10 atores que quase estiveram em filmes da Marvel
10 atores que quase estiveram em filmes da Marvel
Foi por pouco!
Desde 2008, o Universo Cinematográfico da Marvel espalhou seus domínios de um jeito absurdo, com filmes e séries apresentando os maiores heróis da Casa das Ideias. No meio disso tudo, ainda temos a participação de grandes astros e estrelas do cinema, dando vida a grandes defensores ou terríveis ameaças.
No entanto, o processo de escalação de um filme é curioso e até misterioso para quem não faz parte da indústria. Muitas vezes, parece que um ator já está quase confirmado em um papel específico, apenas para descobrirmos que outra pessoa foi contratada para o filme. E é por isso mesmo que listamos aqui 10 atores e atrizes que quase estiveram no Universo Cinematográfico da Marvel!
John Krasinski
Quando os produtores começaram a traçar o plano para Capitão América: O Primeiro Vingador, um dos primeiros nomes escolhidos foi o de Chris Evans, mas o ator inicialmente rejeitou a proposta porque não queria ficar marcado por outro filme de super-herói. Isso fez com que John Krasinski fizesse os testes para o papel do Sentinela da Liberdade.
Infelizmente, o Jim de The Office acabou ficando de lado quando Evans decidiu aceitar o papel, mas teria sido muito interessante ver sua atuação em um dos papéis mais importantes do MCU. Anos depois, ele até deu as caras na franquia interpretando o Senhor Fantástico em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - mas não sabemos se ele retornará para o papel...
Emily Blunt
Já que falamos no marido, também precisamos falar da esposa. Durante um bom tempo, Emily Blunt esteve em negociações com a Marvel Studios para assumir o papel da Viúva Negra no MCU. A atriz faria sua primeira participação em Homem de Ferro 2, mas como todos nós sabemos, o papel acabou indo parar nas mãos de Scarlett Johansson.
Essa seria a grande entrada de Blunt nos filmes de super-heróis, mas a atriz teve que recusar o projeto porque já tinha assinado o contrato para participar de As Viagens de Gulliver, filme de comédia de 2010 protagonizado por Jack Black e baseado no livro homônimo de Jonathan Swift. Até hoje, os fãs sonham em vê-la no papel da Mulher Invisível.
Tom Cruise
Robert Downey Jr. parecia uma escolha bem arriscada para Tony Stark, antes do primeiro Homem de Ferro ter se tornado o sucesso que foi. O ator tinha um passado bem controverso e envolvimento com drogas, o que fez com que a Marvel Studios buscasse por outros astros antes de dar um voto de confiança e reerguer a carreira de Downey Jr.
Tom Cruise foi um dos nomes que mais avançou nas negociações para o personagem, mas o ator acabou recusando o papel porque disse que "não parecia certo" para ele. Felizmente, Downey foi chamado e hoje temos um universo inteiro que surgiu com o personagem, algo que provavelmente não seria possível caso Cruise tivesse ficado no papel.
Zooey Deschanel
Quando Os Vingadores estava em fase de pré-produção, a Marvel não sabia se Scarlett Johansson retornaria para o papel de Viúva Negra, já que a atriz estava com outros compromissos. Então, os roteiristas começaram a brincar com a ideia de inserir outra heroína dos quadrinhos, a Vespa. E para esse papel, eles queriam Zooey Deschanel.
Como integrante fundadora dos Vingadores nas HQs, a Vespa era uma ideia bem coerente para o primeiro filme da equipe, mas eventualmente Scarlett se comprometeu a retornar como Natasha Romanoff e a heroína diminuta foi deixada de lado. Anos depois, a personagem fez sua estreia no MCU, dessa vez interpretada por Evangeline Lilly em Homem-Formiga.
Daniel Craig
Ainda que tenha sido pontuada por muitos altos e baixos, a saga do Thor no MCU acabou sendo uma porta de entrada para Chris Hemsworth na indústria cinematográfica, tanto que o ator já estrelou em vários filmes desde então, incluindo obras fora da franquia da Marvel. Porém, por algum tempo, Daniel Craig foi considerado para o papel do Deus do Trovão.
