Barbie: 9 curiosidades sobre os bastidores do filme

Capa da Publicação

Barbie: 9 curiosidades sobre os bastidores do filme

Por Leo Gravena

Barbie é o maior sucesso do ano e promete ser um dos maiores filmes lançados nos últimos anos. Quebrando recordes de bilheteria e tendo se tornado um fenômeno global, você provavelmente já sabe boa parte da história e personagens do filme.

Então que tal descobrir um pouco mais sobre os bastidores de Barbie? Descubra algumas das inspirações e histórias por trás do longa.

Imagem de capa do item

Mulheres reais

No fim do filme, quando Ruth e Barbie estão conversando, temos uma montagem cheia de mulheres diferentes. As filmagens são todas reais, para a cena foram usados vídeos dos amigos e familiares dos membros da produção.

Imagem de capa do item

Mundo desproporcional

A Barbie, e todos os outros bonecos do filme são 23% maior do que todo o resto da Barbieland, justamente para causar a estranheza de como os acessórios da boneca são menores. Por isso no filme alguns objetos parecem bem pequenos, como o seu carro ou a Dreamhouse tendo um teto bem baixo.

Imagem de capa do item

Multa rosa

Ryan Gosling, o Ken, revelou que Margot Robbie “decretou” que uma vez por semana, todo mundo tinha que usar um acessório rosa no set de filmagens, com o dinheiro arrecadado sendo doado para a caridade. Segundo Gosling, isso fez com que ele e alguns dos outros atores questionassem seu guarda-roupa.

Imagem de capa do item

“El Esposo de Gloria”

Creditado oficialmente como “El Esposo de Gloria”, o marido da personagem de America Ferrera no filme é interpretado pelo ator, diretor e roteirista Ryan Piers Williams, com quem a atriz é casada na vida real.

Imagem de capa do item

Inspiração no terror

A designer de produção do longa, Sarah Greenwood confirmou que a casa da Barbie Estranha, personagem de Kate McKinnon no filme, foi inspirada no clássico de Alfred Hitchcock, Psicose. O visual das casas é bem semelhante, com a escada subindo até a residência que fica no topo.

Imagem de capa do item

Ann Roth

Em um dos momentos mais emocionais do filme, a Barbie de Margot Robbie olha para uma senhora no banco e diz que ela é linda. A mulher é interpretada por Ann Roth, figurinista vencedora do Oscar. Com 91 anos de idade, ela ainda trabalha na indústria cinematográfica, com Barbie sendo o primeiro filme em que ela atua.

Executivos da Warner sugeriram cortar a cena, algo que a diretora Greta Gerwig se recusou.

Imagem de capa do item

Corrida Maluca

Enquanto a casa da Barbie Estranha foi inspirada por Psicose. O carro/ambulância da personagem foi inspirado no visual do **Cupê Mal-Assombrado* da Corrida Maluca**. A influência fica clara ao comparar os dois veículos, que possuem formatos bastante semelhantes, mesmo em diferentes esquemas de cores.

Imagem de capa do item

Piada cortada

Desde que Emma Mackey começou a fazer sucesso com Sex Education em 2019, muitos espectadores confundem ela e Margot Robbie, citando as semelhanças entre as atrizes. De acordo com Robbie, a diretora Greta Gerwig queria Mackey no elenco por causa de uma piada citando como elas eram parecidas, porém os planos mudaram quando as atrizes descobriram que, caracterizadas como suas personagens, elas não eram tão semelhantes.

Imagem de capa do item

Barbie acabou com tinta rosa!

Greta Gerwig disse em entrevista à Architectural Digest que insistiu que todos os cenários tivessem uma grande dose da cor rosa, como uma maneira de preservar o tom lúdico e artificial que associamos à boneca. A demanda causou uma falta de estoque da tinta rosa de estilo fluorescente da marca Rosco não apenas nos Estados Unidos, mas também no resto do mundo.