BGS 2022: 5 jogos indies para conhecer no evento
BGS 2022: 5 jogos indies para conhecer no evento
Não são só os jogos de empresas grandes que são destaque na feira!
A edição 2022 da Brasil Game Show começou no dia 7 de outubro, mas a maior feira de games da América Latina continua acontecendo até o dia 12 de outubro. Com estandes de diversas marcas, várias atrações e games para testar, é claro que os jogos indie também tem seu espaço no evento.
A Legião esteve na BGS, e testamos vários jogos disponíveis no evento. Aqui, separamos os cinco mais legais, para quem quer conferir no local ou já deixar salvo na lista de desejos da Steam.
Donut Arena
Se você gosta de roguelites, não dá para perder Donut Arena. Desenvolvido por Mario Ariano, o objetivo do game é atingir pontuações cada vez mais altas. Para isso, você precisa comer donuts, que são conseguidos de formas variadas – mas também é importante não deixar o rei irritado, ou você vai acabar recebendo uma punição.
Com estilo meio gladiador, diversas armas disponíveis e a possibilidade de trocar entre várias roupas de baixo com benefícios diferentes, este é um game bastante viciante. É muito fácil querer continuar tentando alcançar uma pontuação melhor só mais uma vez, que nunca é realmente última.
O game está disponível na Steam. E, quem visitar o estande na BGS, terá a chance de tentar bater o recorde local para ganhar prêmios do jogo.
Pocket Bravery
Já os fãs dos jogos de luta certamente vão querer conferir Pocket Bravery. O game é inspirado em clássicos como Street Fighter e The King of Fighters, contando com estilo SD bem colorido e original – e recebeu elogios até de Takayuki Nakayama, produtor de Street Fighter 6.
O jogo está sendo desenvolvido pela Statera Studio, que também fez Guns N’ Runs. A experiência é bem divertida mesmo para os casuais, apesar de ter um nível de dificuldade bem alto para os iniciantes e quem não é familiar com os jogos de luta no geral. Isso porque, de acordo com a descrição do próprio game, seu sistema de combate foi criado com foco nos jogadores experientes e de alto nível.
Pocket Bravery ainda não tem data de lançamento, mas quem se interessou pode conferir a demo disponibilizada na Steam.
Super Mombo Quest 2
Quem não gosta de uma boa sequência né? Bom, quem queria mais de Super Mombo Quest, da desenvolvedora Orube Games, não pode perder o cantinho deles na Avenida Indie da BGS. A equipe está divulgando a sequência do jogo, e conta com um espaço considerável no evento de 2022.
Uma prévia do jogo está disponível no evento, além de um estande super fofo com produtos dedicados ao Mombo, monstrinho que representa a empresa além de estrelar o game. Quem estiver no local pode conferir uma pelúcia enorme do bichinho, além de bater um papo com os desenvolvedores do game e, claro, conferir um pouquinho do próximo jogo.
Super Mombo Quest 2 ainda não conta com data de lançamento confirmada.
Shattered Heaven
Um jogo de cartas com arte incrível e grande espaço para a narrativa? Também temos! Shattered Heaven é o único game da nossa lista que não é de um estúdio brasileiro, sendo desenvolvido pela Leonardo Interactive, estúdio italiano.
Com uma pegada roguelike, o jogo permite que você monte baralhos, explore masmorras geradas de modo procedural e derrote inimigos enquanto controla o grupo de heróis que precisa salvar o mundo da destruição. Isso é combinado a elementos de RPG e uma narrativa ramificada, que promete ser influenciada pelas escolhas do jogador.
Na BGS, é possível testar o combate do game, que é bem interessante e apresenta diferentes estratégias para cada um dos três personagens disponíveis. Na Steam, o jogo tem data de lançamento prevista para 2023.
Farm Your Friends
Facilmente um dos jogos mais divertidos disponíveis na BGS 2022 é Farm Your Friends, primeiro título da Meganeura Games. Com uma arte muito bonita e bastante fofinha, o game busca inspiração nos joguinhos de fazenda tradicionais, como Harvest Moon, mas mistura isso com o ritmo frenético dos party games.
O objetivo é simples: ser o fazendeiro mais bem sucedido. Para isso, porém, é preciso bem mais do que apenas plantar e colher. A graça é justamente que o que começa com roubar a plantação do coleguinha e defender a sua própria logo cria uma competição caótica, cheia de especiais divertidos e diferentes.
Podendo ser jogado por até 8 jogadores, é possível se dividir em times ou sozinho. Também é possível escolher entre vários monstrinhos como avatar, e é muito fácil querer jogar repetidas vezes – a equipe da LH que o diga.
Farm Your Friends ainda não tem data de lançamento confirmada, mas já pode ser adicionado à lista de desejos da Steam.
Bônus: QUByte
A QUByte Interactive não está na Avenida Indie, e tem seu próprio cantinho na BGS. Mesmo assim, fica a recomendação de conferir os games da distribuidora, que tem quatro títulos disponíveis no local, incluindo seu lançamento mais recente, Josh Journey: Totens da Escuridão.
Além do beat’em up com arte feita à mão e cooperativo local, também é possível conferir Top Racer Collection e a Breakers Collection, trazendo um gostinho dos clássicos para os fãs mais antigos.
Já nas novidades, outro grande destaque é Raccoo Venture, um jogo de plataforma 3D cheio de novidades mas inspirado pelos clássicos. Entre resolver segredos, encontrar todos os itens escondidos, roupinhas para personalizar o personagem, desvendar quebra-cabeças e usar habilidades especiais incríveis, o game traz um mundo cheio de magia e inimigos inusitados, além de contar com uma arte muito bonita.