10 atores que tiveram um papel importante e depois desistiram da carreira
10 atores que tiveram um papel importante e depois desistiram da carreira
Eles deixaram Hollywood cedo demais!
Quem nunca sonhou em ser um famoso ator ou atriz em Hollywood? Aparecer em vários filmes, fazer muito dinheiro, ganhar um Oscar e, com sorte, marcar a história do cinema para sempre. No entanto, essa não é uma carreira fácil – tanto que vários jovens atores já desistiram da carreira, mesmo após estrelarem em papéis de destaque.
De atores que participaram de clássicos da fantasia e da aventura a artistas “de fora” da indústria cinematográfica que realizaram seu sonho em frente às câmeras, reunimos na lista de hoje 10 atores que tiveram um papel muito grande, mas logo deixaram suas carreiras para trás!
Peter Ostrum
Lançado na década de 70, a primeira adaptação cinematográfica para o livro A Fantástica Fábrica de Chocolate acabou se tornando um clássico cult com o tempo, mas sua recepção inicial nas bilheterias e na crítica americana foi um tanto quanto morna. Isso afetou profundamente Peter Ostrum, o ator que tinha 12 anos quando deu vida ao protagonista Charlie Bucket.
Tendo considerado a carreira de ator "muito complicada", Ostrum foi atrás de um emprego tradicional, e se tornou veterinário. Sua fama, no entanto, só veio a aumentar na década de 80, quando o filme foi lançado em VHS e virou um grande sucesso de vendas para a Warner Bros.. Posteriormente, o astro participou do documentário sobre Gene Wilder, o Willy Wonka do filme.
Danny Lloyd
Mais conhecido por interpretar o jovem Danny Torrance no clássico O Iluminado, o jovem Danny Lloyd tinha apenas cinco anos de idade ao participar do projeto ambicioso de Stanley Kubrick. Sua vida mudou após o filme, mas ele viu que o cinema não era para ele e desistiu de atuar quando ainda era muito jovem.
Lloyd se tornou um professor universitário de biologia. Ele também se casou e teve quatro filhos. Sua conexão com O Iluminado continuou forte, já que ele apareceu em alguns documentários sobre o filme de Kubrick. Já em 2019, ele concordou em fazer uma breve participação especial em Doutor Sono, filme que serve como sequência direta do clássico de 1980.
Carrie Henn
Em 1986, chegava aos cinemas Aliens: O Resgate, a explosiva sequência de Alien: O Oitavo Passageiro, dessa vez sob a direção de James Cameron em um de seus primeiros trabalhos diretoriais. O filme foi um sucesso, mas muitos se questionam o que aconteceu com Carrie Henn, atriz que fez o papel da jovem Rebecca "Newt" Jorden.
A verdade é que Carrie tinha apenas nove anos durante as filmagens, e desde aquela época já deixava muito claro que não queria continuar sendo atriz. Ela manteve sua palavra e nunca mais teve nenhum outro papel no cinema ou na televisão, embora apareça frequentemente em convenções e eventos de fãs para falar do legado de Aliens: O Resgate.
Jeff Cohen
Dirigido por Richard Donner e escrito por Chris Columbus e Steven Spielberg, o clássico Os Goonies marcou história na década de 80, se tornando um dos filmes mais cultuados do período. Na trama, seguimos um grupo de amigos que precisa se envolver em uma aventura perigosa, onde até piratas fazem parte da equação. E entre esses amigos, temos Chunk.
Interpretado por Jeff Cohen, Chunk era o menino gordinho e atrapalhado do grupo. Em 2021, Cohen disse que largou a carreira de ator após entrar na puberdade, já que ele havia emagrecido e "perdido a essência de um garoto gordinho". Apesar disso, ele se tornou um advogado bem sucedido no ramo do entretenimento, e continua trabalhando em Hollywood até hoje.
Tami Stronach
Um dos filmes mais emblemáticos da década de 80, A História Sem Fim traz Tani Stronach no papel de uma imperatriz. A atriz aparece em apenas duas cenas durante todo o filme, mas toda a narrativa gira em torno de sua personagem, já que ela é retratada como a bondosa e generosa governante da cidade mágica de Fantastica.
