi lançado em 1949.

O visual dos insetos em sua primeira versão não eram muito bonitos, e até um pouco desconfortável ver a criaturinha tomando forma. Mas com o passar dos anos foram se tornando mais infantis para atrair um maior número de crianças, principalmente um público bem jovem.

Imagem de capa do item

Big Loo

Big Loo é um grande boneco lançado em 1963 pela Louis Marx and Company. Ele era um robô que trazia várias funcionalidades, como olhos que piscavam, 10 falas diferentes, uma mira em sua cabeça e mais inúmeras outras coisas.

Ele trazia também diversos objetos para arremessar, seja bolas que saíam do canhão em seu braço, ou então pequenos dardos que saiam do peitoral. O robô tinha um rosto estranho e sua grande quantidade de funcionalidades o torna bizarro principalmente pela época em que foi lançado.

Imagem de capa do item

The Pet Rock

Quem nunca quis ter uma pedra de estimação para levar em qualquer lugar com você? Essa era a ideia de The Pet Rock “brinquedo” lançado em 1975, que era somente uma pedra lisa de Rosarito Beach, no México, com uma caixa personalizada e um pouco de palha dentro dela.

Pode parecer que ninguém compraria algo assim, mas o produto teve boas vendas durante o ano em que foi lançado e até mesmo no natal. Gary Dahl conseguiu se tornar milionário com a ideia simples, dizendo que as pedras eram um ótimo animal de estimação, já que não necessitavam de água nem comida.

Imagem de capa do item

Stretch Armstrong

Stretch Armstrong foi um boneco lançado em 1976 que é basicamente um homem loiro e musculoso. O diferencial do brinquedo é que qualquer parte de seu corpo podia ser esticada em até 120 centímetros, o que se tornou uma grande diversão para as crianças da época.

A caixa do brinquedo ainda trazia algumas instruções na sua caixa, incluindo uma forma de consertar o boneco. Caso ele apresentasse algum rasgo, bastava colar um pouco de fita adesiva e o Stretch Armstrong estava pronto para ser esticado novamente.

Imagem de capa do item

Tinky Winky

Tinky Winky foi um brinquedo vendido somente na China e parece algo tirado do quarto de Sid, do primeiro Toy Story. No topo do brinquedo temos o rosto de Tinky-Winky, dos Teletubbies, seguido de um canhão de um tanque e por fim um pequeno carro com um desenho de rosto em sua ponta.

Não se tem muitas informações sobre o brinquedo, como ele foi feito, se teve boas vendas ou se os criadores de Teletubbies sabiam dele. Mas o que se dá pra saber é que o brinquedo traz uma mistura bizarra de objetos.

Imagem de capa do item

Rad Repeating Tarzan

Tarzan é uma das animações de sucesso da Disney dos anos 90 e com isso é esperado que diversos brinquedos do desenho tenham sido lançados. Um deles era chamado de Rad Repeating Tarzan. O brinquedo trazia o protagonista do longa que podia fazer um movimento do braço para cima e para baixo enquanto fazia seu grito icônico.

O problema é que algumas pessoas poderiam interpretar o movimento muito similar a uma masturbação, o que não pegou nem um pouco bem para o boneco. Não muito tempo depois de seu lançamento o brinquedo foi tirado de circulação e atualmente é possível encontrar alguns sendo vendidos na internet por um preço absurdo.

Imagem de capa do item

Poo-Dough

Muitas crianças já tiveram um Play-Doh, ou qualquer um de seus derivados, brinquedos de massinha com alguns modeladores, para criar o que a criança pudesse. Mas seguindo essa ideia foi lançado o Poo-Dough, onde era possível criar fezes, usando uma massinha com uma cor marrom.

O brinquedo foi vendido com a ideia de pregar peças em seus amigos ou parentes, já que tirando o cheiro, o resto era bem similar. Apesar disso, o brinquedo foi considerado perigoso por causa dos produtos utilizados em sua produção, que poderiam causar alergias.

Imagem de capa do item

Breast Milk Baby

O Breast Milk Baby foi um brinquedo em 2011 e era um bebê assim como diversos outros brinquedos desse tipo. Mas ele trazia uma funcionalidade única, o boneco era acompanhado por uma espécie de sutiã com flores no centro, que ao aproximar do bebê ele fazia sons como se estivesse sendo amamentado.

Quando o brinquedo foi lançado, ele recebeu uma gigantesca repercussão negativa, com reclamações de pais, que acharam a ideia extremamente bizarra e ofensiva. Mesmo com sites como o CBS reportando o descontentamento com o brinquedo, ele não foi tirado de circulação na época.