10 atores que fizeram personagens muito mais jovens que sua idade na vida real
10 atores que fizeram personagens muito mais jovens que sua idade na vida real
Sai do fake, Tidinha!
Uma das coisas mais mágicas a respeito do mundo do cinema é a possibilidade de ser quem você quiser ser. Você não precisa ter superpoderes para ser um grande super-herói, não precisa ser cruel e sádico na vida real para interpretar um vilão assustador, e nem precisa sequer corresponder à sua idade no mundo real – afinal, nada que um pouco de maquiagem e a velha suspensão de descrença não possam fazer, não é mesmo?
Ainda assim, em alguns casos, saltam aos nossos olhos a diferença de idade entre atores e seus personagens em filmes e séries famosas. Aqui, reunimos 10 atores que fizeram personagens muito mais jovens que suas idades na vida real!
Florence Pugh (Adoráveis Mulheres)
Antes mesmo de ter conquistado o mundo com Barbie, a diretora Greta Gerwig alcançou aclamação da crítica com Adoráveis Mulheres, uma adaptação da obra de Louisa May Alcott, um dos pináculos da literatura norte-americana. Na trama, acompanhamos a vida de quatro irmãs, além de seus sonhos e dilemas.
Claro, o filme faz algumas mudanças em relação à história do livro, mas um fato que chamou bastante atenção foi a diferença de idade entre Florence Pugh e sua personagem, Amy March. No livro original, Amy tem apenas treze anos de idade, mas Florence já tinha 22 anos quando gravou sua parte. Na trama do filme, a idade de Amy nunca é mencionada.
James Earles (Hannah Montana)
Uma das obras de maior sucesso do Disney Channel, Hannah Montana se construiu em cima da história de Miley Stewart, uma jovem garota que vive uma vida dupla, enquanto também é uma estrela pop. A história não acompanhava apenas Miley, como também seus amigos e sua família - incluindo seu atrapalhado irmão Jackson Stewart.
Jackson era interpretado por Jason Earles, e no começo da série, ele tem em torno de 16 anos - sendo apenas um pouco mais velho que Miley. Porém, na vida real, a história era bem diferentes. Earles já tinha 29 anos, mas tinha que vender bem a figura de um adolescente irresponsável. Quando a série terminou, ele já tinha mais de 30 anos.
Nicola Coughlan (Derry Girls)
Se você pegar qualquer série com protagonistas adolescentes e fizer uma ampla pesquisa, logo descobrirá vários atores que deram vida a personagens bem mais jovens. Esse é o caso de Nicola Coughlan, que antes de fazer parte de Bridgerton, encontrou o estrelato na série Derry Girls, sobre um grupo de meninas vivendo em um colégio católico.
Coughlan foi escalada para interpretar Clara Devlin, uma garota estudiosa e inteligente de dezesseis anos. No entanto, a atriz já tinha 31 anos quando foi contratada. Anos depois, ela repetiu a dose com outra personagem mais jovem que ela - em Bridgerton, onde vive a filha mais nova da Família Featherington, Penelope, com apenas dezoito anos.
Ncuti Gatwa (Sex Education)
Outra série de sucesso da Netflix, Sex Education nos traz a história de vários alunos do ensino médio, enquanto descobrem mais sobre a vida e suas próprias sexualidades. E assim como qualquer série sobre "adolescentes", nós temos aqui vários atores bem mais velhos fazendo papéis de estudantes do colegial.
Esse é o caso de Ncuti Gatwa, astro britânico que dá vida a Eric Effiong. Na vida real, Gatwa já tinha vinte e sete anos quando foi escalado para o papel, embora seu personagem tivesse apenas quinze anos no começo da narrativa. Agora, a série já chegou ao fim e Gatwa está com trinta e dois anos - e já se prepara para seu próximo papel, como estrela de Doctor Who.
Darren Barnet (Eu Nunca...)
Criada por Mindy Kaling (e inspirada por algumas experiências pessoais da artista), Eu Nunca... é uma série de comédia da Netflix que segue a vida de Devi Vishwakumar, uma menina de quinze anos que precisa lidar com as dores do crescimento e entender seus sentimentos por dois garotos no Ensino Médio.
