Better Call Saul e mais 10 séries famosas que nunca ganharam um Emmy

Capa da Publicação

Better Call Saul e mais 10 séries famosas que nunca ganharam um Emmy

Por Junno Sena

Dizem que as premiações são para reiterar a qualidade de grandes produções do cinema e televisão, mas será que é isso mesmo? Ao longo dos anos, séries aclamadas pelo público foram esnobadas pelo Emmy, a maior premiação da televisão americana.

Será que elas perderam a qualidade por conta disso? Confira abaixo Better Call Saul e outras 10 séries famosas que nunca levaram um Emmy para casa. Lembra de mais alguma? Deixe nos comentários.

Imagem de capa do item

Better Call Saul

O *spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul, pode ter sido uma das séries mais elogiadas dos últimos anos, mas também foi a mais esnobada da história do Emmy. Protagonizada por Bob Odenkirk, a produção recebeu 53 indicações ao Emmy ao longo de suas seis temporadas, incluindo desde Melhor Série de Drama até Melhor Ator Principal e Melhor Roteiro**.

Na série, conhecemos Saul Goodman antes de Breaking Bad. Ainda atendendo pelo nome de Jimmy McGill, ele é um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino.

Imagem de capa do item

The Wire

Não é preciso falar da qualidade de The Wire. Com Idris Elba, Dominic West, Lance Reddick, Michael K. Williams e muito mais, a produção de 2002 foi um marco na televisão americana, tornando-se uma verdadeira lenda.

Porém, a série da HBO e da BBC Four nunca ganhou um Emmy. Indicado apenas duas vezes para o prêmio de Melhor Roteiro em Série de Drama, The Wire perdeu em 2005 e 2008 para House e Mad Man, respectivamente.

O drama policial segue a dura realidade das ruas de Baltimore. Em meio a guerras de gangues, tráfico de drogas e corrupção, a série é contada por diversos pontos de vista, não apenas dos policiais, mas também daqueles que são alvo da justiça.

Imagem de capa do item

Sons of Anarchy

De 2008 e com sete temporadas, Sons of Anarchy, ou Filhos da Anarquia, foi elogiada pelo seu elenco e roteiro, mas ficou devendo no quesito Emmy. A série foi indicada para seis premiações, incluindo Melhor Música Tema e Melhor Maquiagem, mas nunca levou a estatueta para casa.

Em Sons of Anarchy, seguimos um clube de motociclistas que lida com atividades ilícitas como o tráfico de drogas e filmes pornô.

Imagem de capa do item

Doctor Who

Com tanto tempo no ar, se espera que Doctor Who já tenha recebido algum destaque da maior premiação da televisão americana. Mas não é bem assim. A única indicação da série britânica aconteceu em 2020 e não foi por nenhum episódio popular entre os fãs.

Indicada para o prêmio de Melhor Programa Interativo pelo jogo de realidade virtual, Doctor Who: The Runaway, a série perdeu para Big Mouth, Guide to Life, série no Instagram Stories com o uso da marca da produção da Netflix.

Em Doctor Who, seguimos as aventuras do Doutor, um alienígena que viaja pelo tempo e espaço resolvendo todo tipo de problemas.

Imagem de capa do item

Hannibal

Com três temporadas, Hannibal foi uma verdadeira febre nos anos 2010. Criada por Bryan Fuller e com Hugh Dancy e Mads Mikkelsen, todos pareciam obcecados pela relação pseudo-homoerótica vivida por Will Graham e Hannibal Lecter. Apesar disso, a série apenas foi indicada uma vez ao Emmy, em 2016, para Melhor Efeitos Especiais em Papel Coadjuvante.

Em Hannibal, conhecemos Will Graham, um professor e agente especial do FBI que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente. Retirado da sala de aula pelo agente Jack Crawford, ele se vê encarregado de uma grande missão, que o colocará cara a cara com Dr. Hannibal Lecter, seu pior e mais novo aliado.

