Boku No Hero Academia: Os heróis da turma 1-B, do mais fraco ao mais forte
Boku No Hero Academia: Os heróis da turma 1-B, do mais fraco ao mais forte
Todos heróis da Turma 1-B de My Hero Academia!
Uma das coisas mais legais em Boku no Hero Academia é a grande quantidade de personagens secundários – e menores até – que são super carismáticos e nos fazem querer conhecê-los mais, ver mais deles na página ou em tela.
E se amamos o pessoal da turma 1-A da UA, os alunos da sala 1-B também merece atenção. Heróis incríveis estão crescendo ali, que poderiam até protagonizar um spin-off um dia.
A sala 1-B deve ganhar mais destaque na nova temporada de My Hero Academia. Antes, para vocês já terem uma ideia do que vem aí, listei aqui todos os heróis da turma 1-B, do mais fraco ao mais forte! Qual deles é o seu favorito?
PLUS ULTRA!
Fonte da capa
20. Reiko Yanagi
Codinome: Emily
Individualidade: Poltergeist
Começando pela mais tímida da sala 1-B, todo o design e atitude da Reiko é para imitar o de um fantasma - gentil, mas fantasma. Ela é quieta, anda sempre por aí em uma pose de assombração de anime, tem olhos caídos, cabelo prata e seu codinome, Emily, é uma referência ao filme “O Exorcismo de Emily Rose”.
Quanto aos seus poderes, sua individualidade “Poltergeist” lhe dá um nível médio de telecinese. Ela pode controlar e levitar objetos próximos que tenham um peso moderado, próximo do de uma pessoa. Ela não é a mais poderosa da turma, mas trabalha bem como suporte.
19. Yui Kodai
Codinome: Rule
Individualidade: Tamanho
Falando em suporte, a Yui é uma das que forma time com a Reiko, principalmente por conta de sua individualidade. Seus poderes permitem que ela manipule o tamanho de objetos que toca - por isso seu codinome é “Rule”, de régua.
Ela, junto da Reiko e do Nirengeki formam um ótimo time de suporte dentro da turma 1-B, combinando suas individualidades não tão ofensivas para gerar ataques poderosos e armadilhas.
18. Sen Kaibara
Codinome: Spiral
Individualidade: Giratória
A sala 1-B tem vários combatentes corpo a corpo excelentes. Um deles é o Sen, que amplifica seus golpes com o poder de sua individualidade, a Giratória. Com ela, o rapaz pode fazer qualquer parte do seu corpo girar com uma furadeira, aumentando o impacto e dano de seus ataques.
Ainda, Sen usa luvas personalizadas em formato de broca que, combinadas com sua individualidade, criam golpes perfurantes.
17. Kosei Tsuburaba
Codinome: Aeris
Individualidade: Ar Sólido
Uma das individualidades mais legais da turma 1-B é a do Kosei. Com seu Ar Sólido, o rapaz consegue solidificar o ar que expira, criando barreiras e plataformas invisíveis - que ficaram mais resistentes conforme ele foi amadurecendo o poder.
Atualmente, o ataque principal do Aeris é a Prisão de Ar; agora o herói consegue moldar melhor seu Ar Sólido, o suficiente para criar cubos invisíveis para prender seus alvos.
16. Hiryu Rin
Codinome: Dragon Shroud
Individualidade: Escamas
Enquanto a turma 1-A tem apenas o Kirishima com habilidades de resistência, a sala 1-B possui dois heróis com esse tipo de individualidade: o Tetsu e o Hiryu.
No caso do Hiryu, sua individualidade, Escamas, faz com que ele consiga criar escamas reptilianas resistentes por todo o seu corpo. Assim, ele usa seu poder tanto para defesa, montando uma armadura completa ou parcial de escamas, como para ataque, mudando a direção de suas escamas para criar ataques perfurantes.
Porém, a resistência do Hiryu não é tão absurda quanto a do Tetsu e do Kirishima. Assim, ele compensa suas escamas serem mais fracas com inteligência e pensamento estratégico, no lugar da brutalidade dos outros dois.
15. Kojiro Bondo
Codinome: Plamo
Individualidade: Super Bonder
Imagina se a sua individualidade te transformasse em um tubo gigante, forte e potencialmente inesgotável de super cola? Pois é, esse é o caso do Kojiro da sala 1-B.
Essa é uma habilidade simples de entender. Sua individualidade, Super Bonder (Cemedine no original), dá ao Kojiro o poder de expelir um líquido parecido com super cola dos buracos em sua face modificada. Ele pode controlar a quantidade de cola que atira, força e a durabilidade adesiva do líquido.
Também, Kojiro é mais alto que os demais por natureza, nada ligado a sua individualidade, e um ótimo lutador.
