Ben Barnes: os melhores filmes e séries com o ator
Ben Barnes: os melhores filmes e séries com o ator
De Justiceiro até Sombra e Ossos, saiba tudo sobre Ben Barnes!
Quem começou a ver Sombra e Ossos agora deve ter se impressionado com o General Kirigan, um personagem bem importante para a trama. Ele é interpretado por Ben Barnes, astro britânico que faz muito sucesso em franquias de fantasia desde o começo de sua carreira. Porém, ao longo dos anos, Barnes também encarou vários projetos muito interessantes.
De adaptações de livros clássicos a séries de ficção científica aclamadas pela crítica, Ben Barnes é um ator completo – ele consegue fazer você realmente se importar com seus personagens e seus dilemas. Para quem ficou curioso com o ator e quer conhecer um pouco mais de sua carreira no cinema e na TV, reunimos aqui os melhores filmes e séries com Ben Barnes!
- Stardust: O Mistério da Estrela (Stardust, 2007)
- As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, 2008)
- O Retrato de Dorian Gray (Dorian Gray, 2009)
- Jackie & Ryan: Amor Sem Medidas (Jackie & Ryan, 2014)
- Filhos da Liberdade (Sons of Liberty, 2015)
- Westworld (2016-)
- O Justiceiro (The Punisher, 2017-2019)
- Sombra e Ossos (Shadow and Bone, 2021-)
Stardust: O Mistério da Estrela (Stardust, 2007)
Embora muitos não saibam, o primeiro papel de Ben Barnes nas telas veio em Stardust: O Mistério da Estrela, a divertida adaptação do aclamado livro de Neil Gaiman. Porém, não vá se animando demais: no filme, Barnes aparece muito pouco, só no começo. Ele interpreta Dunstan Thorn, e nós vemos ele libertando e se apaixonando por uma escrava.
A trama do filme então segue o filho de Dunstan, Tristan Thorn (que, por sua vez, é interpretado por Charlie Cox). Tristan precisa embarcar em uma jornada perigosa em busca de uma estrela cadente, enquanto enfrenta um poderoso trio de feiticeiras, cavaleiros fantasmas e muitos outros perigos. É um longa divertido e ótimo para conhecer Barnes bem novo.
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, 2008)
Porém, o primeiro grande papel do ator britânico só veio no ano seguinte, graças ao lançamento de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, o segundo capítulo da saga baseada nos livros de fantasia infanto-juvenil de C.S. Lewis. No filme, Barnes faz o papel do Príncipe Caspian do título.
Caspian é um príncipe gentil, educado e bondoso, que acaba tendo que fugir de seu reino ao ser perseguido pelo seu tio usurpador. Ele acaba encontrando os Irmãos Pevensie, que retornam para uma Nárnia muito diferente do que eles se lembravam. Com a ajuda de Aslan, eles precisam fazer justiça.
O Retrato de Dorian Gray (Dorian Gray, 2009)
Como você pode ver, no começo da carreira de Barnes, ele fazia muitos filmes baseados em livros - e aqui não foi diferente. Em 2008, ele protagonizou O Retrato de Dorian Gray, a adaptação homônima do clássico atemporal de Oscar Wilde. Aqui, ele interpreta o belo e narcisista Dorian Gray.
Não é um baita filme e nem faz jus à obra de Oscar Wilde, mas é interessante ver Barnes em um papel menos heroico e mais moralmente ambíguo. Ao longo do filme, vamos vendo a degradação mental de seu personagem, enquanto sua beleza eterna fica cada vez mais macabra e sombria.
Jackie & Ryan: Amor Sem Medidas (Jackie & Ryan, 2014)
Se você já prefere romances e histórias emocionantes, precisa ver Jackie & Ryan: Amor Sem Medidas, que retrata a vida de um casal inusitado e nada convencional. No longa, Barnes atua ao lado de Katherine Heigl - ele faz o papel de Ryan e ela faz o de Jackie.
Ryan é um nômade que sonha em ser um músico de sucesso um dia. Jackie é uma mãe solteira e recém-divorciada que luta pela sua filha. Os dois acabam se unindo por um acaso do destino e precisam lidar com esse amor absoluto, mesmo sabendo que são de mundos completamente diferentes.
Filhos da Liberdade (Sons of Liberty, 2015)
E embora Barnes tenha feito um certo sucesso no cinema, o ator parece ter se encontrado de vez nas séries. Tanto que, de 2015 para cá, ele não fez nenhum outro filme nos cinemas. Ele acabou protagonizando a minissérie Filhos da Liberdade, que foi ao ar pelo History Channel.
A série tenta recriar a história dos combatentes e participantes da Guerra de Independência dos Estados Unidos - e nisso, Barnes vive Sam Adams. Uma curiosidade: os três episódios da minissérie foram dirigidos por Kari Skogland, a diretora de Falcão e o Soldado Invernal.
Westworld (2016-)
Em 2016, a HBO trazia a primeira temporada de Westworld, uma série que se tornaria um verdadeiro sucesso para a emissora por sua trama de sci-fi repleta de mistérios e enigmas, com muitas surpresas e reviravoltas. Junto de um elenco esplendoroso, tínhamos Ben Barnes também.
Barnes interpreta Logan Delos, que acompanha William/O Homem de Preto em boa parte da primeira temporada. Ele é uma figura bem polêmica, quase que desprovido de moral - e isso faz com que ele sofra várias perdas, a começar pela sucessão da empresa de seu pai, a Delos Corporation.
O Justiceiro (The Punisher, 2017-2019)
Em 2017, Ben Barnes decidiu se juntar ao universo da Marvel na série solo d'O Justiceiro, um spin-off direto de Demolidor, que se foca na vida de Frank Castle e sua cruzada eterna contra o crime, a corrupção e os grandes líderes de organizações suspeitas.
Barnes interpreta Billy Russo, um veterano da Marinha dos EUA e melhor amigo de Castle. Porém, ele está montando sua própria milícia e conspira contra seu antigo aliado, o que o torna um alvo do Justiceiro. O personagem é baseado no Retalho, um grande vilão de Castle nas HQs.
Sombra e Ossos (Shadow and Bone, 2021-)
E se você já viu tudo com o ator até aqui, agora é a chance de vê-lo mais uma vez em Sombra e Ossos, a nova série da Netflix baseada no livro de mesmo nome escrito pela escritora israelense Leigh Bardugo. Na série, ele volta às suas origens para mais uma trama repleta de ação e fantasia.
Na trama, acompanhamos a jovem Alina Starkov, uma cartógrafa que possui poderes especiais de criação de luz. Ela precisa embarcar em uma jornada enquanto tenta deter uma horda da escuridão que assombra o reinado onde vive. Para isso, ela conta com a ajuda de aliados improváveis.