Esses atores poderiam interpretar as versões live-action dos X-Men no MCU
Esses atores poderiam interpretar as versões live-action dos X-Men no MCU
Afinal, quem poderia estrelar no reboot dos X-Men do MCU?
Há muito tempo, não víamos os X-Men tão em alta quanto estão agora (seja pelo sucesso descomunal de X-Men ’97 ou pelo desfecho da Era de Krakoa nas HQs). Ainda neste ano, a equipe também será um dos destaques de Deadpool e Wolverine, que pelo que sabemos, será uma grande homenagem ao legado do universo da Marvel/Fox nos cinemas.
Porém, não é de hoje que os fãs sonham em saber quais atores vão assumir os papéis dos Filhos do Átomo no reboot da franquia pelo Universo Cinematográfico da Marvel – algo que só ficou ainda mais intenso após a revelação do elenco do novo Quarteto Fantástico. Com isso em mente, reunimos aqui atores que poderiam interpretar os X-Men no MCU!
Daniel Radcliffe como Wolverine
Com Hugh Jackman tendo assumido o papel de James Howlett por 20 anos, é compreensível que qualquer ator chamado para dar vida ao mutante canadense vai soar "estranho" aos olhos do público. No entanto, uma figura já recorrente nas listas de fancasts e teorias de internet é o inglês Daniel Radcliffe, que todo mundo conhece pela saga de Harry Potter.
Nos últimos anos, Radcliffe construiu uma sólida carreira para si com papéis considerados "estranhos" e "bizarros", e tem se aventurado por uma ampla variedade de gêneros e estilos cinematográficos, da ação à comédia e terror. Faria muito sentido para a Marvel Studios contratar Radcliffe, não só graças à popularidade do ator, mas também porque ele tem vários dos traços físicos de Logan, como a baixa estatura.
Josh O'Connor como Ciclope
X-Men '97 tem nos mostrado como o Ciclope é um importante líder da equipe mutante, conduzindo os Filhos do Átomo em todas suas missões e aventuras. E sabendo que, para retratar a equipe em toda sua glória, é preciso dar um bom destaque para Scott Summers, ninguém seria melhor para o papel que o também britânico Josh O'Connor.
Josh atua desde 2012, mas tem ganhado certa notoriedade nos últimos anos, sobretudo graças ao sucesso de filmes como Rivais, em cartaz nas salas de cinema atualmente, e La Chimera. Além disso, suas participações em séries de destaque, como The Crown e Peaky Blinders já garantem uma relevância para que seu nome não seja esquecido pela Marvel Studios.
Madelaine Petsch como Jean Grey
Fale o que quiser sobre Riverdale, mas a verdade é que a série do CW foi responsável por lançar alguns dos melhores talentos de Hollywood hoje, tanto na frente quanto atrás das câmeras. E enquanto Camila Mendes e Lily Reinhardt já tiveram suas chances de brilhar, agora chegou a vez de Madelaine Petsch, que daria uma excelente Jean Grey.
Madelaine ficou conhecida pelo papel de Cheryl Blossom na série, mas o seu currículo é bem mais extenso, com direito a várias aparições em filmes e outras mídias. Neste ano, ela vai estar na primeira parte da nova trilogia de Os Estranhos, e seu nome certamente estará em alta o suficiente para ela se tornar fogo e vida encarnados no cinema.
Hunter Schafer como Emma Frost
Ainda não sabemos ao certo qual será a equipe dos X-Men que veremos no cinema, mas os quadrinhos da Marvel oferecem várias opções de heróis que podem compor o grupo - como Emma Frost, se eles já quiserem dar a ela um lugar entre os Filhos do Átomo, pulando sua origem como membro do Clube do Inferno.
Uma atriz que cairia como uma luva para o papel é Hunter Schafer - que você provavelmente conhece pelo papel em Euphoria, onde interpreta Jules Vaughn. Ela tem ganhado certo destaque recentemente, após fazer Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Neste ano, ela volta em dose dupla para os cinemas, com o terror Cuckoo e a comédia absurdista Kinds of Kindness, do mesmo diretor de Pobres Criaturas.
Keke Palmer como Vampira
X-Men '97 também tem dado um prato cheio aos fãs quando o assunto são casais clássicos das HQs e romances trágicos. Ao longo dessa temporada, vimos a relação entre Vampira e Gambit evoluindo até chegar em um desfecho desolador - e seria muito triste não ter a chance de acompanhar o casal em live-action quando a equipe chegar ao MCU.
Para o papel da Vampira, uma escolha mais do que perfeita é Keke Palmer - atriz americana cujos trabalhos incluem de True Jackson ao aclamado Não! Não Olhe! de Jordan Peele. Palmer tem o mesmo sotaque sulista da Vampira e já demonstrou interesse pelo papel - tanto que até se fantasiou como a mutante em uma festa de Halloween!
Fabien Frankel como Gambit
E por falar na Vampira, não podíamos deixar de citar o Gambit, o sedutor cajun conhecido por suas habilidades com o baralho. O herói voltou a ser o centro de atenção dos fãs com X-Men '97, e seria bem interessante se a Marvel Studios decidisse torná-lo parte do reboot dos mutantes, levando em conta que o herói nunca teve muita sorte nos live-actions da Fox.
E para dar vida a ele, uma boa pedida seria o britânico Fabian Frankel, que recentemente conquistou o coração de muita gente interpretando o Criston Cole de A Casa do Dragão. Frankel ainda não tem muitos trabalhos na sua filmografia, e a chance de aparecer em um filme multimilionário dos X-Men certamente seria uma grande porta em sua carreira.
Jodie Turner-Smith como Tempestade
Falar dos X-Men sem falar da Tempestade é quase como cometer um sacrilégio, especialmente considerando como a heroína está ligada ao grupo desde sua origem nos quadrinhos. Infelizmente, Ororo Munroe nunca foi muito bem adaptada pela Fox, com duas versões da heroína bem aquém de sua grandeza e divindade - e agora, a Marvel Studios pode mudar isso.
Possivelmente, uma das melhores candidatas para o papel é Jodie Turner-Smith, que além de atriz, é modelo e já participou de vários videoclipes. Na última década, Turner-Smith tem consolidado sua presença em projetos bem interessantes, como Queen & Slim e Sex Education, então seria um sonho vê-la tomando os céus como a nova encarnação de Tempestade.
Jason Isaacs como Professor X
Por fim, é difícil falar dos X-Men sem citar todo o legado deixado por um certo Professor Charles Xavier. A equipe floresceu a partir dos ensinos e ideias do homem, e faz todo sentido que a Marvel Studios passe por uma grande seleção para escolher o novo Professor X dos cinemas. Um candidato excelente seria Jason Isaacs.
Mais conhecido por ter interpretado Lúcio Malfoy na franquia do Harry Potter (o que já garantiria um ótimo entrosamento com o Wolverine, caso o papel seja dado a Daniel Radcliffe), Isaacs já participou de vários projetos e sagas famosas, como Star Trek e Star Wars - sem contar que, com o cabelo raspado, ele fica idêntico ao bondoso telepata.