14. Pony Tsunotori
Codinome: Rocketti
Individualidade: Canhão de Chifres
Além de ser uma estudante americana em intercâmbio na UA, a Pony chama atenção dentro da sala 1-B com seus poderes. Sua individualidade, Canhão de Chifres, faz com que ela possa lançar seus chifres como projéteis, recebendo um novo par logo em seguida.
Ainda, Pony pode controlar até quatro de seus chifres destacados, os coordenando para atacar, criar armadilhas e até para se mover mais rápido com eles no campo de batalha. Ela também é uma ótima combatente corpo a corpo, com grande intelecto de combate e estratégia.
13. Nirengeki Shoda
Codinome: Mines
Individualidade: Impacto Gêmeo
No caso do Nirengeki, sua individualidade é a mais ofensiva do trio com Reiko e Yui: o poder faz com que seus ataques gerem um segundo impacto através do contato, atingindo duas vezes o mesmo alvo. Isso faz do Mines um ótimo combatente corpo a corpo, além de possuir uma grande mente estratégica.
Ele pode não ser o mais poderoso da sala, mas subestimá-lo é um erro. Tanto que suas habilidades foram reconhecidas pelo 13º maior herói do Japão, Shishido, que lhe ofereceu um estágio.
12. Shihai Kuroiro
Codinome: Vantablack
Individualidade: Preto
Um mestre das sombras na sala 1-B? Na verdade, não são apenas sombras a especialidade do Shihai. Sua individualidade, Preto, garante que o rapaz consiga se fundir a qualquer coisa que possua uma cor escura - incluindo alguns seres vivos, como o Dark Shadow do Tokoyami.
O Shihai não é tão forte assim em combate corpo a corpo, mas ele usa sua individualidade para criar armadilhas e emboscadas contra seus alvos. Ainda, o combate do Vantablack é mais estratégico e talvez só perca por conta da sua personalidade peculiar.
11. Manga Fukidashi
Codinome: Comicman
Individualidade: Quadrinho
Possivelmente o personagem mais estranho da sala 1-B, a cabeça de Manga Fukidashi tem o formato de um balão de fala. Isso é por conta da sua individualidade, Quadrinho, que é uma das mais legais da turma.
Com essa habilidade, o Comicman consegue manifestar as palavras que fala no ar e fazer com que elas gerem o efeito que descrevem. Isso é limitado à resistência do rapaz, que machuca a garganta se exagerar no uso do poder.
A individualidade de Manga e seu domínio sobre ela colocaram o rapaz entre os destaques da sala e ele foi até chamado para estagiar com o Wash, o herói número 8 do Japão.
10. Jurota Shishida
Codinome: Gevaudan
Individualidade: Bestial
Pelo visual do Jurota, já dá para imaginar quais são seus poderes, né? Com a individualidade Bestial, o rapaz consegue assumir uma forma mais monstruosa que aumenta sua força, seus sentidos, agilidade e resistência. O único problema é que ele fica um pouquinho mais descuidado transformado.
Além disso, Gevaudan se mostrou mais do que um monstro de músculos: em batalha, ele é muito inteligente e um ótimo estrategista. Jurota é considerado um dos mais fortes na sala 1-B e não é por menos.
9. Togaru Kamakiri
Codinome: Jack Mantis
Individualidade: Lâmina Afiada
Entre as individualidades mais poderosas da sala 1-B, não dá para colocar a do Togaru longe do topo. Sua Lâmina Afiada permite que o rapaz crie lâminas poderosas de qualquer parte de seu corpo, capazes de cortar até mesmo canos de ferro e aço.
Togaru usa suas lâminas para atacar, mas também como defesa, bloqueando golpes corpo a corpo e explosões. Sua capacidade em combate é boa o bastante para o Bakugo reconhecê-lo como ameaça - o que é um grande feito.
8. Yosetsu Awase
Codinome: Welder
Individualidade: Solda
Dos membros mais populares da 1-B, o Yosetsu não é apenas carismático, como poderoso. Além de ser um grande combatente, sua individualidade, Solda, está entre as mais interessantes da sala, seja para lutas corpo a corpo ou na criação de armadilhas.
A habilidade de Yosetsu é a de fundir qualquer coisa que ele toque, seja material orgânico ou inorgânico. Ele pode fazer isso até mesmo com seu próprio corpo, para prender inimigos durante o combate.
7. Ibara Shiozaki
Codinome: Vine
Individualidade: Videiras
Outra individualidade incrível da turma 1-B é a da Ibara. A moça tem o cabelo composto por videiras poderosas, que agem conforme a vontade de sua mestra.
A habilidade da Ibara funciona quase como a da Medusa dos Inumanos. Suas videiras são mais resistentes, podem crescer por uma extensão gigantesca, voltar ao tamanho original e se desprender caso necessário. Vine possui controle total sobre elas e, se forem destruídas, elas crescerão novamente.
