Boku No Hero: 10 personagens mais fortes da franquia
Boku No Hero: 10 personagens mais fortes da franquia
Vá além! PLUS ULTRA!
No universo de Boku No Hero (ou My Hero Academia) quase todo mundo tem algum tipo de super-poder, o que torna possível um mundo cheio de super-heróis… e super-vilões também. Lá, poderes fenomenais é algo normal, mas ainda assim, alguns são mais poderosos que outros.
Pensando nisso, bolamos uma lista com os 10 mais poderosos da série, levando em consideração seus feitos e seu tempo de desenvolvimento nas telas até o momento.
Não concordou em algum quesito? Faltou alguém que deveria estar aqui? Deixem seus comentários lá embaixo!
Bakugou Katsuki
O poder de Bakugou é secretar nitroglicerina para causar explosões destruidoras, mas não é sua individualidade que o torna poderoso. É sua incrível resiliência, capacidade de se adaptar e, acima de tudo, um desejo ardente de quebrar tudo e esmigalhar seus inimigos.
Nutrindo uma inveja sem tamanho do protagonista Midoriya, superada apenas pela vontade de derrotá-lo, Bakugou está pronto para passar por cima de tudo e todos para alcançar seu maior objetivo: ser o melhor que já existiu. E é exatamente isso que pode fazer com que ele chegue longe... ou morra tentando.
Todoroki Shoto
Todoroki cresceu à sombra de Endeavor, o super-heró número 2 do ranking, e tem todos os motivos do mundo para odiá-lo com todas as suas forças. Por isso, escondeu parte de seu poder durante toda sua vida, e mesmo assim já era tido como um dos mais promissores alunos da academia UA.
Quando deixou sua raiva de lado e abriu seu coração, fez grandes amigos e passou a usar sua metade quente para lutar, se transformando em um excelente candidato a super-herói profissional.
Midoriya Izuku
O personagem principal da série, como era de se esperar, é um dos mais fortes, mas ainda tem um longo caminho a percorrer até que consiga tomar o lugar de seu mestre e maior ídolo, o poderoso All Might.
Ele está sempre treinando arduamente para acessar cada vez mais sua individualidade, o One For All, dada a ele por All Might. Ele sabe que todos estão contando com ele e que a Associação dos Vilões está ganhando cada vez mais poder, e por isso nunca vai descansar até chegar lá.
Midoriya também é um grande estudioso dos heróis e suas individualidades, o que é bem mais que um hobby: conhecer a habilidade alheia lhe dá muita vantagem durante seus combates, quase todos vencidos na base da inteligência e da estratégia.
Eraserhead
O professor Aizawa Shota, mas conhecido por seu nome de herói, Eraserhead, é um dos heróis profissionais mais habilidosos e temidos em atividade. Com sua individualidade, ele consegue apagar completamente os poderes de seus adversários, desde que mantenha seus olhos abertos.
Mais que isso: suas faixas e suas habilidades em artes marciais fazem toda a diferença durante as situações mais complicadas, como pudemos ver em alguns dos momentos mais emocionantes do anime.
Sir Nighteye
O antigo parceiro de All Might tem uma individualidade virtualmente invencível: ele consegue prever tudo que seus inimigos irão fazer durante a hora seguinte, o tornando um adversário quase impossível de ser derrotado.
Enquanto trabalhou com All Might, ele agia como o cérebro da dupla, traçando estratégias que garantiam que as missões do herói seriam sempre bem sucedidas.
Se somarmos a isso sua capacidade de lançar projéteis pesadíssimos e seu intelecto genial, podemos concluir que o maior herói de todos escolheu seu parceiro muito bem.
Overhaul
A primeira ameaça realmente grande que apareceu no anime até o momento é Overhaul, um vilão cujo poder é destruir ou reorganizar qualquer coisa na qual ele toque, o que permite inclusive que ele se funda a outras pessoas, absorvendo suas habilidades.
Como o líder da organização Shie Hassaikai, ele tinha o plano nefasto de popularizar uma substância capaz de apagar para sempre a individualidade de qualquer pessoa, o que poderia mudar o mundo todo e pender a balança para o lado dos vilões. Mirio Togata, o Lemillion, sentiu isso na própria pele.
Em um lance de muita sorte, ou quem sabe do destino, foi derrotado por Midoriya com a ajuda da garotinha Eri, que unidos, conseguiram fazer com que o aprendiz de herói destravasse a capacidade total do One For All.
Endeavor
Tido como o segundo super-herói mais poderoso do mundo na época e que All Might estava na ativa, Endeavor é sisudo, severo e passa uma enorme impressão de intimidação e poder simplesmente com sua presença.
O poder dele é controlar o fogo para lutar, o que falando assim pode até parecer algo muito simples, mas quem o viu lutar contra um Nomu inteligente no final da quarta temporada do anime sabe muito bem até onde vai a extensão de sua força.
Depois de se transformar no herói número 1, Endeavor parece disposto a mudar um pouco seu comportamento, se esforçando para se tornar uma pessoa, um herói e um pai de família melhor.
Eri
Quem vê a pequenina Eri com uma aparência indefesa e um olhar que transborda a mais pura inocência não daria nada por ela. Na verdade, a garotinha tem uma das individualidades mais poderosas que existem, e o fato de ela não saber como controlá-la só a torna ainda mais perigosa.
Eri tem o poder de "rebobinar" qualquer um. Isso pode ter vários usos, como "voltar" uma pessoa até que ela deixe de existir, devolver poderes outrora perdidos e curar ferimentos mortais, como ela fez com Deku durante a luta dele contra Overhaul.
Se ela for bem treinada, pode se tornar uma grande heroína no futuro. Estamos torcendo muito por ela!
All For One
All For One é o vilão mais poderoso de My Hero Academia. Ele é a mente por trás da maldade que corrói o coração de Shigaraki Tomura e o responsável pelo ferimento e aposentadoria precoce de All Might.
Com mais de 100 anos de idade, ele já dominou o mundo do crime com mão de ferro, fazendo o planeta viver com medo. E não à toa: seu poder é o de roubar individualidades, podendo combiná-las para se tornar ainda mais poderoso e distribuí-las a quem quiser, o que o torna, além de poderosíssimo, influente entre a galera do mal.
Ironicamente, partiu dele o poder que um dia o tiraria de seu trono: foi ele quem permitiu a criação do One For All, que eventualmente foi parar nas mãos de All Might, o herói que por duas vezes o superou e derrotou. Mas como o mal nunca descansa, ele planeja pacientemente seu retorno...
All Might
E finalmente, chegamos a ele, o maior dos maiores, o melhor dos melhores, o mais forte de todos: All Might, o símbolo da paz!
Conseguindo com muito custo derrotar o poderoso All For One e todos os seus generais, All Might se tornou uma lenda e trouxe a paz de volta ao mundo, que hoje vive em harmonia e repleto de super-heróis para garantir que essa paz seja mantida.
Devido a seu grave ferimento sofrido durante a batalha contra seu aqui-inimigo, seu poder foi diminuindo cada vez mais, e ainda assim ele era o mais poderoso de todos. Já imaginaram como ele era no auge? Isso mesmo: insuperável. PLUS ULTRA!!