O astro britânico chegou a ser convidado pela Marvel Studios para assumir o papel, mas teve que recusar porque estava focando em 007 naquele período. Provavelmente, Craig teria entregue uma versão mais séria do Thor, sem tantas piadas e gracejos, mas Hemsworth entregou ótimos lampejos do herói em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita.
Saoirse Ronan
Quando Joss Whedon começou a rascunhar a história de Vingadores: Era de Ultron, ele sabia que queria inserir a Feiticeira Escarlate como a nova adição da equipe. Por isso, ele começou a desenvolver a personagem usando como base a atriz Saoirse Ronan, mas o papel eventualmente se tornou um dos pontos altos da carreira de Elizabeth Olsen.
Na época, Ronan estava começando a experimentar com papéis dramáticos e acabou recusando o convite para o filme, uma vez que se juntou ao elenco de Brooklyn, filme aclamado pela crítica que inclusive ganhou indicações no Oscar. Felizmente, a atriz continua tendo uma carreira brilhante, com grandes destaques e papéis muito elogiados.
Asa Butterfield
Às vezes, o peixe morre pela boca - e esse parece ter sido exatamente o caso de Asa Butterfield. Por volta de 2015, a Marvel estava em busca de um ator para interpretar o Homem-Aranha, que finalmente faria sua estreia no MCU em Capitão América: Guerra Civil. Vários atores estavam em negociações, e um dos mais comentados era o astro de Sex Education.
Contudo, Asa chegou a fazer diversas postagens nas redes sociais, dizendo que seria o novo Homem-Aranha. Pouco tempo depois, Tom Holland foi escalado para o papel. Até hoje, não se sabe ao certo o que fez com que Asa perdesse a oportunidade, mas muitos suspeitam que a Marvel não gostou de vê-lo falando em alto e bom som sobre o papel.
Amanda Seyfried
Conhecida por seu papel em Meninas Malvadas, Mamma Mia! e Garota Infernal, Amanda Seyfried teve uma carreira em grande ascensão nos últimos anos, mas acabou deixando de lado o convite para se juntar ao elenco de Guardiões da Galáxia, que ela acreditava que seria um grande fracasso comercial.
Seyfried também não queria passar horas numa cadeira de maquiagem sendo pintada de verde, já que ela teria assumido o papel de Gamora, a mulher mais letal da galáxia. Nos últimos anos, ela falou sobre todo o processo mas diz não se arrepender de ter recusado a participação no filme de James Gunn, já que isso abriu outras portas em sua carreira.
Jason Momoa
Hoje, é até difícil imaginar um mundo em que Jason Momoa não seja o Aquaman da DC Comics nos cinemas, graças à sua performance incrível para o Rei dos Sete Mares. Contudo, bem antes disso acontecer, ele chegou a ser convidado para interpretar Drax, o Destruidor no primeiro longa dos Guardiões da Galáxia.
Momoa recusou o papel porque sentia que não era um trabalho muito bom para ele - especialmente porque o personagem tinha poucas falas e não era muito desenvolvido no roteiro. Dave Bautista então assumiu o manto e, desde então, Momoa ganhou muito espaço no Universo DC graças à sua estreia em Liga da Justiça e o filme solo do Aquaman.
Katherine Langford
Para finalizar, temos um dos casos mais curiosos e tristes dessa lista, já que a atriz em questão chegou a gravar suas cenas mas acabou sendo removida do corte final do filme. Em 2019, o mundo se juntou para testemunhar o épico Vingadores: Ultimato, que trazia o fim definitivo da Saga do Infinito, além de despedidas emocionantes de vários grandes heróis da franquia.
Katherine Langford apareceria como Morgan Stark, a filha do Homem de Ferro, que surgiria em uma visão do pai dentro do mundo da Joia da Alma. A cena chegou a ser gravada, mas foi cortada por não trazer muito impacto para a narrativa, e a atriz de 13 Reasons Why perdeu a chance de dar as caras em um filme da Marvel (mas pelo menos foi paga por isso).