Ibara usa suas videiras como escudo, para atacar ou imobilizar seu oponente e para criar armadilhas. Ela chamou tanto a atenção durante as atividades televisionadas da UA que foi chamada para estagiar junto do Kamui, Mt Lady e Edgeshot.
6. Setsuna Togake
Codinome: Lizardy
Individualidade: Rabo de Lagarto
No caso da Setsuna, sua individualidade é poderosa porque ela sabe aplicá-la. Com codinome Lizardy, a habilidade da heroína é chamada “Rabo de Lagarto” e permite que ela divida seu corpo em até 50 partes, controlando cada uma individualmente.
Cada um dos pedaços da Lizardy consegue levitar e se mover por conta própria e ela pode até regenerar essas partes caso sejam destruídas, ainda que esse seja um processo lento e cansativo. Assim, ela usa essa individualidade principalmente para espionagem, além de conseguir atacar, criar armadilhas e imobilizar inimigos.
5. Kinoko Komori
Codinome: Shemage
Individualidade: Cogumelo
Ela pode não parecer muita coisa, mas Kinoko é uma das heroínas mais perigosas na sala 1-B. De codinome Shemage, sua individualidade lhe garante o poder de liberar e controlar vários tipos de esporos fúngicos em grande área.
Assim, ela não é a mais poderosa fisicamente, mas seus ataques quase invisíveis podem derrotar oponentes gigantes. Caso entre na área da Shemage, ela pode fazer fungos crescerem nos inimigos, incluindo na garganta e pulmões, os incapacitando rapidamente.
Seus esporos também podem servir para criar armadilhas ou até para planos de fuga, quando obscurecem a visão dos alvos.
4. Juzo Honenuki
Codinome: Mudman
Individualidade: Amolecimento
É difícil não lembrar da cara do Juzo, né? O Mudman é um dos mais poderosos da sala 1-B, com uma individualidade sensacional e domínio completo desses poderes.
A individualidade do Juzo é o Amolecimento, ou seja, ele pode amolecer qualquer coisa não-viva que toque e controlar sua textura. Assim, ele cria áreas onde o solo parece areia movediça, pode quebrar armaduras e equipamentos de qualquer tipo, ultrapassar barreiras e por aí vai.
Ele também consegue “nadar” pelo material amolecido, se movendo mais rápido e camuflado. Se juntar tudo isso ao seu grande intelecto de combate, Juzo é uma ameaça grandiosa para quem cruza seu caminho.
3. Neito Monoma
Codinome: Phantom Thief Individualidade: Cópia
Talvez o membro mais popular e impopular da sala 1-B, o Monoma possui sim uma individualidade poderosa o suficiente para ser tão convencido.
O Phantom Thief da turma 1-B pode possui a habilidade de copiar individualidades. Ele pode duplicar qualquer o poder de qualquer um que tocar, estocar quatro tipos diferentes e mantê-los por até 10 minutos. Claro, essa capacidade de cópia é limitada ao próprio corpo do Monoma, no caso de habilidades que requerem algum treinamento extra, e ele não pode copiar poderes de “armazenamento”, como o One For All.
Mesmo assim, junto de um intelecto quase maligno, essa é uma das individualidades com o maior potencial do anime todo. Guardar quatro habilidades, podendo trocar entre elas, por 10 minutos é absurdo e garante o pódio pro Monoma.
2. Tetsutetsu Tetsutetsu
Codinome: Real Steel
Individualidade: Aço
Chamar o Tetsu de Kirishima da 1-B não é muito errado. Ele é tão poderoso quanto o Eijiro e possui até mais potencial de resistência que o rival - com algumas ressalvas.
A individualidade do Tetsu é o Aço, ou seja, ele consegue transformar toda sua pele no metal, aumentando sua resistência e força. E funciona parecido com a do Kirishima também, quando ele vai ficando mais resistente e criando “escamas” conforme treina.
Seria uma habilidade poderosa demais se não tivesse um porém, certo? Nesse caso, o aço do Tetsu depende da quantidade de ferro que o rapaz ingere. Não dá para saber se é ferro literal ou o ferro do sangue, mas nenhum dos dois parece muito errado.
1. Itsuka Kendo
Codinome: Battle Fist
Individualidade: Punho Jumbo
E mesmo com tantas individualidades incríveis, o primeiro lugar fica para aquela que não possui uma habilidade tão brilhante, mas que sabe usar seus poderes como ninguém.
A individualidade da Kendo é bem simples: o Punho Jumbo faz com que suas mãos fiquem gigantes. Fica implícito também que a moça possui uma força sobrehumana para conseguir se mover com as mãos dessa forma. Pense no modo de batalha da Ms Marvel Kamala Khan, é parecido.
Com as mãos gigantes, poderosas e mais resistentes, Kendo consegue atacar de longe, com rajadas de ar, de perto, se defender e imobilizar seus oponentes. Ela também é super inteligente, estrategista, uma grande lutadora e é quem melhor domina sua individualidade na sala.