Attack on Titan: 10 melhores momentos da Parte 2 da temporada final
Attack on Titan: 10 melhores momentos da Parte 2 da temporada final
Apesar de densa, essa temporada também contou com momentos bons e emocionantes!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Attack on Titan chegou em sua fase final (pela segunda vez) e mesmo seu final oficial e parte 3 sendo anunciado para 2023, essa Season 2 foi repleta de cenas importantes e decisivas para a obra. De longe ela contou com o período mais pesado e sombrio para os personagens, mas separamos os 10 melhores momentos para você relembrar!
Mikasa Ackerman vs Yeageristas
A primeira cena que destaco nessa lista foi a impecável atuação de Mikasa Ackerman depois de inúmeros episódios sem que a personagem tivesse um destaque real. Mostrando sua verdadeira força, Mikasa matou sem dificuldades mais de 6 soldados inimigos com o auxílio de seu equipamento de locomoção.
É bem legal ver a personagem ter esse tipo de destaque e sair um pouco da sombra do protagonista, muitos fãs gostariam de ter visto bem mais dessa Mikasa. Essa é com certeza uma das melhores cenas dessa Parte 2, não só pela representação da personagem, mas também pela qualidade de animação da cena que o Estúdio MAPPA entregou.
Transformação de Annie e Reiner
A nostalgia veio com tudo nesse momento! Quem não se lembra da época em que Annie e Reiner lutavam juntos antes mesmo de nós sabermos a verdade por trás do mundo de Attack on Titan?
Annie acabou ficando presa por anos em seu endurecimento, mas acordou logo quando o mundo está prestes a ruir. Se juntou à Aliança - formada por antigos companheiros - na tentativa de parar Eren com o Rugido da Terra e salvar seu pai, que estava em Marley.
Reiner também quer salvar o mundo do plano genocida de Eren e , para isso, ele e Annie precisaram se transformar em seus titãs (Fêmea e Blindado), para enfrentar os inimigos Yeageristas e ajudar a Aliança em seu plano.
A cena, além de nostálgica, foi muito bem animada. Os titãs em 3D e a fluidez em suas movimentações fizeram dessa uma das cenas mais memoráveis dessa temporada.
Eren e Zeke viajando ao passado
Esse episódio foi um dos mais importantes para a contextualização de tudo o que ocorreu até aqui. É nele em que descobrimos que Eren foi o grande responsável por inúmeros momentos importantes que sucederam a série.
Um exemplo importante foi ter influenciado seu próprio pai a matar a família real para adquirir o poder do Titã Fundador, que lhe seria útil nesses momentos atuais.
Além disso, vemos também os Caminhos de Ymir e um pouco de sua dinâmica.
Falco se transformando no Titã Mandíbula
A primeira transformação de Falco no Titã Mandíbula foi extremamente brutal e imprevisível. O garoto adquiriu tal poder quando foi transformado em Titã graças à medula espinhal de Zeke, que ele ingeriu sem querer.
Para que voltasse à sua forma humana, Galliard (o antigo portador do Mandíbula) se deixou ser comido e assim o garoto se tornou o novo humano portador desse Titã. Durante a batalha no Porto de Paradis, Falco então se transformou para conseguir ajudar seus companheiros.
Mesmo que tenha funcionado, a primeira transformação sempre sai de controle e foi isso o que aconteceu. Foi bem legal ver o design dado para este titã no anime, uma vez que já o vimos no mangá, o que agradou muito o público de leitores da obra.
O despertar dos Titãs da Muralha
O momento onde todo o caos começa de verdade! Eren assume a forma de Titã Fundador e desperta as centenas de Titãs Colossais que formavam as muralhas, removendo todo o endurecimento que os prendia.
Foi uma atitude impensada, já que muitos dos próprios moradores da Ilha Paradis foram esmagados por destroços ou por essa marcha sinistra de gigantes.
Ver a quantidade de Titãs que estão prestes a destruir o mundo foi realmente emocionante para o público e assustador para os personagens.
A história de Ymir
Esse é um ponto muito importante e que já estava sendo preparado pelo roteiro: o passado de Ymir Fritz, onde tudo começou.
Nessas cenas podemos ver o local onde a garotinha reside, conhecido como Caminhos de Ymir. Além disso, vemos toda a sua trajetória desde que era uma escrava, até o dia de sua morte para proteger o Rei Fritz.
No fim, entendemos que na verdade Ymir não era uma deusa, muito menos uma bruxa que fez pactos demoníacos. Na verdade, Ymir era uma mulher que se submetia a inúmeros descasos, pois a vida de escrava foi a única que ela conheceu.
Jean batendo em Reiner
Um dos momentos mais satisfatórios dessa temporada! Quem não se recorda da morte de Marco? Por muito tempo esse foi um grande mistério para os personagens, principalmente os amigos do garoto.
Jean foi quem encontrou o corpo do colega, que havia sido morto por um titã durante uma das missões da Tropa de Exploração. A questão é que nada se sabia sobre as causas da morte.
No fim, o responsável era ninguém menos que Reiner, que nessa cena em questão admite o assassinato, levando Jean a perder a cabeça e o agredi-lo com socos e chutes. Apesar da brutalidade dos golpes, poder ver que Jean finalmente descobriu a verdade sobre seu amigo foi ótimo.
Annie pela primeira vez demonstrando "fraqueza"
Quem conhece Annie Leonhart sabe o quanto ela é durona, fria e calculista. Boa de briga, cabeça dura e raramente mostra sentimentos, ou era assim até o episódio 86...
Annie conseguiu sair do seu endurecimento após Eren cancelar todo o tipo de endurecimento titânico. Ela só se dispôs a lutar novamente para que Eren fosse derrotado e seu pai fosse salvo. O problema é que a Aliança - grupo aliado que Annie faz parte - não conseguiria agir antes de que o Rugido da Terra alcançasse a cidade de seu pai.
Nesse momento pela primeira vez nós vemos Annie desabando, caindo em lágrimas e afirmando que está exausta, ela não quer mais lutar e ferir pessoas, seu pai já estava morto... Ver uma personagem tão rígida como Annie nesta situação só mostra como as coisas realmente fugiram do controle e trazem aflição para o público que assiste.
Armin e Connie fingindo no Porto de Paradis
Parte do plano de chegar até o Rugido da Terra e deter Eren envolvia invadir o Porto de Paradis - que estava tomado por Yeageristas - o que levaria a um derramamento de sangue caso os inimigos soubessem que Armin e Connie eram traidores.
Ambos fingem que estão do lado de Eren e no início é até engraçado ver a cara de mentiroso dos dois, mas tudo sai do controle quando eles são descobertos.
Em um dos momentos mais delicados e pesados dessa Parte 2, vemos Armin e Connie lutando contra antigos companheiros de Tropa e tendo que os matar. A forma como os meninos ficam sentidos e sofrem com isso é imediata, representada por gritos de Connie ou o olhar vazio de Armin.
Titã Fundador chegando ao Continente
O episódio 87 (o último dessa Parte 2) nos mostrou finalmente o mais esperado: a chegada do Rugido da Terra ao continente após uma longa travessia do oceano.
Os Colossais imponentes, matando todos no caminho apenas com seu vapor ultra quente, invadindo terra firme e logo atrás estava ele: Eren Yeager em sua forma de Titã Fundador, mas sendo reconhecido pelos soldados da linha de frente como o Titã de Ataque.
A Parte 2 do Final de Attack on Titan termina assim, com o momento épico onde o Rugido da Terra está prestes a destruir tudo em seu caminho e alcançar o objetivo estabelecido nos primeiros episódios dessa Final Season.