Imagem de capa do item

Oz

De 1997, Oz é outra daquelas séries reconhecidas pelo nome e estética. Com Christopher Meloni, Harold Perrineau Jr., Dean Winters, J. K. Simmons e muito mais, a série da HBO foi indicada para Melhor Ator em Série de Drama pelo trabalho de Charles S. Sutton e Melhor Elencov, ambas em 1999. Enquanto Edward Herrmann levou o prêmio de Melhor Ator por The Practice, uma série irmã de Oz levou a de Melhor Elenco, Os Sopranos**.

Em Oz, acompanhamos a vida das pessoas em um bloco da prisão de segurança máxima, a Oswald Maximum Security Correctional Facility: Level Four, ou simplesmente Emerald City.

Imagem de capa do item

The Leftovers

The Leftovers se tornou uma daquelas pérolas escondidas da HBO. Apesar da boa qualidade, a mesma não parecia furar a bolha de seu público, diferente de séries como Big Little Lies e Game of Thrones. Ao longo de suas três temporadas, a série de Damon Lindelof apenas recebeu uma indicação ao prêmio, para Ann Dowd na categoria Melhor Atriz em Série de Drama.

Seguindo um futuro apocalíptico, Leftovers acompanha a vida dos sobreviventes do arrebatamento, em que parte da população mundial supostamente foi levada por Deus para o Reino dos Céus.

Imagem de capa do item

The Good Place

Com apenas quatro temporadas, The Good Place fez o público rir, chorar e se emocionar com as histórias de Eleanor, Chidi, Jason, Tahani, Michael e Janet. Quem não pareceu tão impressionado foi o Emmy. Durante a exibição de The Good Place, a série recebeu 14 indicações, incluindo duas para Melhor Série de Comédia por sua terceira e quarta temporada. Por essa razão, Eleanor com certeza diria que o Emmy é o “lugar ruim”.

Em The Good Place, conhecemos Eleanor Shellstrop após sua morte. Enviada para o “lugar bom” por acidente, ela percebe que não merece estar lá. Agora, ela precisará aprender a seguir as regras desse misterioso lugar ou será enviada para o “lugar ruim”.

Imagem de capa do item

Bates Motel

Assim como Hannibal, Bates Motel foi outra série que tentou e conseguiu reviver uma antiga franquia de terror. E, assim como Hannibal, ela não conseguiu levar nenhuma premiação para casa. Bates Motel foi indicada para três categorias ao longo dos anos, incluindo uma pela atuação de Vera Farmiga em 2013.

Em Bates Motel, conhecemos o passado de Norman Bates, o famoso assassino de Psicose, filme de 1960 de Alfred Hitchcock. Com um relacionamento conturbado com a mãe, o garoto tenta encontrar alguma paz após uma rápida mudança de cidade.

Imagem de capa do item

Prison Break

Quem nunca ouviu falar de Prison Break? De 2005, a produção é um dos marcos televisivos dos anos 2000. Apesar disso, mesmo após cinco temporadas, a série nunca chegou próximo de um dos grandes prêmios da noite do Emmy. Indicada a Melhor Música Tema de Abertura em 2006, Prison Break perdeu para Masters of Horror, série antológica da Showtime.

Aqui, acompanhamos Lincoln Burrows, um homem que foi condenado por um crime que não cometeu. Para ajudá-lo, seu irmão e engenheiro, Michael Scofield, bola um plano para tirá-lo da cadeira.

Imagem de capa do item

BoJack Horseman

Com uma narrativa tocante e episódios de cair o queixo, BoJack Horseman foi uma das obras mais complexas da Netflix. A série de 2014 recebeu três indicações ao Emmy, elas sendo para Melhor Dublagem para Kristen Schaal — a Sarah Lynn — e duas vezes para Melhor Série Animada, em 2019 e 2020. Na primeira ocasião, a série perdeu para Os Simpsonsv, enquanto na segunda, para Rick & Morty**.

Na série, seguimos a vida decadente de BoJack Horseman, um cavalo que já foi uma estrela na década de 90. Com muito uísque e relações fracassadas, ele disfarça sua baixa auto-estima enquanto tenta voltar à fama.