Um desses garotos é Paxton Hall-Yoshida, um atleta de dezesseis anos e um dos garotos mais populares da escola. No entanto, é importante lembrar que Paxton foi vivido por Darren Barnet, astro norte-americano que já tinha 27 anos no começo das gravações. Atualmente, ele tem 32 anos de idade - e vale lembrar que a série acabou apenas esse ano.
Ben Platt (Querido Evan Hansen)
Um dos casos mais engraçados dos últimos anos, Querido Evan Hansen é uma adaptação da peça musical de mesmo nome, que conta a história de um jovem garoto impactado pela morte de outro rapaz em seu colégio. Esse personagem foi interpretado no musical original por Ben Platt, que optou por retornar ao papel na adaptação cinematográfica.
No entanto, o visual do personagem acabou chamando atenção - isso porque Evan tem apenas dezessete anos ao longo da trama, enquanto Platt já tinha 32 anos quando gravou o longa. Em defesa às críticas, o ator afirmou que se inspirou em clássicos adolescentes como Grease, onde os adolescentes também são vividos por adultos.
Robert De Niro (Assassinos da Lua das Flores)
Recém-lançado nos cinemas, Assassinos da Lua das Flores é a nova e espetacular obra de Martin Scorsese, que retrata o trágico massacre do Povo Osage na década de 1920, em Oklahoma. Os assassinatos são movidos por ganância e racismo, e uma das figuras centrais da trama é William King Hale, um homem poderoso por trás das mortes.
Interpretado por Robert De Niro no filme, ele tem uma presença densa e assustadora. No entanto, há uma diferença de idade considerável, quando pensamos no caso real que deu origem ao filme. Na história, William King Hale tinha 45 anos durante os eventos retratados na trama, mas De Niro já está com 80 anos de idade - quase o dobro da idade de seu personagem.
Barbra Streisand (Yentl)
Lançado em 1983, Yentl foi o primeiro filme dirigido por uma das lendas do cinema e da música, Barbra Streisand. Não apenas isso, mas ela esteve no papel principal de Yentl, uma jovem mulher vivendo na Polônia em 1904. O filme conquistou atenção e foi indicado a cinco categorias no Oscar, um baita sucesso para uma diretora de primeira viagem.
No entanto, o filme conta com um detalhe curioso. Enquanto Yentl, a mulher vivida por Streisand, tinha em torno de 20 a 25 anos no roteiro, Streisand já estava com 41 anos durante as gravações. Ainda assim, a diferença de idade passa despercebido em meio a uma história tão potente - tanto que Barbra ganhou um Globo de Ouro por sua direção.
Shirley Henderson (Harry Potter e a Câmara Secreta)
Uma das figuras mais inusitadas do Mundo Bruxo, a Murta-Que-Geme foi apresentada pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta, como uma jovem garota que foi assassinada pelo Basilisco em Hogwarts, há cinquenta anos. Como era uma estudante na época, a fantasma conservou a aparência que tinha, quando ainda tinha apenas 14 anos.
No entanto, a personagem foi vivida pela britânica Shirley Henderson, que na época das filmagens, já tinha 37 anos de idade - o que só colaborou com a aparência inusitada da fantasma. Três anos depois, com quarenta anos, Shirley voltou para interpretar a Murta novamente em Harry Potter e o Cálice de Fogo, de 2005.
Maya Erskine e Anna Konkle (PEN15)
Por fim, temos duas atrizes que interpretam personagens bem mais jovens - e diferente do restante da lista, isso faz parte da própria piada. Em PEN15, sitcom da HULU, acompanhamos a história de Maya e Anna, duas garotas do sétimo ano do ensino fundamental, que precisam lidar com todos os dramas da puberdade e do amadurecimento.
As duas são interpretadas, respectivamente, por Maya Erskine e Anna Konkle. Apesar de interpretarem crianças de treze anos, elas já tinham 32 anos de idade quando começaram a série. Como resultado, temos cenas bem divertidas, onde Maya e Anna contracenam com outros atores bem mais jovens, enquanto fingem ainda ser garotas adolescentes.