Stronach gostava de atuar, mas teve experiências ruins na indústria. Ela conta que, certa vez, um produtor chegou a aparecer em sua casa, pedindo que ela fizesse uma cena nua - quando ainda era criança. Assim, ela acabou deixando de lado a carreira de atriz e se formou como dançarina profissional, abrindo uma escola de dança em Manhattan.
Sofia Coppola
Lançado em 1990, O Poderoso Chefão - Parte III é considerado pelos fãs da trilogia como um encerramento decepcionante, por uma série de motivos. Uma das coisas que mais chamou atenção, no entanto, foi o fato de Francis Ford Coppola escalar sua própria filha, Sofia Coppola, para o papel da filha adolescente de Michael Corleone.
Sofia acabou sendo escalada de última hora, já que o papel originalmente era de Winona Ryder (que não pôde gravar por problemas pessoais). Coppola então fez uma participação relativamente importante no filme, mas recebeu uma enxurrada de críticas negativas. Depois disso, ela se dedicou à carreira por trás das câmeras, entregando filmes como Encontros e Desencontros e Maria Antonieta.
Amber Scott
Lançado em 1991, Hook: A Volta do Capitão Gancho conta a história de Peter Pan muitos anos depois que ele deixou a Terra do Nunca. Aqui, um dos grandes destaques é Amber Scott, que interpreta a filha de Peter Pan, Maggie Banning. Desde a estreia do filme, Scott conquistou a graça e o carinho do público, graças ao seu carisma em tela.
No entanto, a atriz apenas desapareceu do mundo cinematográfico após esse filme, nunca mais participando de nenhum outro projeto. Em 2015, uma foto sua foi publicada pela E! Online, gerando rumores de um retorno às telas - mas isso não aconteceu. Em vez disso, Scott trabalha por trás das câmeras, e chegou a produzir um curta-metragem em 2019.
Jake Lloyd
Enquanto a maior parte dos atores da lista teve uma experiência positiva com Hollywood, esse não foi bem o caso de Jake Lloyd, o garoto que deu vida a Anakin Skywalker em Star Wars: A Ameaça Fantasma, primeiro da trilogia prequel de George Lucas. Jake foi imediatamente crucificado por sua atuação, e disse que o filme tornou sua vida "um verdadeiro inferno".
Jake se "aposentou" em 2001. Ele disse que sofria bullying na escola e que não gostava mais de ser o centro das atenções, nem de ter câmeras mirando seu rosto. Em 2015, Lloyd teve problemas com a polícia ao agredir sua mãe e dirigir irresponsavelmente, e acabou ficando um tempo sendo tratado numa ala psiquiátrica.
Robert Tsai
Em 2003, chegava aos cinemas Escola de Rock, uma divertida comédia musical sobre um professor que chega em uma escola e muda a vida de seus alunos. Entre os estudantes, temos um jovem tímido e introspectivo chamado Lawrence, interpretado por Robert Tsai. Na época, Tsai queria ser músico e não tinha nenhuma experiência com atuação.
Ele chegou a conversar com o diretor Richard Linklater e pediu para sair do projeto, dizendo que não se sentia adequado para o papel. O diretor, no entanto, disse que era justamente sua insegurança que casava tão bem com seu personagem. Após o lançamento do filme, Tsai foi para a faculdade e se tornou um músico bem sucedido.
Gwen Stefani
Famosa por ter participado da banda No Doubt e por ter sua carreira solo na indústria musical, Gwen Stefani foi mais uma cantora que sonhou em conquistar as telas de cinema - e conseguiu. Em 2004, ela interpretou Jean Harlow em O Aviador, filme de Martin Scorsese protagonizado por Leonardo DiCaprio.
Scorsese era grande fã do No Doubt e começou a considerar Stefani para o papel após vê-la em um ensaio fotográfico inspirado por Marilyn Monroe. Ela então fez o papel e recebeu elogios, mas não demonstrou muito interesse pela carreira de atriz - até que, em 2016, ela deu voz a DJ Suki, uma das personagens de Trolls, animação da DreamWorks.